VOCÊ TEM UMA PLANTA ASSASSINA EM CASA E NÃO SABIA

VOCÊ TEM UMA PLANTA ASSASSINA EM CASA E NÃO SABIA

Muito comum no Brasil, ela parece bastante inofensiva. Mas só parece. Isso mesmo. Estamos falando da famosa “Comigo-ninguém-pode” ou “Aningá-do-Pará” – Dieffenbachia Seguine ou Dieffenbachia Ssp -, que pode ser encontrada facilmente em terras tupiniquins.

De acordo com o Departamento de Ciências em Plantas de Oxford, a “comigo-ninguém-pode” possue oxalato de cálcio em sua estrutura, um composto venenoso que que devemos tomar muita cautela, evitando o contato com olhos e boca.

Segundo um estudo realizado pela Universidade Federal da Bahia, o contato com as toxinas da planta pode se dar de três formas: pelos olhos, boca e pele.

Os efeitos colaterais, em humanos e animais domésticos, podem se manifestar nos olhos como dores acentuadas, fotofobia, conjuntivites e lesões na córnea – na boca como dores instantâneas, salivação, edemas na língua, úlcera, vômitos e diarreia – e na pele como dermatites, queimaduras graves e até mesmo o surgimento de bolhas.

Ainda mais grave, no caso de ingestão, ocorre obstrução do sistema respiratório e umas das seguintes reações é o bloqueio da laringe, o que pode causar dificuldades respiratórias e até mesmo a morte.

Como uma pesquisa compilada pela Universidade Federal de São Carlos diz, as intoxicações são acidentais e na maioria dos casos, os afetados são crianças e animais. Também afirmam que muitas pessoas desconhecem as propriedades das plantas que cultivam.

Assim, conforme o Instituto Ortopédico e de Reabilitação da Universidade de Maryland afirma, para socorrer alguém que teve algum contato com a verdinha, basta limpar a boca com um pano úmido e frio, lavar olhos e pele, caso tenham encostado na planta, tomar leite e procurar auxílio médico.

planta_assassina_sossolteiros

Eu heim…

Fonte: Almanaque SOS

23/09/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários