10 DICAS (QUE FUNCIONAM!) PARA FAZER A BATERIA DO SEU ANDROID DURAR MUITO MAIS

10 DICAS (QUE FUNCIONAM!) PARA FAZER A BATERIA DO SEU ANDROID DURAR MUITO MAIS

Se você tem um smartphone com android, já deve ter notado: O robozinho devora a bateria. É comum você precisar telefonar e a bateria estar no fiapo.

Aqui vão 10 dicas fáceis para fazer sua bateria durar muito mais.

1 – Você sabe o que é “Flight Mode” ou “Modo avião” do seu celular? É o seguinte: Quando seu celular entra em uma área sem cobertura, ele começa a procurar o sinal da operadora. E isso consome MUITA energia. O “Flight Mode” evita isso. Se você estiver em uma área onde você sabe que não tem sinal, ative o recurso. Seu telefone não fica mudo, ele apenas não poderá fazer chamadas, mas receberá quando entrar em área com sinal. Essa é uma ótima dica pra quem usa celular “pai-de-santo”.

2 – Configure o aparelho para bloquear automaticamente o visor quando você não estiver usando. Assim você evita que ele acenda sozinho dentro da bolso/bolsa/mochila. Evite os papéis de parede animados e diminua o brilho da tela. Só aumente o brilho quando necessário, como em locais com muita luz solar, esse é um dos principais fatores para economia.

3 – Desabilite a sincronização automática. Faça a sincronização manualmente de cada aplicação no momento em que estiver usando. Caso esteja com pouca bateria, o melhor é desabilitar completamente as conexões de dados, pois elas atualizam constantemente, e você vai ter tempo para dar uma nova carga no seu android

4 – Desative as funções de Wi-Fi, Bluetooth, e GPS sempre que não estiver usando.

5 – Caso seu celular possa ser carregado via computador ou tomada de carro, tenha sempre à mão um cabo USB.

6 – Sempre faça uma visita a app store (loja virtual para venda de aplicativos para celulares) da sua operadora ou da fabricante do seu celular. Elas disponibilizarem aplicações gratuitas que gerenciam a duração da bateria. Os aplicativos não só monitoram o consumo, mas facilitam o acesso para ativar ou desativar certas conexões ou funcionalidades.

7 – Delete widgets desnecessários: só porque não estão sendo utilizados, não quer dizer que estes widgets da tela principal não consomem energia. Delete os widgets que você não usa e seja feliz. Aquele joguinho que você baixou e não gostou, delete! Na hora. Não deixe pra depois.

8 – Desative as notificações de e-mail, Twitter, Facebook e feeds RSS: ajuste estes aplicativos para mandarem notificações apenas quando você quiser. Isso já reduz significativamente o consumo de bateria do celular

9 – Selecione um “perfil de bateria” econômico, muitos telefones androids têm a configuração de “perfis de bateria”. Os perfis econômicos têm configurações interessantes, como desligar conexões de dados durante a madrugada.

10 – Desinstale todos os aplicativos não utilizados de seu telefone, além de economizar a duração da sua bateria, vai tornar o seu aparelho mais veloz.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

27/09/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários