OS 10 CANTORES, CANTORAS E BANDAS MEQUETREFE QUE DESAPARECERAM E COM ISTO O MUNDO VOLTOU A SER UM BOM LUGAR PARA SE VIVER (PARTE 2)

OS 10 CANTORES, CANTORAS E BANDAS MEQUETREFE QUE DESAPARECERAM E COM ISTO O MUNDO VOLTOU A SER UM BOM LUGAR PARA SE VIVER (PARTE 2)

Sabe aquelas bandas, cantores e cantoras, saídas do ânus de algum empresário ganancioso, que aparecem, fazem muito sucesso, vão no Raul Gil, Eliana, Gugu, e da noite pro dia simplesmente desaparecem e acabam como participantes daquelas brincadeiras toscas do Silvio Santos ou pedindo emprego no programa da Sonia Abrão?

Pois bem, o motivo de isso acontecer é um mistério. Mas uma coisa é certa: a astronave Terra e seus passageiros, agradecem.

Bem, vamos lá! Vai ser uma sessão nostálgica, não que isso seja bom nesse caso.


Luan e Vanessa

Quando Vanessa deixou o Trem da Alegria e foi apresentada a Luan, no início dos anos 90, ela viu se renovar a chance de continuar fazendo sucesso na música. O hit Quatro Semanas de Amor embalou o romance de um número sem fim de jovens e adolescentes que se inspiravam no casal que cantava e fazia uma coreografia tão brega quanto a letra da canção — e, por isso mesmo, tão apaixonada. Do sucesso conquistado na época, o que restou foi só o amor entre os cantores, que se casaram, mudaram para os Estados Unidos, e hoje se dedicam às músicas católicas.


Virguloides

Eles chegaram ao sucesso em 1997, no espaço deixado pelos irreverentes Mamonas Assassinas (que morreram um ano antes). E quando o Brasil viu surgir uma nova banda sem qualquer vergonha ou pudor e cantando músicas de letras que só queriam fazer rir, deu a eles um voto de confiança. Foi aí que o hit Bagulho no Bumba do Virguloides estourou no álbum que levava o nome do grupo. Como é natural, eles pensaram que iam agradar para sempre e chegaram a lançar outros dois discos, mas nada que lembrasse o sucesso do primeiro.


Luka

Luka foi uma dessas muitas apostas do cantor Latino no ramo musical. Com ela, escreveu Tô Nem Aí, que com uma letra fácil e um refrão grudento, caiu fácil no gosto de 100% das pessoas que têm o sonho de se desligar das preocupações pelo menos por alguns minutos. O ano de 2003 foi dela, que seguiu cantando pelo Brasil e pelo mundo a versão tradicional e a remixada. Depois, deu um tempo na carreira pra ter a filha e, quando voltou, três anos depois, ninguém mais estava nem aí para ela.


Twister

O Brasil também teve suas “boy bands” — aqueles grupos formados por meninos bonitinhos que mais encantavam do que cantavam. E na onda Backstreet Boys surgiu Twister, no ano 2000, para arrebatar os corações das adolescentes mais histéricas ao som de 40 Graus. Um ano depois de ganharem fama e fãs, foram convidados a abrir o show de outra banda coirmã, o ‘NSync, no México. E foi só tudo isso. O hit naturalmente cansou e ninguém mais se lembra do nome dos integrantes — talvez o de Sander faça surgir uma vaga lembrança de um ex-famoso preso por posse de drogas.


Absyntho

Com Simony e a turma do Balão Mágico era o Ursinho Pimpão. Mas, um ano antes, em 1982, o amigo de brinquedo que ganhou o coração de adultos e crianças foi o Meu Ursinho Blau Blau, com Sylvinho e sua banda Absyntho. O hit do jovem que desabafava com o companheiro de pelúcia a desilusão de um amor perdido conquistou fácil, levou o grupo a um sucesso rápido e, logo depois, de volta ao anonimato absoluto. O vocalista seguiu carreira solo mas, ainda hoje, quando se apresenta — geralmente em uma festa trash — é para cantar o mesmo blau blau.


Braga Boys

Literalmente, uma Bomba. Dessas que caem do nada, causam um furor e depois só deixam cinzas. Assim pode ser resumida a trajetória dos baianos do Braga Boys, que caíram na graça do Brasil no Carnaval de 2001. Fadados ao esquecimento quando o hit deixou de bombar, deram um tempo na carreira. Há pouco tempo, decidiram voltar, mas agora seguem vivendo apenas nos embalos da Bahia — o único lugar onde cabem todos os sucessos esquecidos do mundo do axé e afins.


Herva Doce

Assim como os Braga Goys, Herva Doce também surgiu na batida de um Carnaval, neste caso, de 1982. Mas é a típica banda que você tem certeza de que nunca ouviu falar até que alguém cante os primeiros versos de Amante Profissional. A música fazia parte do terceiro LP do grupo, de 1985, e só não fez mais sucesso do que seu clipe recheado de morenos altos, bonitos e sensuais. Hoje em dia, o hit é um clássico que figura entre as mais pedidas — dos amantes de videokê.


Vanessa Rangel

Vanessa Rangel ganhou um empurrãozinho da TV Globo, que colocou uma música de sua autoria como trilha sonora de um dos casais mais queridos da novela Por Amor, Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz). Foi assim que Palpite ganhou coro por todo o país antes mesmo de a cantora lançar o seu primeiro álbum, embalando os corações apaixonados. Chegou a ser eleita uma das melhores músicas da década e fez de sua compositora um dos maiores sucessos de um único hit no país.


Tetê Espíndola

Tetê Espíndola nasceu em uma família envolvida com a música, casou-se com um músico e viveu nesse meio desde sempre. Mas foi em 1985 que o país começou a prestar atenção na cantora de agudos estridentes, depois que ela venceu o Festival dos Festivais da Rede Globo cantando Escrito nas Estrelas. O hit lhe garantiu a conquista de um disco de ouro, pelo grande número de vendas na época, mas o sucesso parou por aí — talvez porque sua voz peculiar não se encaixe com mais nenhuma outra canção. Também se tornou uma das músicas preferidas dos cantores de videokê.


Rosana

Não foi com O Amor e o Poder que Rosana (ou Rosanah, como prefere atualmente) começou a fazer sucesso. Mas você se lembra do hit que ela cantava antes? Dificilmente. Isso porque foi só depois dessa música que a carreira dela realmente deslanchou — também com a ajuda de uma novela, Mandala, de 1987. Chegou a vender um milhão de cópias desse primeiro disco. Depois, gravou mais de dez e se aventurou até por outros ritmos, mas — a exemplo de “Sylvinho Blau Blau” — hoje só é chamada para cantar se for sua canção mais famosa, geralmente em festas trash.

NÃO ACABOU NÃO. CONTINUA AQUI!

26/07/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários