TECNOLOGIAS DO NOSSO DIA-A-DIA QUE USAMOS ERRADO

Publicidade

Mesmo com todos os benefícios que as novas tecnologias trouxeram para o mundo contemporâneo, ainda há quem surte com tanta novidade. Mas existem alguns macetes incríveis para melhor utilizá-la, principalmente no cotidiano. Separamos aqui seis dicas geniais, se liga!

Tirar selfies

Se você não tem pau de selfie, o fone de ouvido faz o serviço pra você. Basta posicionar o celular em algum lugar com o fone conectado e apertar o botão do fio ao invés de tocar na tela do smartphone.


Assistir vídeos do Youtube

Um jeito alternativo de encontrar exatamente uma parte do vídeo que deseja, sem usar o mouse, é usando as setinhas (para esquerda, para direita), inclusive as do teclado numérico.

Publicidade

Achar o carro no estacionamento

Acionar o alarme ou até mesmo encontrar aonde estacionou o carro é muito mais fácil se o controle for posicionado como se fosse “cometer suicídio”, abaixo do queixo ou direcionando-o para a boca (com ela aberta), pois o crânio expande o sinal das ondas eletromagnéticas potencializando o alcance, inclusive fizemos um post explicando melhor porque isso acontece.


Guardar fones de ouvido

Normalmente enrolamos de qualquer jeito, ou para quem tem paciência existe o método do chifrinho que já ensinamos. Mas se ao mesmo tempo que enrola, alternar as voltinhas: por baixo, por cima, por baixo, por cima, quando soltá-lo ele ficará como uma mola e não todo embolado.

Publicidade

Verificar a carga de pilhas

Se não tem um controle de TV perto de você para fazer o teste, basta segurar a pilha próxima a uma superfície plana e então soltar. Pilhas com carga tendem ficar de pé, ao contrário das descarregadas, que tombam.


Fechar aplicativos nos gadgets

Essa é provavelmente a mais difícil. Normalmente apertamos o botão “home” para voltar ao menu, mas em vez de fazer isso, para fechá-los faça movimentos de pinça. É sugerido usar quatro dedos, testamos em celulares (Android e iOS) e não funcionou #fuennn.

Fonte: Almanaque SOS

CURTA E COMPARTILHE O ACIDEZ MENTAL NO FACEBOOK!
TEM MUITO MAIS COISAS LÁ!

CLICA AQUI VAI

Comentários