SUCOS DE FRUTAS NÃO SÃO TÃO SAUDÁVEIS QUANTO PARECEM…

SUCOS DE FRUTAS NÃO SÃO TÃO SAUDÁVEIS QUANTO PARECEM...

Sucos de frutas geralmente são vistos como fontes de saúde. Gelados, coloridos, repletos de vitaminas e água. Aparentemente, um alimento ideal para uma boa saúde, certo?

Publicidade

Infelizmente, não.

O suco seria ideal se fosse a fruta completamente liquidificada e misturada em água. Geralmente o que acontece, no entanto, é que se espreme apenas o caldo da fruta e adiciona-se uma boa dose de açúcar refinado.

Quando isso acontece, o suco torna-se um disparador de insulina no nosso organismo. O pico de insulina gera uma energia que nós não gastaremos em tão pouco tempo e que, portanto, será acumulada sob a forma de gordura.

Se a fruta fosse completamente liquidificada e o suco não fosse peneirado, estariam presentes as fibras da fruta. Assim, a absorção da frutose (o açúcar da fruta) seria realizada de forma lenta, sem o pico de insulina.

Da maneira como tomamos normalmente, o suco é basicamente frutose e sacarose, além dos micronutrientes como vitaminas e minerais. Ou seja, é puro açúcar no sangue.

Para piorar, muitos sucos vendidos em supermercados e restaurantes são de polpas congeladas e pasteurizadas. Isso quando não são encaixotados e enlatados cheios de conservantes e outros aditivos químicos.

Sucos de polpa ainda são mais saudáveis que refrigerantes. Suco da fruta é ainda melhor. Sem açúcar, melhor ainda. Com a fruta toda batida, o ideal. Se só houver o suco de caixinha ou lata, melhor pedir uma água mineral.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

05/11/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários