SUA CONTA REQUER ATENÇÃO: O QUE ACONTECEU? COMO RESOLVER?

SUA CONTA REQUER ATENÇÃO: O QUE ACONTECEU? COMO RESOLVER?

“Sua conta requer atenção” é, sem dúvida, uma mensagem que ninguém quer se deparar na tela do seu aplicativo Uber. Significa que algo não está normal, e por assim estar, você fica impossibilitado de realizar suas corridas, das quais tanto precisa para tirar o seu sustento e pagar as suas contas, não é mesmo?

A pior parte desse problema fica por conta da impotência que todos os motoristas sentem por não poderem resolver a situação imediatamente, afinal, a Uber não deixa claro em nenhum momento que informação precisa ser corrigida ou atualizada.

Sua conta requer atenção – Como resolver?

O primeiro passo é identificar o que você pode ter feito anteriormente para se encontrar nessa atual situação. Mesmo que seja difícil passar por isso, a Uber não bloqueia nenhum motorista por acaso, antes, em algum detalhe você pode ter falhado.

A grande maioria dos motoristas que passaram por esse problema relataram os motivos que levaram o sistema da Uber bloquear os seus acessos. Os 4 primeiros problemas são os principais, no entanto, os outros podem levar ao bloqueio de sua conta da mesma forma:


Nota inferior ao recomendado de 4,6
No Brasil, a média mínima de avaliação de um motorista é 4,6. Se você é um novo motorista, é normal que sua nota oscile bastante e as vezes fique abaixo de 4,6. Mas será oferecendo um bom serviço que ela voltará ficar acima de 4,6. Porém, se persistir abaixo do mínimo recomendado, você será bloqueado.


Não aceitar corridas
Parece besteira, mas não é! A Uber preza muito pela qualidade de serviço que é oferecida aos passageiros, e quando um motorista começa não aceitar as corridas, os passageiros deixam de realizar suas viagens e, tanto a Uber como o motorista, deixam de faturar. Recusar corridas com frequência é garantia de uma conta bloqueada. Se não quer pegar novas corridas porque deixou o passageiro em um lugar perigoso, fique offline antes de deixa-lo no destino final. Caso esteja almoçando, usando o banheiro ou abastecendo o carro, fique offline e comece a não ter que recusar novas corridas.


Cadastro mal feito
Por incrível que pareça, você pode receber a mensagem “Sua conta requer atenção” antes mesmo de realizar a sua primeira viagem. E o único motivo para você ter o seu acesso bloqueado antes da sua primeira corrida é, basicamente, a inconsistência nos seus dados. Ao se cadastrar na Uber, o seu nome que você informar precisa bater com o CPF e data de nascimento. A sua habilitação precisa conter as mesmas informações que você inseriu durante o cadastro. Caso haja erro em alguma letra, as chances de receber essa mensagem também são grandes! Caso você se enquadre nessa situação, entre no site oficial da Uber (www.uber.com) e corrija seus dados!


Corridas ‘por fora’
Vamos dizer que você recebeu uma chamada e aceitou. Ao iniciar a viagem percebeu que se tratava de uma corrida longa. O que você faz? Diz ao passageiro que pode dar um descontinho se ele aceitar fazer a corrida por fora. Ele aceita, você faz a corrida, cobra o dinheiro com um descontinho sem precisar pagar os 25% da Uber, pois cancelou a viagem assim que fez o acordo com o passageiro. Fazer isso uma vez, talvez não comprometa a integridade da sua conta, no entanto, o sistema da Uber tem acesso a sua localização mesmo quando você não está fazendo corridas pelo aplicativo. Logo, se você aceita uma corrida e depois cancela pra cobrar o valor por fora, o sistema identifica pela sua localização que você está se dirigindo ao para o mesmo destino definido pelo passageiro. O que acontece depois? Sua conta é bloqueada e você receberá a mensagem “Sua conta requer atenção”. E nessas circunstâncias corre o risco de bloqueio definitivo.


Cobrar do passageiro quando o pagamento é no Cartão de Crédito
Sempre existirá um espertalhão tentando cobrar o valor da corrida de algum passageiro leigo mesmo quando a forma de pagamento selecionada é cartão de crédito. A Uber permite que isso aconteça uma única vez, porém na segunda você pode ser banido para sempre da plataforma.


Trabalhar com carro diferente do cadastrado
Caso você esteja para trocar de carro lembre-se de fazer a alteração na sua conta Uber também, pois caso você troque de carro e continue com os dados do antigo, provavelmente um passageiro vai relatar para a Uber e você terá sua conta bloqueada por tempo indeterminado.


Angariar passageiros
Seja em aeroportos, rodoviárias, estádios de futebol ou qualquer outro local, você nunca deverá angariar passageiros, isto é, tentar recrutar ou atrair um passageiro para fazer uma corrida por fora do aplicativo quando no mesmo local existem diversos motoristas online esperando por essas corridas. Nesse caso, você é banido e nunca mais poderá trabalhar de Uber.


Taxa de Cancelamento e Aceitação
Existe uma margem aceitável pela Uber com relação a taxa de cancelamento e aceitação dos motoristas, porém ao ultrapassar essa margem as chances de você ser suspenso são muito grandes! O ideal é que sua taxa de cancelamento não fique abaixo de 70% e a sua taxa de aceitação abaixo de 80%. Como mencionado, a punição inicial para essas situações é uma suspensão, mas se persistir poderá ser banido.


Comportamentos inadequados
Você será banido para sempre da Uber e poderá ser preso se forem relatadas por passageiros uma ou mais das situações abaixo:

  • Assédio moral e sexual
  • Conversas abusivas, vulgares, insultuosas, de ódio ou ameaçadoras
  • Gestos obscenos
  • Discriminação
  • Racismo
  • Preconceitos de um modo geral
  • Agressões físicas ou verbais

Trabalhar com o cadastro de outro motorista
Nesse caso não será você a pessoa a ser banida da Uber, mas sim o cadastro de quem você está utilizando. Se isso acontecer, provavelmente um passageiro relatará a Uber que você é diferente do motorista cadastrado no aplicativo, então será aplicada uma punição leve: banimento para sempre.


Rodar com a corrida aberta sem o passageiro no carro
Pode acontecer de você esquecer de finalizar a corrida após entregar o passageiro em seu destino, porém isso não pode se repetir. Agora, se você entregar o passageiro no destino dele e continuar rodando sem finalizar a corrida por “esperteza”, o passageiro com certeza vai relatar para a Uber e você só receberá o valor mínimo da corrida (R$ 6 a R$ 13, dependendo da cidade e categoria do seu carro), no entanto isso não é o pior, o pior será ver o seu cadastrado sendo suspenso por até 72 horas na primeira vez. Na segunda vez, você será banido para sempre.


Iniciar a corrida sem o passageiro no carro
Se você iniciar a corrida antes do passageiro entrar no carro e ele relatar para a Uber, você receberá apenas uma notificação. Porém se você iniciar a corrida e rodar sem o passageiro, seu cadastro será suspenso por até 72 horas. Se voltar a fazer isso, seu cadastro será banido para sempre.


Como entrar em contato com a Uber e resolver esse problema?

Por fim, a única coisa que lhe resta se você se enquadrou em alguma das situações relatadas ou não tenha encontrado aqui um motivo aparente para o bloqueio de sua conta, entre em contato com a Uber! Ao ser bloqueado, você também recebe uma notificação por email, onde poderá fazer sua ‘defesa’ e, quem sabe, ter o seu acesso liberado novamente. Se mesmo assim não conseguir resolver por email, dirija-se até uma unidade de atendimento presencial.

01/09/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários