10 ÓTIMAS SÉRIES QUE POUCA GENTE ASSISTE

Publicidade

Entra ano, sai ano e os sucessos de audiência na TV americana seguem praticamente os mesmos. The Big Bang Theory, NCIS, The Walking Dead, Game of Thrones, etc.

Volta e meia uma estreante sai da caixinha e consegue fazer barulho, como foi com Blindspot e Better Call Saul em 2015. Existem aquelas com uma base fiel de fãs, como Supernatural, Grimm e cia, e ainda aquelas que podem não ser grandes hits, mas que conseguem fazer certo barulho, como Orphan Black e, recentemente, Mr. Robot.

O problema é que também existem produções excelentes que estão passando batidas por aí. Elas possuem seus espectadores, é claro, mas muitas vezes estão sob ameaça de cancelamento.

Aqui listamos 10 séries em exibição que merecem que você dê uma olhada.


Black Mirror

A cultuada série britânica já teve duas temporadas e um especial de natal, mas vem passando despercebida pelo público. Quem assistiu, ama. O problema, é que este número é pequeno. Ainda assim, a série vai ganhar uma terceira temporada na Netflix, que acaba de disponibilizar as duas primeiras no Brasil.


Luther

Mais uma série britânica que merecia ser mais conhecida pelo público brasileiro. As três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. Quem conferir, vai descobrir uma série policial de primeira qualidade com um protagonista incrível. Por sinal, quem não entende a torcida para Idris Elba ser o próximo James Bond deve assistir à produção.

Publicidade

Community

Em tese, não há muita esperança para novas temporadas da série, mas nunca se sabe. Afinal, esta aí uma série que vem sobrevivendo muito mais do que qualquer pessoa acreditava. Conseguiu durar cinco temporadas na NBC até ser cancelada, quando acabou migrando para o Yahoo. Todo mundo deveria assistir esta divertida e original produção. Antes que saia o filme. Que não está confirmado, mas continuamos acreditando em #sixseasonsandamovie!


Rectify

Após quase 20 anos no corredor da morte, homem é solto diante de novas evidências. Ele volta para a cidade natal e para a convivência de sua família, e das pessoas que ainda o julgam como culpado. Um belo drama com grandes atuações, especialmente de Aden Young e Abigail Spencer. Merecia ser mais conhecida por aqui.

Publicidade

Magnífica 70

Você pode não ter visto, mas a verdade é que uma das melhores séries de 2015 foi feita no Brasil. Esta produção da HBO com Marcos Winter, Simone Spoladore, Adriano Garib e Maria Luisa Mendonça é fascinante e muito inteligente. Procure assistir. Até porque a segunda temporada está à caminho. Mescla história do Brasil e paixão pelo cinema com maestria. Uma aula de narrativa.


BoJack Horseman

Uma animação sobre um cavalo que é uma estrela decadente da TV. Só isso já deveria ser o suficiente para as pessoas conferirem esta divertida e nada politicamente correta produção. O elenco de vozes merece um destaque à parte: Will Arnett, Aaron Paul, Amy Sedaris e Alison Brie. A série está renovada para sua terceira temporada. Ainda dá tempo de embarcar nesta história.

Publicidade

The Knick

O belo drama criado por Steven Soderbergh merece ser conferido. Conta com uma história envolvente e interessante, além de uma atuação memorável de Clive Owen. Retrata o dia a dia de um grupo de inovadores cirurgiões nos anos 20. Traz um grande trabalho de direção de arte e fotografia


The Americans

A série de espionagem passada durante a Guerra Fria é um dos melhores dramas na atualidade na TV americana. A produção faz relativo sucesso e vem recebendo vários prêmios, com destaque para o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante para Margo Martindale. O público, especialmente, no Brasil deixa a desejar. Grande atuação de Keri Russell e Matthew Rhys.

Publicidade

Silicon Valley

Esqueça The Big Bang Theory… A verdadeira sitcom geek da TV americana é Silicon Valley. A divertida e inteligente série da HBO retrata o dia a dia de analistas de sistema que desenvolvem um promissor projeto que pode revolucionar a internet. O elenco conta com as ótimas presenças de Thomas Middleditch, T.J. Miller, Josh Brener, Martin Starr, Kumail Nanjiani, Amanda Crew e Zach Woods.


Togetherness

Divertida e inteligente série cômica da HBO realizada pelos irmãos Jay Duplass e Mark Duplass. A primeira temporada foi ótima, mesclando bem o lado cômico com o dramático. E o elenco traz as boas presenças de Amanda Peet, Steve Zissis e Melanie Lynskey, além do próprio Mark Duplass, que vive o protagonista da produção. Segunda temporada vem aí!

Fonte: Adoro Cinema

CLICA AQUI VAI

Comentários