SE O SEU ENDEREÇO DE E-MAIL ESTIVER NESTA LISTA, MUDE SUA SENHA AGORA MESMO

SE O SEU ENDEREÇO DE E-MAIL ESTIVER NESTA LISTA, MUDE SUA SENHA AGORA MESMO

Seu endereço de e-mail está seguro? Talvez não. Em um dos maiores conjuntos de dados de e-mails descobertos, os especialistas em segurança da computação encontraram uma lista contendo 711 milhões de endereços de e-mail, um número bastante extraordinário.

Publicidade

Dados pessoais roubados

Inicialmente, o conjunto de dados foi descoberto por um especialista de Paris, conhecido como Benkow. Os dados roubados foram separadas em duas categorias, uma contendo apenas endereços de e-mail, enquanto o outro conjunto, mais grave, contendo endereços e senhas.

Para descobrir se você está nas lista dos 700 milhões “azarados” que tiveram os dados do endereço de e-mail roubados basta acessar o site teribeenpwned.com e fazer uma rápida verificação.

O site é administrado pelo especialista em segurança da informática Troy Hunt, que foi o primeiro a ter acesso a mega lista depois que Benkow a descobriu e enviou para ele. Este é o maior conjunto de dados que o especialista já carregou em seu site.

Seu e-mail estava na lista?

Se o seu e-mail estava na lista, você já sabe o que fazer. Mude a senha. Isso não é apenas para o endereço de e-mail em questão, mas também para outros sites ou aplicativos em que você utilize a mesma senha.

Fonte: IFLSciente

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

01/09/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários