PEIXE À MILANESA: 16 RECEITAS PARA VOCÊ FAZER SUCESSO NA HORA DA REFEIÇÃO

PEIXE À MILANESA: 16 RECEITAS PARA VOCÊ FAZER SUCESSO NA HORA DA REFEIÇÃO

Com poucas calorias e uma baixa quantidade de gordura, o peixe é um ingrediente curinga na hora de compor pratos leves, equilibrados e saborosos. Feito à milanesa, então, ele tem um resultado crocante e inconfundível que, com toda certeza, merece fazer parte do seu menu!

O peixe à milanesa pode ser servido com acompanhamentos simples, como o arroz branco e a salada, ou harmonizado com pratos mais elaborados, como os risotos e as massas em geral. Confira as receitas a seguir, escolha a sua versão favorita e teste essa maravilha hoje mesmo.

1. Iscas de peixe à milanesa: você não vai precisar de muitos ingredientes para fazer essa opção: apenas de filé de peixe, farinha de trigo, farinha de rosca, ovo, suco de limão e pimenta-do-reino. O preparo também é simples e sem muitos segredos, por isso, não deixe de conferir.

2. Peixe à milanesa com farinha panko: a farinha panko entrega uma consistência mais firme e crocante ao peixe, o que dá um toque pra lá de especial. Aprenda a fazer essa versão e tenha um prato principal que agrada todas as idades e que promete fazer sucesso na sua mesa!

3. Peixe à milanesa com farinha de pão: a sugestão, aqui, é utilizar aquele pão francês que sobrou do café da manhã para fazer a farinha. Depois de limpar e cortar o peixe, tudo o que você precisa fazer é empaná-lo com o ovo e a farinha caseira e temperá-lo como preferir.

4. Peixe à milanesa com fubá: comece o preparo temperando o peixe com sal e pimenta-do-reino. Passe-o na farinha de trigo, no ovo batido e, por último, no fubá. Frite a carne e deixe-a escorrendo em um papel toalha, para retirar o excesso de gordura. Espere esfriar e aproveite!

5. Peixe à milanesa com coentro: se você gosta desse condimento, não pode deixar de experimentar essa versão. A receita também leva filé de peixe, farinha de trigo, óleo, alho, sal, cominho, pimenta e suco de limão. Como resultado, você tem quatro porções caprichadas!

6. Peixe à milanesa com curry: para dar ainda mais sabor ao prato, a dica é temperar a farinha com curry e raspas de limão e, em seguida, utilizá-la para empanar o peixe. O preparo também leva farinha panko, óleo vegetal, sal e pimenta. Confira e fique por dentro de todas as dicas.

7. Peixe à milanesa com lemon pepper: se você gosta de receitas com um sabor mais marcante, aposte nessa opção. Aqui, o lemon pepper é o principal diferencial, mas o preparo também leva filé de peixe, leite, ovo, farinha de trigo, farinha de rosca, suco de limão e tomilho.

8. Peixe à milanesa com molho inglês: essa é mais uma sugestão para incrementar a sua receita sem precisar de muitos esforços. O molho inglês dá um toque irresistível ao prato, que fica muito mais interessante. Sirva naquele almoço de domingo e conquiste toda a família.

9. Peixe à milanesa crocante: o segredo para obter um resultado mais crocante é combinar dois tipos de farinha: de milho e de trigo. Para testar essa delícia em casa, você também vai precisar de filé de pescada, ovo, suco de limão, azeite de oliva, sal e pimenta. Bom apetite!

10. Peixe à milanesa bem temperado: essa opção é feita com peixe, ovo, farinha de trigo, alho e suco de limão. Para temperar, aposte em um mix de condimentos e junte os sabores da páprica, da salsa e da cebola desidratada. O resultado é saboroso e marcante na medida certa!

11. Peixe à milanesa na cerveja: essa receita é muito fácil de fazer e possui um gostinho delicioso. A cerveja dá um toque especial ao peixe, que também é temperado com sal, azeite de oliva e pimenta. Depois de temperar a carne, é só empanar na farinha e levar para fritar.

12. Peixe à milanesa no forno: que tal preparar uma versão de peixe à milanesa no forno? Além de ficar deliciosa, essa receita não leva óleo e, portanto, é muito mais saudável! Você só vai precisar de filé de tilápia, farinha de rosca, queijo parmesão e temperos de sua escolha.

13. Peixe à milanesa na air fryer: deixe o processo ainda mais fácil e tenha, em poucos minutos, um prato delicioso para saborear ao lado de quem você ama. Os ingredientes necessários são o filé de peixe, a farinha de rosca, o limão, o ovo, o sal e a pimenta-do-reino.

14. Peixe à milanesa light: o primeiro passo dessa receita é temperar os filés e deixá-los marinando no limão. Em seguida, passe-os na maionese light e nos flocos de aveia e leve para assar. Para compor uma refeição inteiramente saudável, sirva com arroz integral e salada.

15. Peixe à milanesa low carb: prepare-se: o resultado dessa versão vai te deixar salivando e pedindo bis! O peixe, aqui, é temperado com sal e pimenta e empanado na farinha de coco. O sabor final é tão especial que mesmo quem não segue a dieta low carb vai se apaixonar.

16. Peixe à milanesa vegano: essa receita te apresenta uma sugestão deliciosa para servir aos veganos. Para seguir o passo a passo, tenha em mãos tofu, alga nori, farinha de trigo, farinha de rosca, azeite de oliva, suco de limão, orégano desidratado, cebolinha e páprica picante.

23/07/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários