OS MOTIVOS QUE FAZEM OS MOTORISTAS DA UBER DAREM NOTAS BAIXAS PARA OS PASSAGEIROS

OS MOTIVOS QUE FAZEM OS MOTORISTAS DA UBER DAREM NOTAS BAIXAS PARA OS PASSAGEIROS

Conversei com vários motoristas que trabalham com aplicativos de transporte privado – Uber, 99 e Cabify  e eles contaram o que faz eles tirarem, ou não, uma estrela, ou várias estrelas, da avaliação do passageiro.


1. Não estar no local de chamada e demorar para aparecer depois que o carro já chegou.

Isso é algo que todos os entrevistados mencionaram, e é uma das atitudes que mais incomodam. Pior ainda se o local for ruim para estacionar ou encostar o carro. A menos que o passageiro seja uma pessoa idosa ou com problemas de locomoção, deixar esperando é dose. Além do risco de levar uma multa, tempo é dinheiro para os motoristas.


2. Pedir para levar mais de quatro passageiros no carro

Gente, não pode mesmo e eles odeiam com todas as forças. Não é má vontade. É LEI. É proibido transportar mais passageiros do que cintos de segurança disponíveis. Se houver uma blitz quem vai pagar a multa e muito provavelmente perder o carro é o motorista, e não vai receber auxílio da empresa. O mesmo vale se acontecer um acidente, todo o ônus vai ser de quem estava dirigindo.


3. Entrar no carro molhados ou sujos (de areia, de glitter, de lama, etc)

Aqui também, quem vai pagar pela limpeza é o motorista, que ainda periga levar nota baixa do próximo cliente por conta do carro sujo. Quando o estrago é muito grande – por exemplo se VOMITAREM no carro – o motorista pode notificar o aplicativo e pedir para que a limpeza seja cobrada do passageiro.


4. Começar a beber ou comer no carro, principalmente comidas com cheiro forte

Já deu para sacar: quem sai do carro deixando ele pior do que quando entrou vai perder estrelas. No caso as comidas, além de poder manchar os assentos, deixam o cheiro impregnado naquele ambiente fechado. Às vezes vale para comidas que nem estão sendo consumidas, mas apenas levadas.


5. Insistir em indicar o caminho depois que o motorista disse que já conhece

Para todos os entrevistados, o ideal é mesmo seguir o Waze. Se o passageiro der pitaco no caminho com educação, está tudo bem. Se chegar no ponto de “vira aqui, vira ali”, é possível que incomode sim. Se reclamar sugerindo que o motorista é trambiqueiro, é menos estrelas na certa. Ah! E o motorista do aplicativo não lucra ficando preso no trânsito. Para ele o ideal é chegar logo e poder pegar outra corrida.


6. Grosseria e atitude arrogante em geral

A primeira impressão é bem importante: a forma de cumprimentar e a atitude ao entrar no carro contam. E se houver conversa e interação durante o caminho, é sempre bom quando o passageiro ajuda a tornar esse tempinho mais agradável para todo mundo,


7. Gritar, ficar “zoando” dentro do carro como se fosse um pré-adolescente em um ônibus escolar

Pois é gente, os caras estão trabalhando. Passageiro simpático é sempre bem vindo, mas é só manter aquele limite da noção.


8. Fazer qualquer coisa ilegal dentro do carro

Parece óbvio, mas um motorista relatou que duas passageiras começaram a cheirar cocaína no carro, e outro passageiro “avisou” que estava armado, assim como se fosse normal. Não é.


9. Destino: Favela

Motoristas odeiam levar passageiros para favelas por motivos óbvios. E não adianta dizer: “Lá é tranquilo!” Não é. Nunca é.


10. Supermercados

Compras de supermercado, principalmente aquelas com carne, frango outros itens congelados. Os produtos começam a descongelar, pingar e deixam o carro fedendo. Se você pedir um Uber de um supermercado, prepare-se para esperar muito ou mesmo não ser atendido. Pouquíssimos motoristas aceitam.


11. Frete

Se você pretende fazer uma mudança, contrate um caminhão. Uber não é frete. Chame um Uber para levar seus cacarecos para sua casa nova e prepare-se para levar um sonoro ‘NÃO’.


Amigos motoristas: Esqueci alguma coisa? Coloquem nos comentários!

31/08/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários