OS 10 ERROS QUE AS MULHERES COMETEM NA MAQUIAGEM QUE OS HOMENS REPARAM (E ODEIAM)

OS 10 ERROS QUE AS MULHERES COMETEM AO SE MAQUIAR E QUE OS HOMENS REPARAM E ODEIAM

Você acha que o homem não repara quando sua maquiagem fica parecendo pré-requisito para uma vaga no Patati-Patatá? Repara sim. Ele é que não fala nada pra não rolar um barraco.

Publicidade

Alguns erros simples, mas muito comuns, na hora de se maquiar podem te transformar na prima do Bozo. Saiba quais são eles e conheça os truques dos experts no assunto para evitá-los

1- Abusar do pó facial:

Com as maquiagens ficando cada vez mais naturais, o pó facial, se usado em excesso, pode deixar o visual pesado e artificial demais. Por conferir acabamento mate à pele, ele também elimina o brilho natural, tornando a expressão sem vida. O jeito certo de aplicá-lo é com um pincel duo fiber, que espalha o produto suavemente, evitando que o pó se acumule.

2 – Exagerar no blush:

Ele tem como principal função conferir um ar de saúde ao rosto e acabar com a palidez, dando um up no visual. Mas, para isso, não é preciso pesar a mão na hora de espalhá-lo – você não quer que pareça que levou umas chineladas no rosto, certo? O primeiro passo é escolher a cor ideal para o seu tom de pele: mulheres branquinhas devem optar por tonalidades rosadas ou pêssego. As morenas e negras, por blushes marrons (opacos ou com partículas douradas), terracota ou vinho. Ao aplicar, tome cuidado com a quantidade de produto. “Balance o pincel para retirar o excesso de blush antes de passá-lo no rosto”, aconselha Marcia Val, maquiadora do Hi Salão (SP). Espalhe nas maçãs, um pouquinho nas têmporas e, o que sobrar no pincel, suavemente no dorso do nariz.

3 – Deixar a sombra muito marcada: 

A melhor forma de dar cor às pálpebras é esfumar a sombra sem deixá-la marcada. “Passe a sombra com um pincel achatado com cerdas firmes. Depois, esfume com outro maleável, com cerdas compridas, fazendo movimentos circulares, indo do canto interno ao externo dos olhos”, ensina Chloé Gaya, maquiadora do Jacques Janine (SP).

4 – Colocar cílios postiços de forma errada: 

Antes de qualquer coisa, meça o tamanho dos cílios postiços de acordo com os seus olhos. Se os fios artificiais forem grandes demais, corte-os. Use pouca quantidade de cola para evitar que vaze na hora da colocação. “Eles devem ser colados bem em cima da raiz dos cílios naturais, acompanhando a linha dos olhos”, ensina Chloé Gaya.

Publicidade

5 – Usar lápis de boca mais escuro que o batom: 

Fazer o contorno da boca é essencial para que o batom não escorra nem se espalhe nas linhas da região. Mas se o lápis tiver tonalidade diferente, o resultado será desastroso! “Batom e lápis para o contorno dos lábios precisam ser iguais. Esfume o segundo para o centro da boca, tornando o resultado natural”, fala Marcia Val.

6 – Exceder na sombra cremosa: 

Como movimentamos bastante as pálpebras, ela pode acabar se acumulando nas linhas da região, se for aplicada em grande quantidade. Comece com um pouquinho e vá aumentando, sempre esfumando com um pincel específico

7 – Passar batom mate com os lábios ressecados: 

O acabamento seco pode ser um grande vilão para quem não está com a hidratação dos lábios em dia. Além de evidenciar as rachaduras e pelinhas levantadas, ainda contribui para que a pele fique mais desidratada. Antes de começar a maquiagem, condicione a região com balm ou até vaselina. A cobertura do batom ganhará uma aparência mais homogênea.

8 – Passar corretivo de cor errada: 

É comum acreditarmos que, para disfarçar manchas e olheiras, precisamos de um corretivo mais claro do que a nossa pele. Puro engano! Isso faz que aquilo que queremos camuflar fique ainda mais evidente. O produto ideal é o que tem o mesmo tom da tez e também da sua base. “Antes de comprá-lo, é importante checar a cor no rosto e não nas mãos, como muitas mulheres costumam fazer”, aconselha Chloé Gaya.

9 – Pesar a mão no iluminador: 

Uma pele bem iluminada é diferente de um rosto com aspecto brilhante, parecendo que tem excesso de oleosidade. Novamente, o segredo está na dosagem do produto e nos locais onde aplicá-lo. “Dê leves pinceladas de iluminador apenas nas têmporas, nas laterais do rosto e abaixo das sobrancelhas” fala Helder Marucci, maquiador (MS). Você pode ainda passar um pouco de pó compacto depois para que o efeito iluminado seja mais sutil.

10 – Exagerar na base: 

Passar camadas e mais camadas de base fará que seu visual pareça artificial demais. O ideal é espalhá-la aos poucos com os dedos ou um pincel específico. “Depois que terminar, utilize um pincel duo fiber limpo, em movimentos circulares, para ter certeza de eliminar qualquer excesso de base”, completa Marcia Val.

Fonte: Corpo a Corpo

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

17/09/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários