OS 10 DRINKS QUE VOCÊ NUNCA DEVE PEDIR EM UM BAR

OS 10 DRINKS QUE VOCÊ NUNCA DEVE PEDIR EM UM BAR

Chega um momento na vida onde bate aquela vontade de ser mais “adulto” e pensar na saúde, mesmo que seja no bar. Nessa a gente acaba trocando a amada Catuaba por outro drink diferentão.

Mas pense novamente, meu caro padawan. Saiba que essas escolhas também trazem diversos malefícios, seja para seu bolso como para a saúde.

O site da revista Time reuniu as 10 bebidas mais nocivas para nossa vidinha pinguça e fez um alerta: fique longe delas! Se liga.


1. Mojito

Mojito é considerada a bebida do verão. Mas pode bem representar um dia chuvoso no meio das férias.

De acordo com Adam Levy, escritor do blog especializado em bebidas alcoólicas, The Alcohol Professor, a bebida pode estar repleta de bactérias que ficam instaladas nas folhinhas de menta ou hortelã, servidas no copo. Como o drink não tem muito saída, essas folhas ficam velhas, ou seja, quase nunca são servidas frescas.

Vibrant Plate, https://www.vibrantplate.com/homemade-classic-mojito/Vibrant Plate

2. White Russian

Esse coquetel tem como base vodca e creme de leite. E justamente por conta do segundo ingrediente você deveria pedir outra coisa ao barman.

Conforme disse Timothy Dunnbarman e comediante da cidade de Nova Iorque, o creme de leite ou qualquer produto derivado do leite, não costuma ter uma validade longa, e como o uso dele não é intenso, muitos bares acabam por esquecer desse detalhe.

Liquor, https://www.liquor.com/recipes/white-russian/Liquor


3. Bebidas Frozen

Esse tipo de “raspadinha alcoólica” faz a animação de qualquer festa. A tristeza só bate mesmo depois da farra, quando checamos nosso peso na balança!

De acordo com o que disse Keri Gans, autora de livros especializado em dietas e alimentação, esse tipo de drink é um perigo para quem está na dieta. As bebidas frozen geralmente são servidas com muito açúcar. Como são docinhas e refrescantes, acabamos consumindo mais que qualquer outro tipo de coquetel.

Eater Austin, https://austin.eater.com/maps/best-frozen-cocktails-austin-barsEater Austin

4. Chope em barzinhos “sujos”

Muitas vezes não estamos nos melhores bares, mas nem por isso a gente deixa de se refrescar, certo? Bom, se este for o caso, procure evitar o bom e velho chope. Segundo Timothy Dunn, quando o bar é sujinho, dificilmente os barris que armazenam a bebida serão limpos e o risco de contaminação é grande.

Uma tática utilizada pelo barman é a seguinte. Antes, verifique a higiene do banheiro do lugar. Se o estabelecimento não é capaz de deixar o banheiro limpo, dificilmente fará o mesmo com os barris de chope.

Destemperados, http://www.destemperados.com.br/hot-lists/10-bares-da-cidade-baixa-que-amamosDestemperados

 


5. Bloody Mary

Tida por muitos como a bebida capaz de curar a ressaca, Bloody Mary é a base de vodca, suco de tomate e molho tabasco. E os probleminhas relacionados à bebida estão associados a este último ingrediente.

Adam Levy revela que até mesmo bartenders experientes podem encontrar dificuldades na hora de dosar a quantidade do molho Tabasco. Assim como a Bloody Mary, qualquer outro drink que leve esse ingrediente pode ser perigoso, já que errar a dosagem pode sobrecarregar o sistema digestivo de algumas pessoas.

The Lemon Groove, https://thelemongrove.net/2014/11/03/layers-of-flavour-with-pepper-sauce-vodka-and-sambuca/The Lemon Groove

6. Energético com… Qualquer bebida!

Essa mistura faz a noite da moçada, devido ao gostinho doce e a capacidade de “chapar” sem nem percebermos. E é justamente esse o risco apontado pela dietista Leslie Bonci.

A cafeína presente no energético disfarça o efeito de embriaguez do álcool, o que acaba fazendo você beber muito mais do que deveria. Além disso, há um risco muito pior. De acordo este artigo, essa mistura com gostinho de “quero mais” é mais prejudicial para nossa saúde do que a cocaína.

Fatos Desconhecidos, https://www.fatosdesconhecidos.com.br/o-que-acontece-quando-alguem-mistura-energetico-e-alcool/Fatos Desconhecidos


7. Long Island Iced Tea

A mistura de bebidas feita para compor esse drink, que leva vodca, tequila, rum, gim e mais outros coisinhas que podem variar de bar para bar, deixam uma dose de Long Island Iced com um nível de teor alcoólico bem acima do recomendado para uma pessoa consumir em uma hora, segundo Leslie Bonci.

Além disso, a nutricionista e blogueira Jenna Braddock revelou que algumas receitas do drink podem chegar a ter mais de 780 calorias. Além de queimar a largada, corre o risco de precisar abrir o primeiro botão da calça.

Relâmpago Furioso, https://relampagofurioso.com/2017/02/04/have-a-drink-long-island-iced-tea/Relâmpago Furioso

8. Gin Tônica

Apesar de parecer uma bebida magra e aparentemente mais saudável que as outras, devido a sua semelhança com a água, o barman Dunn revela que o coquetel leva água tônica, que contém açúcar com cerca de 124 calorias, o que pode ser um perigo pra sua dieta.

A sugestão dele seria pedir o seu drink com água com gás e então colocar apenas um pouquinho de tônica para dar um gostinho.

Arapuru, http://blog.arapuru.com.br/como-fazer-gin-tonica/Arapuru

9. Shots

Quem nunca tomou um shot de tequila com os amigos para começar a noite? Pois saiba que o dono do bar está no cantinho, super feliz com essa escolha. De acordo com Dunn, pedir shots nos barzinhos ou baladas da vida é, com o perdão do trocadilho, um verdadeiro tiro no pé.

Essa dose servida em copinhos é mais uma tática dos bares cobrarem mais por pouca bebida. Os copinhos, que quase sempre seguem o mesmo padrão, são elaborados para causar uma ilusão de ótica, nos fazendo crer que há mais bebida ali dentro do que realmente há.

Wyborcza, http://wyborcza.pl/0,128956.html?tag=gospodarka+czech&disableRedirects=trueWyborcza


10. Bebidas com comidas

A dietista Leslie Bonci revela que por si só as bebidas já apresentam uma boa quantidade de calorias e quando unimos isso aos petiscos de bares, o “desastre” é muito maior. Já falamos detalhadamente sobre isso nesse artigo.

E tem mais, como perdemos a sensação de timidez após beber umas e outras, aceitamos praticamente todas as lariquinhas que passam pela mesa, comendo muito mais do que deveríamos.

Palazzo Victoria, http://palazzovictoria.com/home/bar-2/Palazzo Victoria

Fonte: Almanaque SOS

24/08/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários