OS HOMENS NÃO ENTENDEM AS MULHERES. A CIÊNCIA EXPLICA O POR QUÊ

Um estudo praticado por psiquiatras da Universidade de Edimburgo, na Escócia, com 250 homens e 220 mulheres, mostra que, na verdade, homens não captam ou decifram expressões faciais com a mesma facilidade que as mulheres, levando até fama de insensíveis.

Nesse estudo, todos os participantes tiveram que analisar fotos de rostos desconhecidos e dizer que pareciam interessadas e bem humoradas para um bate-papo, para a aproximação.

Enquanto os participantes, homens e mulheres, analisavam os rostos, seus cérebros eram escaneados e o tempo que cada pessoa gastou em cada foto, para fazer a análise e, em geral, homens demoraram mais que as mulheres.

Durante o escaneamento, o cérebro masculino, além de demorar mais, também precisou de muito mais esforço para decifrar as expressões faciais.

“Nossas descobertas sugerem que os homens desenvolveram estratégias para melhorar a falta natural de empatia, como intensificar as atividades cerebrais para entender essas pistas sociais”, explica Stephen Lawrie, líder da pesquisa.

A questão é que isto prova que homens não são insensíveis, são só menos competentes para perceber nossa cara de brava mesmo… hehehe Mas com o tempo, depois de nos conhecer melhor, eles até melhoram isso. Mas bem pouco, pelo que podemos perceber…

Fonte: Super Interessante

12/02/2019

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários