NAMORO ONLINE: VALE A PENA TENTAR ENCONTRAR O AMOR NA INTERNET?

NAMORO ONLINE: VALE A PENA TENTAR ENCONTRAR O AMOR NA INTERNET?

Namoro online: todo mundo já ouviu falar, alguns já tentaram, muitos conseguiram, alguns não, outros querem experimentar, mas não admitem. Confira as dúvidas mais frequentemente feitas sobre namoro online:

Com a quantidade imensa de opções para encontrar um amor na internet hoje – de sites e redes sociais com outros propósitos aos que têm especificamente esse objetivo, é difícil para os solteiros não se perguntarem se valeria a pena dar uma chance a paquera virtual.

No entanto, há uma série de equívocos e medos sobre namoro online que impedem as pessoas de fazerem uma tentativa. Não tem como garantir que sua experiência vai ser excelente – nem todo mundo acaba se casando com alguém que conheceu pela web -, mas o ditado “quem não arrisca, não petisca” é muito válido quando se trata de procurar pessoas virtualmente.


As pessoas estão realmente fazendo isso?

Quando se trata de internet, não há muito que as pessoas não estejam fazendo. Se você acha que nunca conheceria ninguém interessante pela web, ficaria surpreso ao entrar em um site de namoro e perceber que muitas pessoas que você conhece estão lá.

Namoro online é como soltar gases em público. A maioria das pessoas não vai admitir que fez isso, mas muitas delas fazem. Ao contrário de peidar em público, no entanto, o estigma do namoro online está desaparecendo.


E se alguém que eu conheço ver meu perfil?

Do que você se envergonha? Lembre-se: há mais pessoas fazendo isso do que você provavelmente imagina. Se um de seus amigos julgá-lo por tentar encontrar amor virtualmente, talvez ele não seja uma pessoa muito legal. E se você está dizendo coisas que não gostaria que um amigo visse, talvez essas coisas também não são as melhores para um potencial parceiro ou parceira ver.

Mais importante ainda: na maioria dos sites de namoro, o seu perfil não é “público”. Somente outras pessoas que também se inscreveram para o site podem vê-lo. Então, se alguém que você conhece vê o seu perfil… Bem, eles estão no site também, não? Nenhum dos dois tem nada para se envergonhar.


Namoro online é seguro?

Claro, conversar (e se encontrar) com estranhos pode ser inseguro. Mas considere o seguinte: não é menos seguro do que encontrar alguém em um bar ou uma boate. Na verdade, pode ser mais seguro, caso você decida que a pessoa não é adequada para você e não queira encontrá-la pessoalmente.

Dito isto, é apenas mais seguro se você tomar as precauções necessárias: não poste informações pessoais (como o seu número de telefone ou endereço) em seu perfil, troque mensagens suficientes para se sentir confortável com a pessoa antes de encontrá-la, agende o encontro em um lugar público, avise alguém onde você estará, e assim por diante.


Todo mundo mente online?

Claro, isso acontece: uma pessoa adiciona alguns centímetros à sua altura, outra tira alguns de sua cintura, e você tem uma grande surpresa quando se encontra pessoalmente com o pretendente. Mas aquele cara que você conheceu no bar mentiu sobre ser casado, também. As pessoas não mentem porque estão na internet; mentem porque querem.

Felizmente, nem todo mundo faz isso. Muitas percebem que é melhor ser honesto, para não perder pontos assim que conhecer a pessoa pessoalmente. Você vai ter que lidar com alguns mentirosos, mas logo pega o jeito e aprende a ler entre as linhas.


Namoro online é muito impessoal?

O namoro é apenas “online” por uma pequena parcela de sua interação com alguém. Depois de algumas mensagens, ou vocês se encontram, ou a interação acaba.

Dito isto, a parte de buscar um encontro pode parecer impessoal: fuçar os perfis das pessoas, olhar fotos, responder a algumas mensagens etc. Mas, muitas vezes, fazemos a mesma coisa na vida real: vamos a um local público, observamos as pessoas, perguntamos quem é solteiro, e assim por diante.

Namoro online pode ser menos impessoal do que esperar que o senhor ou senhora perfeitos apareçam na sua frente: você assume um papel ativo na procura de alguém que partilha os mesmos interesses e valores que você.


O que devo dizer em meu perfil? Quanto devo revelar?

Primeiro de tudo, não minta. Também, evite falar de sua personalidade com base em estatísticas de sucesso. Você terá melhor sorte se for honesto.

Fale sobre você, o que você gosta de fazer e quem você é. Se você é engraçado, seja engraçado, mas não force a barra. Não seja excessivamente autodepreciativo, não faça comentários ofensivos e tente não escrever as mesmas piadas que todo mundo (“A coisa mais constrangedora sobre mim é que estou disposto a admitir que estou no Tinder” ou “Eu sou tão ruim em falar de mim mesmo!”).

Por último, escolha uma boa foto! Não encha seu perfil com fotos de sua cara ou de se tanquinho (por favor!!). Em vez disso, escolha fotos que lhe mostrem fazendo o que você ama, com seus amigos e familiares e algo que mostre seu rosto e seu corpo bem o suficiente para que as pessoas saibam qual sua real aparência.


O que devo dizer em minhas mensagens?

Mande mensagens curtas, mas não tão curtas que sejam genéricas e inúteis (“Oi você é linda(o)”). Escreva sobre algo que você viu no perfil da pessoa que lhe interessou, algo sobre si mesmo que vocês compartilham em comum, e faça uma pergunta para que a interação possa continuar.


Em que ponto devemos nos encontrar na vida real?

Isso varia de local para local e de pessoa para pessoa, mas tenha em mente que esses sites não são um fórum online para conversas intermináveis. Uma vez que você estabeleceu que ambos estão interessados, marque um encontro! Se você esperar muito tempo, a pessoa pode pensar que você não está interessada e seguir em frente.


Namoro online realmente funciona?

Sim, funciona! Basta você seguir nossas dicas e tentar.

Cadastre-se grátis e começe a namorar hoje mesmo!
Clique nos banners abaixo:
PAR PERFEITO ASHLEY MADISON C-DATE

100% DISCRETO, SEGURO E CADASTRO GRATUITO!

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

03/10/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários