POR QUE A LETRA DOS MÉDICOS É TÃO FEIA?

POR QUE A LETRA DOS MÉDICOS É TÃO FEIA?

Existem 4 tipos de letras: as lindas, as bonitas, as feias e as letras dos médicos. Certamente existe uma disciplina na faculdade de Medicina para ensinar aos futuros doutores a escrever em um idioma que é uma mistura de hieróglifos fenícios, coreano medieval e klingon. Nossos parabéns aos farmacêuticos, (que provavelmente tem uma disciplina na faculdade, chamada ‘decodificação de códigos secretos’) que conseguem entender o que estas criaturas escrevem.

Quem aqui nunca tentou entender a letra do médico , muitas pessoas se perguntam “por que será que a letra dos médicos é tão feia?”. Isso é fato, e todo mundo já deve ter tido dificuldade para entender uma receita médica em algum momento da vida.

A resposta para essa questão está no fato do médico ter que escrever demais. Se eles fossem caprichar na letra, os atendimentos seriam mais demorados do que já são.

Segundo pesquisas, a letra corrida do médico já começa a ficar ruim na faculdade. Os 5 anos de estudos exigem muita dedicação dos médicos, e eles acabam tendo que correr para aprender todo o conteúdo transmitido nas aulas.

Com isso, os futuros médicos passam a fazer anotações rápidas e quase ilegíveis sobre os conteúdos apresentados por seus professores. A pressa em anotar tudo com detalhes torna a letra do médico muito ruim.

Depois de formados, no dia-a-dia da profissão, os médicos atendem um volume muito grande de pacientes e precisam lidar com várias documentações e prontuários. Isso também contribui para que os médicos tenham uma letra feia.

Deixando a caligrafia de lado, o que interessa mesmo é que o médico seja competente e promova um atendimento humanizado em seu consultório.

Assista ao vídeo abaixo:

16/08/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários