A INCRÍVEL HISTÓRIA DE JORGINHO GUINLE, A LOURA FAMOSA E O COLAR DE DIAMANTES

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE JORGINHO GUINLE, A LOURA E O COLAR DE DIAMANTES

Para quem nunca ouviu falar, Jorginho Guinle (1916-2004) foi um famoso milionário e playboy brasileiro, dono do Copacabana Palace, que entre as décadas de 1930 e 50 gastou toda sua fortuna com festas luxuosas, viagens pelo mundo e comendo estrelas do cinema, entre elas:

Publicidade

Rita Hayworth, Marilyn Monroe, Romy Schneider, Kim Novak, Ava Gardner, Susan Hayward, Jayne Mansfield, Marlene Dietrich, Janet Leigh e muitas, muitas outras.

Certo dia, lá pelas 6 horas da tarde, acompanhado de uma belíssima, louríssima e famosíssima estrela do cinema norte americano, Jorginho entrou numa grande joalheria em Copacabana e mandou que ela escolhesse a jóia que quisesse, sem se preocupar com o preço.

Examina daqui, experimenta uma, depois outra, ela finalmente se decide por um magnífico e gigantesco colar de diamantes. Preço: US$ 250 mil.

Ele manda embrulhar, saca um talão de cheques e começa a preencher.

Como a situação financeira pré-falimentar do playboy já era bem conhecida, o vendedor esboçou uma expressão preocupada.

Jorginho então, num gesto de gentleman, toma a iniciativa:

Vejo que você está pensando que o cheque pode não ter fundos. É natural, eu também desconfiaria. Tudo bem. Façamos o seguinte: a esta hora o banco já fechou. Você fica com o cheque e com a jóia. Amanhã você vai ao banco, pega o dinheiro e depois manda entregar a jóia no hotel dela, ok?

Cheio de mesuras e agradecimentos pela compreensão o vendedor pega o endereço da mulher e acompanha o casal até a saída, desejando-lhes uma boa noite.

No dia seguinte, o vendedor ligou para Jorginho e disse-lhe que, infelizmente, deve ter havido algum equívoco do banco, mas o cheque não tinha fundos.

Ouviu, então, uma voz meio sonolenta:

Sem problema. Pode rasgar o cheque. Já comi a loura.

OBS: A loura da foto que ilustra este post é Jane Mansfield. Mas não se sabe com certeza se ela é a verdadeira protagonista desta história.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

26/08/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários