FUJA DO SEGURO PARA CELULAR: PROVAVELMENTE VOCÊ NÃO PRECISA DELE!

FUJA DO SEGURO PARA ROUBO DE CELULAR: PROVAVELMENTE VOCÊ NÃO PRECISA DELE!

Muitas pessoas estão gastando uma grana preta num seguro para celular (especialmente as com aparelhos mais caros), mas não sabem que muito provavelmente nem precisavam gastar esse dinheiro, já que a maioria dos cartões de crédito oferece uma proteção baratinha que cobre roubos e furtos, inclusive dos seus aparelhos.

Publicidade

Pois é, a solução para proteção do seu telefone pode já estar na sua carteira, e nesse artigo eu vou explicar como utilizá-la.

Antes de começar, quero deixar claro que o foco desse artigo é a perda do seu aparelho em assaltosroubos e furtos, a na solução para você se recuperar do seu prejuízo sem gastar muito.

Se o seu caso é de aparelho danificado por queda ou afogamento, sugiro que leia um de nossos outros artigos.

Você já tentou fazer uma cotação de seguro para o seu celular? Pois então dá só uma olhada na simulação que eu fiz em algumas seguradoras famosas para um dos modelos mais caros disponíveis no mercado brasileiro, o Samsung Galaxy S8:

Caro né? Pois é, dá para comprar um Moto G5 Plus com o valor anual desses seguros.

E isso ainda nem é o pior! Algumas seguradoras cobram, além das mensalidades, franquias de até 25% do valor do dispositivo em caso de sinistro.

Resumindo: você gasta o valor de um celular para proteger o seu celular. Mas calma, pois há saída.

A solução está no seu cartão de crédito

Quase ninguém se atenta para uma pequena cláusula dos famosos seguros para cartão de crédito oferecidos por todas as operadoras e bancos do país, mas é nela que está a “luz no fim do túnel” para a segurança do seu smartphone.

Os seguros para cartões de crédito custam bem pouco (normalmente menos de R$ 5/mês), e quase sempre oferecem indenização para os itens que você perdeu juntamente com o seu cartão durante um assalto.

Veja no exemplo abaixo o detalhe da cobertura do Itaúcard:

É isso mesmo que você leu: com esse tipo de seguro, seu cartão vira um protetor para todos os seus objetos de valor que você carrega na bolsa, inclusive o celular.

Viver no Brasil não é fácil, por isso ser criativo é fundamental.

Então trate logo de fazer um desses, e lembre-se sempre de manter seu smartphone pertinho do seu cartão.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

22/08/2017

Fonte: Mobizoo

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários