FAÇA EM CASA: O PÃO AUSTRALIANO DO OUTBACK

FAÇA EM CASA: O PÃO AUSTRALIANO DO OUTBACK

Sabe aquele pão do Outback, gostoso, levemente adocicado que chega a sua mesa, recém assado, quentinho, super cheiroso, que você coloca a manteiga cremosa que acompanha e agradece a Deus por não estar de dieta para aproveitar essas delicias?

Pois bem, o Acidez Mental descobriu o segredo deste quitute da terra dos cangurus. A manteiga é a prosaica “Itambé sem sal” que você compra em qualquer supermercado. O pão é feito no próprio Outback, cuja receita é esta abaixo:

Ingredientes:
 3 xícaras de água morna
 4 colheres de manteiga
 ½ xícara de mel
 4 xícaras de farinha de trigo
 2 xícaras de farinha de trigo integral
– 2 xícaras de farinha de centeio
 4 colheres de sopa de chocolate em pó
 8 colheres de sopa de açúcar mascavo
 1 colher de chá de sal
– 20 gramas de fermento biológico
 Fubá para polvilhar

Preparo:
Em uma tigela, junte os três tipos de farinha, o açúcar, o sal e o chocolate. Faça um buraco no meio das farinhas e coloque a água morna, misture bem.

Em seguida, acrescente a margarina, o mel e o fermento. E lembre-se que quanto mais mole a massa ficar, maiores as chances do seu pão australiano crescer macio e fofinho.

Deixe descansar durante 1 hora. Após o descanso, polvilhe uma superfície com fubá e modele os pães da forma que desejar. Deixe descansar por mais 1 hora. Pré-aqueça o forno a 180ºC e asse durante 40 minutos. Está pronto.

Pra deixar seu pão australiano ainda mais gostoso
E se não basta copiar a receita do pão, você também quer sentir em casa o sabor delicioso da manteiga servida em restaurantes, procure deixar a manteiga que você tem em casa em temperatura ambiente e em seguida, coloque-a na batedeira com um pouco de água gelada. Não se esqueça que as medidas são, no máximo ¼ de água para cada xícara de manteiga.

Depois de bater, deixe-a fora da geladeira enquanto espera seu pão australiano ficar pronto. Sirva o pão e a manteiga juntos, a qualquer hora do dia ou da noite, já que eles caem bem tanto com um café quentinho ou com um chopp bem gelado. Depois me contem como ficou o pão australiano de vcs, tá?

14/09/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários