COMO CONQUISTAR A SIMPATIA DA MÃE DO SEU NAMORADO E NÃO SER CHAMADA DE “A PIRANHA QUE QUER ROUBAR O MEU FILHO”

COMO CONQUISTAR A SIMPATIA DA MÃE DO SEU NAMORADO E NÃO SER CHAMADA DE "A PIRANHA QUE QUER ROUBAR O MEU FILHO"

Antes que seu conto de fadas se materialize em casamento, você tem uma tarefa crucial e decisiva: Conhecer sua futura sogra e convencê-la de você não é uma vadia que quer dar um golpe da barriga, mas sim, a combinação perfeita para o amado e mimado filho da bruxa.

Dizem que o casamento não é somente dois indivíduos, mas a união de duas famílias. Por isso, passar nesse “teste” de ser observada e analisada por seus sogros deve ser muito importante para você. Talvez, seja uma ideia sensata deixar de lado o preconceito que todos os sogros serão autoritários e entender que talvez nem todas as sogras sejam ruins. Eles são espertos por causa da experiência que tem, mas de forma alguma isso implica que deve ser maldosos. Tudo que você precisa fazer é relaxar e fazer o seu melhor.

Na verdade, impressionar seus sogros (principalmente sua sogra) pode não ser uma tarefa desafiadora ou assustadora, se você seguir algumas dicas valiosas:

Vista-se bem

Sua vestimenta deixará a primeira impressão da pessoa que você é e parecer uma pessoa bem cuidada pode garantir alguns pontos positivos. Uma roupa semiformal é o ideal. Assegure-se de mostrar o mínimo de pele e evite abusar da maquiagem, a não ser que pretenda parecer uma Barbie para o resto da vida. Se for conhecê-los pela primeira vez, é imperativo que se vista para impressionar. Você não quer que se forme uma opinião ruim sobre você assim que entrar na casa deles.

Demonstre-se interessada

Sim, você está aqui para causar uma impressão, mas não, não seria bom se tudo que fizer for falar sobre si mesma, sua vida e realizações. Aprenda a ser uma boa ouvinte também. Tente conhecer seus sogros, fale sobre seus interesses, o que não gostam e suas vidas. Mostre que está genuinamente interessada em conhecê-los como indivíduos. Você precisa desenvolver um nível de conforto com eles e o único jeito é através de comunicação. Eles ficarão agradecidos de ver o esforço que está fazendo em construir um relacionamento entre vocês.

Elogie e aprecie

Não cometa o erro de ser ignorante. Encontre algo para elogiar, seja a deliciosa refeição que sua sogra cozinhou, a casa, a decoração ou algum móvel. Eles investiram tempo e dinheiro em tudo e ficarão felizes de ter seus esforços apreciados, e por isso um comentário agradável de vez em quando pode fazer a diferença. Você pode também elogiar a criação que deram para o seu parceiro, já que pais adoram saber como o filho deles é maravilhoso. Não seria má ideia recorrer a isso.

Leve um presente

Não existe idade limite para receber presentes. Todos nós amamos, e seus sogros não são exceção. Não precisa ser nada extravagante, mas até mesmo um buquê de flores e um vinho, ou algum item de utilidade seriam suficientes. Seria até melhor perguntar ao seu parceiro com antecedência o que seria um presente apropriado. É a intenção que conta e seus sogros amariam receber um presente cuidadoso. Isso mostra que você se importa e isso será benéfico a longo prazo.

Peça para ver fotos

Isso serve para dois propósitos. Primeiro, você pode ver as fotos queridas de seu parceiro quando criança e segundo, ajuda a melhorar os laços com sua sogra. Ela vai adorar narrar histórias de seus filhos, acompanhando cada foto, e essa pode ser sua chance de ouro para desenvolver uma conexão com ela; use essa oportunidade para sua vantagem. Além disso, será uma boa experiência conhecer melhor seu parceiro através de fotos de sua juventude.

Encontre pontos em comum

Quando era criança, você fazia amizade muito mais fácil com alguém que dividia um mesmo interesse que você. O mesmo se aplica a seus sogros. Se vocês têm um interesse em comum, serão capazes de passar o tempo de forma mais construtiva. Também poderão descobrir variados aspectos da personalidade um do outro, e assim poderão se entender melhor. Além disso, suas conversas serão muito mais fáceis e agradáveis. Os bons momentos que passarem agora servirá de fundação para o seu futuro com eles. Então, faria bem manter contato com eles, mesmo que seja você que dê o primeiro passo.

Não estabeleça um monopólio sobre o seu parceiro

Mães geralmente são cautelosas sobre “perder” seu filho para a nora. Elas têm medo de não ter influência na vida do filho e seu trabalho aqui é de provar que isso é uma noção errada. É natural para ela ser possessiva em relação ao filho, então consulte-a sempre, peça conselhos, peça uma receita ou qualquer coisa para fazê-la se sentir envolvida. Certifique-se de passar a mensagem de que não pretende roubar seu filho e que até mesmo depois de casar, ela continuará a ser uma parte importante da vida dele. E cada palavra que disser deve ser sincera, já que será pega instantaneamente se tentar fingir.

Seja educada

Está tudo bem em relaxar depois, mas nas primeiras vezes que encontrar seus sogros, você precisa tomar cuidado. O modo como fala, o que você fala e como se comporta, tudo está sendo analisado minuciosamente. Use uma linguagem refinada e educada o máximo possível e sempre seja gentil. Respeite-os e eles o respeitarão de volta. Oferecer ajuda sempre que possível também funciona, já que esse é o momento em que você tem que ser a melhor que pode. Lembre-se também de evitar beber muito álcool quando estiver com eles. Eles definitivamente não são as pessoas que você gostaria de ver seu lado nesse estado, então evite ficar bêbada a todo custo.

A palavra final é da mãe

Existirão diversas ocasiões em que você e seus sogros irão ter opiniões e ideologias diferentes. É a consequência natural de ser de gerações diferentes. A melhor forma de lidar com uma situação assim seria de ficar quieta. Seja sobre os planos do seu casamento ou uma discussão geral sobre um assunto qualquer, não há necessidade de exagerar em um argumento para mostrar sua opinião. Aprenda a responder em vez de reagir e se não pode fazer isso, fique quieta. Tente aceitar as opiniões e sugestões deles o máximo possível, mesmo que não concorde completamente com elas.

Trate seu parceiro bem

Seus sogros merecem saber se você cuida bem do filho deles, ou então toda ideia de conhecê-los iria por água abaixo. Trate seu parceiro com respeito e diga boas coisas sobre ele, mas sem parecer exagerado. Mas tratá-lo bem não significa entrar em exibições de afeto. Mesmo que estejam perdidamente apaixonados e não consigam tirar as mãos um do outro, é melhor manter uma distância respeitável entre vocês quando estiverem na frente de seus pais. Para você, será concedida a responsabilidade sobre o filho deles e você não quer que tenham a chance de reclamar ou duvidar de sua capacidade.

14/08/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários