COMO SERIA O BRASIL SE TIVESSE SIDO COLONIZADO PELA INGLATERRA?

COMO SERIA O BRASIL SE TIVESSE SIDO COLONIZADO PELA INGLATERRA?

O que aconteceria se o Brasil fosse colonizado pela Inglaterra? É comum os brasileiros pensarem em como seria a colonização da nossa terra caso o lar brasileiro não fosse colônia de Portugal. Você também já se questionou sobre isso?

A Inglaterra é o país onde reside a Rainha da Inglaterra. Você sabe quanto é a fortuna dela? Será que ela gasta mais que um presidente da república? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você a resposta.

Dirigir pelo lado esquerdo, seríamos mais pontuais com os compromissos, o nosso esporte provavelmente seria outro, já imaginou como seria a vida no Brasil caso a Inglaterra fosse o nosso país colonizador?

Confira a listinha que nossa redação preparou para você com algumas coisas que poderiam acontecer caso o Brasil fosse colonizado pela Inglaterra:

1 – Um pouco mais elegantes

1

 

Não é que os brasileiros sejam deselegantes, mas os ingleses tem muito mais “pudor” do que os portugueses. Portanto mesmo nesse calor de sei lá quantos graus, ia ser um pouco mais comum andar vestido dos pés a cabeça. E quem sabe o bikini brasileiro nunca tivesse conquistado espaço entre os brasileiros colonizados pelos ingleses.

2 – Falaríamos inglês

unnamed

Nada de português de Portugal. A nossa língua oficial seria o Inglês. O português seria trocado por uma das línguas estrangeiras mais faladas no mundo.

3 – Poderíamos ser a nação do Rugby e do futebol

download

O Brasil poderia ter os seus “Neymares, Gabigols, Ronaldinhos e Pelés” só que de outro tipo de esporte, o Rugby. Poderíamos ser lembrados como o país do futebol e também do Rugby.

O Rugby é muito praticado por lá e talvez esse hábito poderia ser repassado para os brasileiros, sem contar que existem várias divisões de times de futebol nas quais o esporte também é tradição.

4 – A maioria da população seria de religião anglicana

2010-361609244-20101123122743946ap.jpg_20101123

O Brasil seria uma nação altamente anglicana. Ela é considerada uma das religiões mais seguidas por lá, atrás apenas do catolicismo. Isso faria com que a influência do catolicismo na nossa educação poderia ser bastante reduzida.

5 – Ainda teríamos uma rainha

18-5

Atualmente vivemos em regime de Democracia, mas se fóssemos colonizados pela Inglaterra, como os brasileiros reagiriam às ordens de uma rainha no trono? Quem será que poderia ser a rainha do Brasil?

6 – Seríamos consumidores de chá

cha-resolve

Tomar chá é um hábito muito comum na cultura britânica. Ele é a pedida principal de casas e cafeterias inglesas. Talvez uma das bebidas mais consumidas no Brasil, que é muito comum por lá, poderia ser o chá preto com leite, um dos sabores preferidos pelas pessoas na Inglaterra.

7 – O brasileiro seria mais pontual

busy man

Se tem um ponto que seria positivo para o Brasil, caso a Inglaterra fosse o país quem tivesse nos colonizado, seria a abolição de vez da falta de pontualidade.

Com a colonização feita pelos tomadores de chá, os brasileiros aprenderiam o que é pontualidade, coisa que não é muito bem-vista pelos gringos a respeito do nosso país.

Bônus – Os feriados cairiam na segunda ou na sexta-feira obrigatoriamente

feriados-2015-blog-da-engenharia

O Brasil é conhecido por seus vários feriados em dias da semana diferentes e pela grande quantidade de dias de folga. Se colonizados pelos ingleses, os feriados cairiam obrigatoriamente nas sextas ou nas segundas-feiras.

Outro ponto curioso é que lá os feriados, com exceções à Páscoa(mantém o mesmo nome) e o Natal (recebe o nome de “boxing day”), todos os feriados comuns, como dia finados, dia do trabalho, etc se chamam “Bank Hoiday”. Nossos feriados teriam estes nomes e seriam celebrados em datas fixadas.

Assista ao vídeo abaixo:

O que achou desses possíveis acontecimentos, caso o Brasil fosse colonizado pela Inglaterra? Mande seu comentário para gente!

Fonte: Fatos Desconhecidos

31/08/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários