COISAS ESTRANHAS E BIZARRAS QUE VOCÊ SÓ VÊ NA CHINA!

COISAS ESTRANHAS E BIZARRAS QUE VOCÊ SÓ VÊ NA CHINA!

A China é o país mais populoso do mundo, com cerca de 1,5 bilhões de habitantes, quase um quinto da população da Terra. Devido ao alto número de pessoas no país, que possui a maior construção do mundo, a Muralha da China, o governo chegou a determinar limite de filhos por casal. Mas, essa não é a única prática inusitada por lá…


Pessoas vivendo em cavernas

Mistérios do Mundo
Sim, algumas pessoas ainda vivem em cavernas na China. Mas é claro que não da forma como viviam os nosso ancestrais. Apesar de muitas não contarem com energia elétrica, por exemplo, a organização das cavernas é semelhante a de qualquer casa convencional.

Redes sociais bloqueadas

Mistérios do Mundo
Se você for viajar para a China, prepare-se para ficar um tempo sem acessar suas redes sociais. Os principais sites são bloqueados, e provavelmente você terá que esperar chegar em casa para publicar suas fotos.

Aluguel de namorados

Mistérios do Mundo
Com o intuito de “agradar” seus pais, muitas mulheres contratam namorados de aluguel para que não sejam taxadas de “encalhadas”, o que na China é algo extremamente pejorativo.


Etiqueta na hora de comer

Mistérios do Mundo
Comer com os famosos pauzinhos pode ser uma tarefa difícil no começo, mas logo você acostuma. Entretanto, mesmo entre os que já estão acostumados com o utensílio, é necessário tomar alguns cuidados com a etiqueta. Não é bem visto, por exemplo, o ato de utilizar os palitos na forma vertical para comer aroz – já que isto é feito normalmente durante funerais, para homenagear os mortos. O correto é levar os pauzinho de forma horizontal até o arroz.

Gansos na polícia

Mistérios do Mundo
Cães não estão com nada. Na China, os animais que ajudam os seres humanos no policiamento são os gansos. De acordo com os chineses, esses animais normalmente apresentam comportamento agressivo e tendem a defender territórios. Por isso são úteis para as forças de manutenção da ordem.

Respeito aos mais velhos

Mistérios do Mundo
Principalmente por conta dos valores do Confúcio, que estão muito enraizados no povo chinês, as pessoas tendem a respeitar profundamente os mais velhos. Existem até mesmo leis que obrigam os chineses a ter cuidados especiais com os idosos. Uma delas, por exemplo, diz que é ilegal para alguém que tenha um idoso na família deixar de visitá-lo. Claro que trata-se de uma lei difícil de ser cobrada e aplicada na prática, mas ela demonstra de fato o pensamento do chinês sobre o tema.

Ovos com urina

Mistérios do Mundo
Conhecer pratos novos quando estamos viajando pode ser algo bem divertido e satisfatório. No entanto, algumas especialidades de outras culturas são simplesmente bizarras para nós. Na China, por exemplo, é comum coletar a urina de um garoto pré-púbere e utilizá-la para cozinhar ovos. De acordo com a crença dos chineses, este prato possui propriedades medicinais, e ele inclusive é vendido livremente pelas ruas – principalmente no oeste do país.


Fuso horário único

Mistérios do Mundo
Apesar do tamanho, a China conta com apenas um fuso horário. Isso significa que em algumas regiões do oeste chinês o sol não nasce antes das 10 horas da manhã durante o inverno.

Lei que obriga crianças a saudar veículos

Mistérios do Mundo
Na província de Guizhou, na China, as crianças são obrigadas por lei a saudar qualquer carro que passe por elas. Isso pode parecer sem sentido, mas a ideia de implementar esta lei surgiu para tentar diminuir os casos de acidentes de trânsito envolvendo crianças.

Garçons robôs

Mistérios do Mundo
Na China a tecnologia já permite que você seja atendido por robôs em restaurantes. O mais divertido é que eles não possuem a atribuição apenas de lhe servir comida, mas também de lhe entreter.

Trânsito intenso

Mistérios do Mundo
A China é um dos país mais populosos do mundo, então você pode imaginar como funciona o trânsito por lá. Os engarrafamentos podem durar horas, e em algumas ocasiões duram até mesmo dias. Até mesmo por isso o trabalho de moto-táxi é bem difundido no país.


A trapaça é vista com maus olhos

Mistérios do Mundo
Se você já esteve em ambiente acadêmico, cursando uma faculdade, provavelmente sabe que o plágio, a cola e a trapaça de qualquer forma são belas maneiras de perder o respeito e a credibilidade. Entretanto, na China as coisas são muito piores. Se você for pego trapaceando na Universidade, você pode até mesmo ser preso por sete anos!

Poluição

Mistérios do Mundo
Um dos temas mais abordados quando estamos falando sobre a China. A poluição por lá já atingiu níveis muito altos, e não é por menos que muitas pessoas só saem na rua usando máscaras. O problema é tão grave que apenas por caminhar pelas ruas das principais cidades chinesas você pode apresentar os mesmos sintomas e condições de fumantes.

Trocadilhos e brincadeiras com palavras são proibidos

Mistérios do Mundo
Muitas vezes dentro da publicidade o uso de trocadilhos e “jogos” com as palavras é muito bem vindo. Bem, menos na China. Por lá, a ordem do Governo (que controla as mídias sociais e canais de comunicação) é de que a língua do país não seja utilizada em brincadeiras e trocadilhos. A justificativa é de que desta forma eles estariam evitando o que chamam de “caos linguístico e cultural”.

Ponte da troca de faixa

Mistérios do Mundo
Esta ponte leva até Macau, uma região da China que já foi colonizada por portugueses e ingleses. Uma das heranças que ficaram por parte dos britânicos foi o hábito de dirigir do lado direito do carro. Por isso, quando os motoristas chegam de outras cidades da China, eles precisam trocar de faixa nesta ponte. Se o tráfego já é caótico normalmente, você consegue imaginar como ele fica nestas situações.


Tubarões e crocodilos inteiros no Walmart


É possível comprar caranguejos vivos em vending machines


Serviço de resgate anti-congestionamentos


Teabucks: uma cópia do Starbucks


Edifícios inteiros empacotados com redes para evitar tentativas de suicício


Casamentos com…cadáveres!


Ar fresco vendido em diversos sabores


Granja de baratas


Cidades fantasma


Floresta de pedra 270 milhões de anos


Casas que resistem a demolições


As pessoas saem de pijama na rua


Um exército de belas mulheres

O exército chinês é famoso por ter as ‘soldadas’ mais lindas do mundo. Também é conhecido por ser o maior contingente militar do mundo, com quase 5 milhões de pessoas.

 

21/09/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários