CARREFOUR ENGANA CONSUMIDORES OS INDUZINDO A ERRO PELA FORMA DE MOSTRAR OS PREÇOS

CARREFOUR ENGANA CONSUMIDORES OS INDUZINDO A ERRO PELA FORMA DE MOSTRAR OS PREÇOS

Uma cliente do Carrefour causou alvoroço no Twitter nos últimos dias ao divulgar um comportamento pouco usual da loja do Carrefour que frequenta:

Publicidade
A disposição dos preços por quilo, litro ou unidade em maior destaque que o valor do produto em si. A primeira imagem foi a seguinte:

Na postagem em que reclamou disso, a usuária @jusantana acusou a companhia de estar “sempre induzindo os clientes ao erro” e recebeu diversas respostas – favoráveis e contrárias à sua fala. Muitas pessoas reclamaram que “caíram” na armadilha em outras ocasiões.

De acordo com o código de defesa do consumidor, “é enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário (…) capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedade, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços”. Foi essa informação, o primeiro parágrafo do art. 37, que o Procon enviou à cliente quando contatado a respeito.

O Carrefour, por sua vez, informou que “o episódio configura fato pontual e que prontamente corrigiu a sinalização das ofertas, além de reforçar seus procedimentos nesta loja”. Além disso, garantiu que “prestou todos os esclarecimentos à cliente e reitera seu respeito com as normas de defesa do consumidor”.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

02/10/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários