SENHORAS E SENHORES: LHES APRESENTO… DEUS! E O NOME DELE É BÓSON DE HIGGS

SENHORAS E SENHORES: LHES APRESENTO... DEUS! E O NOME DELE É BÓSON DE HIGGS

A caçada pela famosa “partícula de Deus”, como é conhecida entre os leigos, deu mais um passo para a conclusão. Cientistas americanos anunciaram evidências convincentes da existência do Bóson de Higgs.

A localização do Bóson de Higgs, teoricamente, a única matéria existente na criação do universo com o “big bang”, irá provar que o mesmo não foi gerado por mirabolâncias mágicas de uma entidade mitológica, onipotente conhecida como “deus” e sim pela fissão nuclear uma simples partícula.

Os resultados do acelerador de partículas Tevatron, em Boston, mostraram que os pesquisadores encontraram “dicas” da existência do bóson de Higgs utilizando os dados colhidos por experimentos próprios.

Os dois laboratórios que são rivais encontraram grandes evidências e com bastante semelhança, mesmo utilizando métodos completamente diferentes para a busca do Higgs. Como os resultados se aproximam, existe uma onda tendenciosa de acreditar que a “partícula de Deus” realmente possa existir.

Mesmo quando os dois dados obtidos pelo Tevatron e pelo LHC são somados, o conjunto formado de evidências não são fortes o suficiente para que os físicos possam afirmar oficialmente a descoberta, e a grande maioria dos cientistas continuam céticos e afirmam que o bóson de Higgs não existe.

A famosa partícula seria a última peça que falta no quebra-cabeça do entendimento da formação do Universo. Segundo os teóricos, o bóson de Higgs seria uma partícula elementar surgida logo após o Big Bang. Segundo os físicos, ela representa a chave para explicar a origem da massa de outras partículas elementares, por isso existe um esforço mundial em provar sua existência.

Ao anunciar os últimos resultados em uma conferência na Itália, Jim Siegrist, porta-voz do Tevatron, disse: “O jogo final está se aproximando da busca pelo bóson de Higgs. Este é um marco importante para os experimentos do Tevatron e demonstra a importância contínua das medições independentes na busca de compreender os blocos de construção da natureza”.

Físicos do LHC no laboratório CERN, Suíça, esperam confirmar a existência da esperada “partícula de Deus” ainda no primeiro semestre de 2012. Talvez os dados encontrados pelo Tevatron possam reforçar a crença de que o LHC realmente tenha conseguido encontrar a tão esperada partícula.

Se eu acredito em Deus? Sim, acredito. Mas não no deus dos cristãos. Nem nos deuses dos muçulmanos, judeus ou indianos. Meu deus não é uma figura mitológica e patética de velho com barbas brancas. Muito menos um ridículo elefante cor-de-rosa com seis braços. O meu Deus é pura CIÊNCIA. Sua existência pode ser provada pela matemática, física, química e biologia.

Por favor. Antes de me mandar tomar no lugar onde a luz nunca bate ou comparar minha genitora a dos juízes de futebol, assista COM ATENÇÃO o documentário abaixo:

DEUS CRIOU O UNIVERSO? – DISCOVERY CHANNEL

 

14/09/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários