AS MENTIRAS QUE AS MULHERES CONTAM PARA SEUS GINECOLOGISTAS

AS MENTIRAS QUE AS MULHERES CONTAM PARA SEUS GINECOLOGISTAS

Nove entre dez mulheres mentem para seus ginecologistas. Mas até as mentirinhas inocentes podem prejudicar a sua saúde. Não caia nessa! Aqui uma lista com as mais comuns:

Tomei a medicação direito, mas não melhorei
Isso faz com que o médico entenda que a medicação receitada foi ineficaz. Daí, ele receita uma nova droga que poderá ser tomada de forma errada novamente gerando diagnósticos incorretos.

Sempre uso preservativo
A atitude pode ser perigosa, pois faz com que o médico descarte alguns diagnósticos importantes como gravidez ou doença sexualmente transmissível (DST).

Não tomo nenhum remédio
É comum, algumas pacientes não contarem que estão tomando medicamento para emagrecer, por exemplo. Assim, correm o risco de o médico receitar algum outro medicamento incompatível com o que já está sendo ingerido.

Sou monogâmica
Há mulheres que se sentem envergonhadas em confessar que mantém relação sexual com mais de um parceiro. No entanto, o médico precisa ser informado sobre tal atitude para realizar diagnóstico correto e indicar prevenções e procedimentos adequados para cada caso. Nunca tive uma doença sexualmente transmissível (DST) Isso pode acontecer por vergonha de relatar o problema, mas não caia nessa. Fatos assim sempre devem ser revelados ao médico, que poderá orientar sobre prevenção e tratamento. Além disso, terá condições de fazer um diagnóstico mais elaborado, levando em consideração o seu histórico.

Não tenho corrimento
O corrimento vaginal pode ser sinal de que algum probleminha está acontecendo, portanto precisa ser investigado e tratado. Pode ser algo simples, uma alergia ou uma bactéria, mas também pode indicar um mioma, uma inflamação local, uma endometriose e até mesmo um câncer de colo de útero em desenvolvimento.

Fonte: Revista Corpo a Corpo

07/09/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários