AS MELHORES COISAS DA VIDA DE UM SOLTEIRO

AS MELHORES COISAS DA VIDA DE UM SOLTEIRO

Estar solteiro é algo que os homens conhecem bem, e desde cedo. E isso não tem necessariamente a ver com “procurar uma namorada”. Estar solteiro também não é necessariamente “estar sozinho”. Se não é nada disso, então do que se trata ESTAR SOLTEIRO?

Publicidade

Bom, há duas maneiras distintas de encarar a solteirice: a primeira é pela ótica “namorista”, que é viver em busca de um relacionamento enquanto sozinho. A segunda é pela ótica “existencialista” (esses nomes eu inventei agora, tá), que é aprender a se curtir sozinho, e a companhia que vier vai ser pra complementar esse sentimento.

Eu, obviamente, tratarei neste post apenas do segundo prisma. Pois viver em busca de um relacionamento é algo incurável. Acredito muito em pessoas, em relacionamentos nem tanto. Por isso que é preciso primeiro aprender a se curtir como companhia pra depois permitir que outro usufrua disso junto contigo. Se você não for bom sozinho, dificilmente será com outra mina. Então, vamos lá citar as melhores coisas de estar solteiro (que, repito, não quer dizer estar “sozinho”).

Publicidade

espaço_solteiro

Dividir espaços é algo que é inerente ao namoro. Dividir a cama, o sofá da sala, o assento disso e daquilo, a janelinha do avião, o banco alto do ônibus, e por aí vai… Quando você não tem namorada, isso é bem mais de boa. Não precisa ceder nada, dividir nada, não precisa de permissão pra ver o futebol domingo à tarde, não precisa de nada. E isso, pode anotar aí, é uma grande vantagem.

agenda_solteiro

Quando você não tem namorada, você não precisa do famigerado ALVARÁ pra sair de casa, pra jogar bola, pra beber com os amigos, pra respirar na varanda, pra ir na padaria, pra ir na casa do amigo, pra almoçar com outra pessoa que não seja ela, pra nada. Você sai pra onde quiser, com quem quiser e chega a hora que quiser. Isso é a coisa que você mais sentirá falta quando for amarrar seu burro.

Publicidade

roupas_solteiros

Mulheres têm um cuidado ímpar com o modo como seus companheiros estão se vestindo. Elas vão lá comprar camisa, calça e uma série de outras coisas pra te deixar elegante. É bom? Não vou dizer que é ruim, mas a liberdade de andar do jeito que você quer, só estando solteiro mesmo. O que não quer dizer que você precisa se vestir com saco de cimento, mas se o seu estilo não for o da gata, aí vai ser problema.

familia_solteiros

Lidar com uma família é mais fácil do que lidar com duas. Daí você já tira que é muito melhor ficar solteiro mesmo. Isso quando a família da princesa gosta de você né, porque se não gostar… Fica difícil. São compromissos, aniversários, o Natal que você tem que negociar, o Ano Novo, a Páscoa, o cachorrinho da sogra que faz aniversário, todas as ocasiões que você não tem a menor obrigação de participar se você estiver solteiro.

Se depois disso tudo você ainda tiver dúvidas se é mesmo melhor estar solteiro, das duas uma: ou você tá muito bem casado ou já tá cansado de ficar solteiro.

22/04/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários