AS 20 MELHORES RAÇAS DE CÃES PARA TER EM UM APARTAMENTO

AS 20 MELHORES RAÇAS DE CÃES PARA TER EM UM APARTAMENTO

Você pode amar os animais e sonhar em ter em casa um determinado tipo de cãozinho, mas antes de tudo é preciso saber se eles suportam viver no espaço que você pode oferecer. Ou você não sabia que existem raças de cães para apartamento e outras que, simplesmente, não suportaria a limitação de espaço?

Publicidade

Como você vai ver hoje, as opções de cães para apartamento são grandes, mas as raças costumam ter em comum bichinhos menores e com menos energia para queimar. Isso faz com que eles se adaptem melhor ao pequeno espaço e que não sofram com o lar que terão.

Outra característica típica das raças de cães para apartamento é o companheirismo e até mesmo certa dependência da companhia dos donos. O problema disso é que se você for uma pessoa que não para em casa, eles vão sofrer, devido a uma certa falta de independência, o que costuma ser ausente em algumas raças de cachorros maiores e que se dão melhor em espaços mais amplos.

Mas, chega de conversa e vamos direto ao que interessa. A gente espera que a lista abaixo ajude você a encontrar seu companheiro canino e que você tenha certeza que ele não vai sofrer em ter que dividir com você um espaço não muito grande.

Confira 20 melhores raças de cães para apartamento:


Buldogue Inglês

1

Embora eles não fiquem muito pequenos, os buldogues ingleses são considerados ótimos cães para apartamento por serem tranquilos, um tanto preguiçosos e adorarem um sofá. A desvantagem é que eles têm a saúde delicada, por isso, mantê-los pode ser caro.


Pug

2

Outro que também é bastante tranquilo e carinho é o pug. Eles adoram a companhia de seus donos, aos quais costumam ser muito apegados. Mas, assim como os buldogues, os pugs também têm a saúde delicada, especialmente com relação aos problemas respiratório e de pele.

Publicidade


Buldogue francês

3

Os buldogues franceses, bem menores que os ingleses, também são a raça perfeita de cães para apartamento. Eles são amáveis, especialmente com crianças, e costumam ser muito dóceis até com outros animais. O problema é que eles costumam ser um tanto bagunceiros e têm a saúde frágil, especialmente com relação à pele.


Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânia)

4

Peludinhos e pequenos, a grande vantagem desses cachorrinhos é que eles não precisam de tosa. No entanto, eles precisam ser adestrados, ou podem ter problemas de socialização e podem ser também bastante possessivos com relação aos seus donos e ao ambiente em que vivem.

Publicidade


Shih Tzu

5

Eles são um dos mais populares cães para apartamento, já que são dóceis, calmos e bem pequeninos. A única coisa que o dono não pode se descuidar com relação ao shih tzu é a tosa, que precisa ser periódica.


Lhasa Apso

6

Esta também é considerada uma das melhores raças de cães para apartamento por serem pequenos e tão calmos quanto os shih tzus. Mas, como você mesmo pode ver, a tosa é algo frequente na vida desses bichinhos.

Publicidade


Chihuahua

7

Pequeninos e apegados aos donos, eles são ótimos cães para apartamento. No entanto, essa é uma raça que pode ser bastante ciumenta. É preciso ter “pulso firme” e tratá-lo com liderança e não como gente, como muitos donos costumam fazer com essa raça.


Cavalier King Charles Spaniel

8

Dócil, alegre e bem educado, estes são ótimos companheirinhos para quem vive em apartamento. O problema é que, no Brasil, eles são raros e podem ser bem caros.

Publicidade


Yorkshire Terrier

9

Ideal para quem vive em lugares pequenos e para os alérgicos. Isso porque esses bichinhos têm o pelo similar ao cabelo humano e não irritam a pele ou o sistema respiratório de seus donos.


Maltês

10

Outro tipo de cachorro ideal para donos alérgicos é o maltês. Eles também são pequeninos e se dão muito bem em apartamentos. Mas, é preciso ficar atento porque eles costumam ter a saúde frágil.

NÃO ACABOU NÃO. CONTINUA AQUI!

Comentários