AS 18 COISAS QUE EU ODEIO NO FACEBOOK QUE VOCÊ TAMBÉM ODEIA OU DEVERIA ODIAR

Publicidade

Eu sou um cara muito anti-tecnologia e sempre a favor de encontros, conversas cara-a-cara e discussões olho-no-olho. Mas devido a um projeto em que estou sexualmente envolvido, e também pelo fato de ser muito preguiçoso, acomodado, acabei por nesses últimos meses, utilizando por demais esse tal de Facebook.

Crítico e sempre vendo primeiramente o lado ruim das coisas, resolvi listar aqui as 18 coisas que mais me irritam nesse Facebook.

Quem não sabe distinguir o uso de mensagem pública de privada: 
Tem uma galera, mas uma galera mesmo, mega-gigante, que fica escrevendo no mural (publicamente) coisas que devem ser de cunho privado. E não falo apenas de coisas sigilosas e etc, tô falando de coisas chatas, babacas, irritantes e que não me interessam. Algo do tipo: “Hey, Babi, você esqueceu sua bolsa aqui em casa, passa aqui depois” ou “Renatinha, ontem foi gostoso, né?”. Foooooooooooda-se! Dá vontade de fazer um fake e zuar uma mina dessas. Das duas, uma, ou as duas: ou o povo é burro e não sabe usar as ferramentas, ou quer é aparecer mesmo.

Quem vive compartilhando tudo: 
Porra! Isso irrita demais. Tem gente que é o dia inteiro reproduzindo essas coisinhas engraçadas de certos perfis pops. São imagens, montagens e etc. A pessoa não consegue criar, desenvolver e nem propôr nada. Só clica lá no botão “compartilhar” e fica pagando de engraçadona, de legalzona e o pior, de criativa e que seu perfil (e no caso ela) é uma pessoa interessante e com assunto. Boçal.

Quem dá “bom dia!” e “boa noite” no Facebook: 
Puta merda! Que coisa mais mongol e irritante. Sempre tem um prego pra sujar meu mural com “Boa noite faces”. Boa noite é o cacete! Se fosse boa não estaria aqui. Estaria jogando bola, bebendo fanta com os amigos ou fazendo coisas pervertidas. Facebook eu só fico bisbilhotando mesmo, tô nem aí pra cordialidade.

Publicidade

Quem posta frases famosas: 
Muito chata essa galera que fica pagando de intelectual e colocando frases de famosos pra tentar fazer o povo refletir em algo. Vá se lascar, todo mundo está ali para apenas duas coisas: bisbilhotar a vida alheia (fotos e fofocas) e fazer sexo. Só! Esquece o resto, cabação(ona)

Contando a vida de 3 em 3 minutos: 
É o complexo de Big Brother (subcelebridade). Tem um povinho que conta que vai comer, que vai cortar a unha, que vai cagar, que tá pensando no aquecimento global, que tá fazendo o cacete a quatro. Mas tipo assim: “Ninguém tá nem aí pro que você pensa e faz”. Se não for fofoca ou algo polêmico, guarde sua vidinha medíocre e insignificante para o seu diário embaixo da cama.

Quem reclama que não tem botão “dislike” (não curti): 
Coisa mais chata e irritante. Se o cara que inventou não quis colocar o botão, o problema é dele. Aí fica todo mundo querendo botão “não curti”. Sério. Aqui, só entre nós: Você não acha que quando ele criou o botão “curtir”, ele não pensou no “não curti”? Eu, assim como ele, gênios, entendemos que o botão “não curtir” seria vulgarizado e um monte de ignorantes iriam usar ele só pra ser o chatão de personalidade da parada. Tá bom assim do jeito que tá, quem curtiu, curtiu e dane-se.

Publicidade

“Se gostou compartilhe” ou “Se gostou clique em curti”: 
É a galerinha que precisa de atenção, ser notada. Fica forçando e usando essa pseudo-chantagem aí. Não compartilho e não curto nada! Tenho personalidade e não me desejem.

Quem vive reclamando do Facebook, no Facebook: 
Principalmente das atualizações dos chat e das propagandas e convites dos joguinhos. Eu sei que é chato, é irritante também, mas a reclamação também é. Galerinha, na boa, fiquem calados e apenas fiquem bisbilhotando a vida alheia, pois reclamando vocês irritam.

Discussões imediatistas e infundadas: 
Principalmente as de futebol. Porra! Se quer conversar, vai pra rua, vai pro bar, vai pra casa do cacete. Mas, por favor, para de querer pagar de fodão, com personalidade e que sabe alguma porra! Isso é muito, muito chato. Quero só ser ver essa porcaria na época das eleições.

Publicidade

Gente que marca os outros em flyer de festa 
O usuário recebe e-mail dizendo que alguém deixou comentário numa foto dele. Corre para ver do que se trata e… descobre que, na verdade, algum chato o marcou num flyer de festa ou evento, e não numa foto em que ele REALMENTE apareça. Ah, sim: cada vez que alguém comenta na foto, você recebe um aviso. Falamos sobre isso no item abaixo.

E-mails, e-mails e e-mails 
Algumas pessoas preferem nem comentar foto de amigo porque, convenhamos: quem quer ficar recebendo aviso de que tal usuário TAMBÉM escreveu algo na mesma imagem? Esse é só um exemplo: tem alerta demais, o tempo todo, no Facebook.

Oi, quer teclar? 
Você mal acabou de fazer login e aparece alguém puxando conversa no chat do FB. OK, às vezes é aquela figura superlegal. Mas nem sempre a gente quer papo, né?

Publicidade

Sugestões de amizades 
Alguns usuários perdem a mão (ou a noção) com essa ferramenta e acham que vieram à Terra com a missão de disseminar a amizade entre as pessoas. Resultado: sugerem que você adicione amigos que muitas vezes nem conhece

Apps enfiados goela abaixo 
Para os curiosos, essa é terrível: alguém responde uma pergunta sobre você. Ainda que provavelmente a resposta seja uma bobagem, dá vontade de saber o que é. Mas, para conseguir ver, é preciso a ativação do tal aplicativo na sua conta.

Sincronização de postagens com o Twitter 
Vamos combinar: quem deseja ler tweets vai ao Twitter, certo?

Convites para eventos 
A ideia dos convites, em si, é bem boa. O problema é, como no caso dos flyers, a falta de educação da galera.

Publicidade

Inclusão em grupos sem sua autorização 
É como se você abrisse os olhos e tivesse ido parar numa festa estranha com gente esquisita SEM que ninguém perguntasse se você quer. Quando se dá conta, a gente foi parar num grupo sobre consultoria de ETs ou coisas que o valha.

Toma essa ovelha pra você! 
Nada contra quem curte os joguinhos do Face, seja Máfia Wars, Farmville ou a novíssima versão de Carmen Sandiego. Agora, para quem não participa da brincadeira, haja paciência para toda hora receber ovelhas perdidas e outros “presentes” do mesmo naipe.

18/02/2019

CURTA E COMPARTILHE O ACIDEZ MENTAL NO FACEBOOK!
TEM MUITO MAIS COISAS LÁ!

CLICA AQUI VAI &layout=standard&show_faces=false&width=420&action=like&colorscheme=light&height=25&locale=pt_BR” width=”300″ height=”150″ frameborder=”0″ scrolling=”no”>CLICA AQUI VAI

Comentários