AS 12 FORMAS DIFERENTES E INUSITADAS DE USAR O LEITE DE ROSAS

AS 12 FORMAS DIFERENTES E INUSITADAS DE USAR O LEITE DE ROSAS

Leite de Rosas é uma invenção brasileiríssima. Em 1929, Francisco Olympio de Oliveira mudou-se do Amazonas para o Rio de Janeiro e, aos 52 anos de idade, criou um cosmético que mudaria a sua vida e a de muitos brasileiros. É indicado pelo fabricante como tônico de limpeza para pele e desodorante para as axilas. Mas um produto não seria brasileiro de verdade se a gente não desse outros inúmeros usos para ele, não é?

Juliane Freire - Blog , http://www.julianefreire.com.br/2014/07/leite-de-rosas-completa-85-anos.htmlJuliane Freire – Blog

– Propaganda “O preparado que dá It” Limpar e amaciar a cútis é um dos mais antigos usos do Leite de Rosas, e até hoje ele é indicado como adstringente. “O mais eficiente e aconselhado”.

Então, para comemorar os quase 90 anos de vida, listamos aqui usos inusitados do Leite de Rosas, lembrando o conselho que recebemos daquela tia-avó ou simplesmente entendendo quais os ingredientes ativos da fórmula.

*É importante lembrar que muitos dos usos não foram indicados por médicos, então antes de sair colocando algo na sua pele, procure saber se você não tem sensibilidade a algum dos ingredientes. 


1. Clarear a Pele

Essa receita inusitada mistura Leite de Rosas e bicarbonato de sódio para clarear manchas no rosto. Você precisa de 1 frasco de leite de Rosas (use o de 60 ml) e 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio.

Modo de Preparar: Misture o bicarbonato com o leite de rosas e agite bem o frasco. Deixe descansar durante uma noite ou oito horas, se você fizer durante o dia. Seu tônico clareador caseiro esta pronto. Existem muitos sites que testam essa misturinha, e os comentários aprovam.

Aprendiz de Cabeleireira, http://www.aprendizdecabeleireira.com/2015/11/como-clarear-manchas-no-rosto-com.htmlAprendiz de Cabeleireira

2. Contra Espinhas

Espinha no meio dá cara dá tanto mau humor quanto uma segunda de manhã. Passar Leite de Rosas com um algodão ajuda de duas formas: ele seca as espinhas existentes e, previne novas com sua ação adstringente e removendo o excesso de oleosidade.

Vivere Sani, http://viveresani.club/rimedi-naturali-brufoli-le-cause-trattarli/Vivere Sani


3. Combater o chulé

Chulé é uma questão. Agora então que as sapatilhas vieram para ficar, assim como os anfitriões que pedem pros convidados tirarem o sapato para entrar em casa, parece que as coisas ficaram ainda mais complicadas. Então abuse do Leite de Rosas

É só passar nos pés depois do banho, besunta mesmo, pelo meio dos dedos principalmente, como se fosse um creme hidratante.

Best Beauty Heaven, https://bestbeautyhaven.com/category/foot-cream-reviews/page/2/Best Beauty Heaven

4. Dê fim às frieiras

Essa receita é da minha tia, literalmente. Mesmo achando que sabedoria popular poucas vezes erra, fui pesquisar e descobri que o cloreto de benzalcônio é bactericida e o óxido de zinco é antifúngico. Então faz sentido usar Leite de Rosas para tratar frieiras ou outras pequenas infecções na pele.

Opas, https://www.opas.org.br/como-acabar-com-o-chule/Opas


5. Retirar Hipoglós

Existem muitas receitas com máscara de Hipoglós para pele na hora de dormir: para hidratar os lábios, diminuir olheiras e até mesmo evitar rugas. Mas você já passou Hipoglós na cara?

É super grosso, e acordar no dia seguinte com pressa e uma pasta branca grudada no rosto não dá certo. É aí que entra o Leite de Rosas, que retira o Hipoglós e juntos fazem a dupla preferida da vovó.

Juliana Mello - Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=Ivxx9yhxVjsJuliana Mello – Youtube

6. Desodorante sem alumínio

Muitas pessoas estão substituindo os desodorantes antitranspirantes pela fórmula mais leve do Leite de Rosas que não contém sais de alumínio (cloridrato de alumí­nio, cloreto de alumí­nio ou complexos de alumí­nio-zircônio) que têm efeitos tóxicos ao organismo humano. (segundo texto da Unicamp)

“O leite de rosas possui os princí­pios ativos que são o óxido de zinco e o cloreto de benzalcônio em sua formulação, além de outras substâncias anti-sépticas e álcool” que inibem o odor mas não impedem o corpo de transpirar.

DivulgaçãoDivulgação

– A gente só não entendeu por que os modelos da campanha estão desperdiçando esse produto que serve pra tanta coisa!


7. Para barbear e no pós barba

No canal do Edivaldo, ele sugere usar o Leite de Rosas no lugar do creme de barbear. Os comentários se dividem entre quem adorou a ideia e quem testou e ficou com a pele irritada… Vale ver o que é melhor para você. Já como loção pós-barba ele é indicado em vários lugares, inclusive no canal oficial do produto.

Canal do Edivaldo da Silva Carneiro, https://www.youtube.com/watch?v=xaOn4BbRO5I

Canal do Edivaldo da Silva Carneiro


8. Removedor de Maquiagem

A gente já aprendeu que não pode dormir com maquiagem, certo? Por outro lado, ter um produto tão específico como um “tirador de maquiagem” faria, no fim do dia, nós termos uma prateleira lotada de cosméticos um para cada finalidade… e o intuito dessa lista é justamente sugerir um que seja multiuso!

Essa dica gera um pouco de polêmica, tem quem ame e quem torce o nariz. Quem ama diz que é um excelente removedor de maquiagem, além de ser adstringente como já falamos e baratinho, quem é contra diz que o álcool da fórmula pode irritar ou ressecar a pele. Tem que testar porque isso é algo muito pessoal.

Vix, https://www.vix.com/pt/beleza/540603/usar-leite-de-rosas-para-remover-maquiagem-pode-ressecar-a-peleVix


9. Uso Pré Maquiagem / Primer

Se como demaquilante o uso divide opiniões, como pré maquiagem parece que todo mundo concorda! Tanto no canal oficial do Leite de Rosas, quanto em outros canais de dicas cosméticas, os comentários aprovam.

Além disso, nessa funcionalidade ele serve como primer, para uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.

Canal Leite de Rosas, https://www.youtube.com/watch?v=SWcFcNa2hQE

Canal Leite de Rosas


10. Higienizador de mãos

gluconato de clorexidina, outro dos componentes do Leite de Rosas, é um anti-séptico químico, com ação antifúngica e bactericida. Combinado com álcool eles podem ser usados para desinfetar a pele em um caso extremo (se você não tiver nada mais adequado no momento).

Então, se você se  precisar higienizar as mãos por algum motivo e não tiver álcool ou outro anti-séptico com você, use o Leite de Rosas! Mas atenção, nunca use esse produto em ferimentos. 

Medium, https://medium.com/água-rabelo-e-você/limpeza-das-mãos-uma-atitude-simples-que-traz-mais-saúde-e-qualidade-e-vida-76894f9fcf8a


11. Limpar a parede do banheiro

Tá certo que tem muito produto baratinho para fazer isso, como o bom e velho vinagre. Mas o óxido de zinco presente na fórmula do Leite de Rosas é antifúngica. Ele tem a capacidade de inibir o crescimento de fungos tanto na pele como nas paredes.

VIX, https://www.vix.com/pt/bdm/lar/467/mofo-nas-paredes-dicas-para-removerVIX


12. Amaciante de Roupa

O canal Sir Super Mamy deu uma receita fácil e rápida para preparar seu próprio amaciante de roupas usando Leite de Rosas. Essa ia orgulhar até o Seu Francisco Olympio! Anota aí.

Ingredientes: 1 sabonete comum ralado, 1 litro de água fervente, 50 ml de álcool, 4 colheres (sopa) de glicerina bi-destilada, 1 frasco de 60 mil de Leite de Rosas, 4 litros de água da torneira temperatura ambiente.

Basta ralar o sabonete em um ralador de queijo, misturar com a água fervente até não sobrar nenhum pedacinho do sabonete (tem que dissolver tudo). Adiciona o álcool, mexa bem, adiciona o Leite de Rosas, continua mexendo por mais um minuto.

Espera sumir todas as bolinhas. Adiciona os 4 litros de água sempre mexendo e finaliza com as 4 colheres de glicerina. Mexe bem. Se quiser pode adicionar corante alimentício vermelho para dar uma corzinha.

Sir Super Mamy, https://www.youtube.com/watch?v=uK2c29PtJJU

Fonte: Almanaque SOS

22/08/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários