AS 10 SOBREMESAS MAIS GOSTOSAS DO MUNDO

AS 10 SOBREMESAS MAIS GOSTOSAS DO MUNDO

Nós não podemos viver sem sobremesas, mesmo se estiver em uma dieta. Você diz para si mesmo “apenas um pedacinho ‘e então você percebe que não pode parar. Este artigo vai ser útil para aqueles que amam sobremesas e gostam de viajar também. Dê uma olhada nesta lista de sobremesas saborosas do mundo, e da próxima vez que você visitar um destes países, você saberá, sem dúvida, que sobremesa experimentar!


Italia

1. Tiramisu (Itália)
Tente apenas uma colherada e você vai adorar este bolo com certeza. Tiramisu significa literalmente “me pegar” ou “me levanta”. Tiramisu é feita com ovos, queijo mascarpone, conhaque, açúcar, rum e chocolate raspado ou cacau. Existem abordagens diferentes para o tiramisu. Alguns se concentram no sabor do café expresso, outros nas raspas de chocolate. Claro, esta sobremesa é realmente popular e você pode experimentá-la em qualquer outro país, até aqui no Brasil, mas o melhor Tiramisu você só vai provar mesmo indo a Itália.


eua

2. Cheesecake (EUA)
Cheesecake é uma sobremesa com uma herança em ambas as cozinhas européias e americanas. Ele contém queijo (geralmente ricota ou mascarpone), biscoitos e frutas. Então cheesecake não é apenas gostosa, mas saudável também. Você pode tentar esta sobremesa em qualquer país, mas, acredite em mim, o mais saboroso cheesecake você pode encontrar em Nova York. O único problema é escolher o tipo que você quiser: a cheesecake clássico ou com as inúmeras opções que oferece esta sobremesa. Esteja pronto a curvar-se ao New York Cheesecake – é celestial!


novazelandia-Australia3. Pavlova (Nova Zelândia, Austrália)
Pavlova é uma sobremesa de dois países – Nova Zelândia e Austrália. A principal vantagem desta sobremesa é uma preparação rápida e fácil. É servido em restaurantes e você pode comprá-la em confeitarias. A Pavlova é feita de uma crosta de merengue com creme batido e coberto com frutas frescas e frutos secos. Esta sobremesa não é de alto valor calórico por isso mesmo meninas em dieta podem prová-la.


turquia4. Baklava (Turquia)
Baklava é obrigação provar se você está visitando a Turquia. Acredita-se amplamente que Baklava é uma sobremesa grega, mas originalmente estes doces são da Turquia. O mel é o ingrediente principal para a Baklava grega e um xarope feito de açúcar, água e suco de limão é usado como ingrediente principal da versão turca. Baklava vem em diferentes formas e tamanhos (rolos, praças, espirais, diamantes). Esta sobremesa é feita com folhas finas de manteiga revestindo a massa de pastelaria. Você pode encontrar estes doces com avelãs, nozes, pistaches e outros frutos secos.


franca5. Profiteroles (França)
França é um país com muitas sobremesas saborosas. Se você visitar a França, vai ser difícil escolher os doces para experimentar – Decisões, decisões! Seus croissants são bem conhecidos em todo o mundo. Mas profiteroles de chocolate são os vencedores finais em cozinha francesa. Profiteroles são pequenas bombinhas recheadas de creme coberto com calda de chocolate. Esta sobremesa se assemelham aos eclairs, mas profiteroles são menores e o recheio é gelado. Você pode sentir o verdadeiro sabor de profiteroles apenas na França.


austria6. A Apple Strudel (Áustria)
Você pode pensar que strudel de maçã é apenas uma torta de maçã simples. Mas há um segredo por isso que esta sobremesa é tão saborosa e tornou-se um prato famoso da Áustria. O segredo é a massa fina. Deve ser tão fina que possa ser possível ler um jornal através dela. Strudel é recheado com maçãs, canela, passas e migalhas de pão. Esta sobremesa é servida quente com uma colher de sorvete.  Delicia!


japao7. Anmitsu (Japão)
O Japão é um país criativo e há um monte de pratos que não podemos compreender e nem vamos comer. Mas esta sobremesa é realmente uma das mais saborosas no Japão. E, o que é bom, é um tipo saudável de doce. Anmitsu consiste de tais ingredientes: (geléia feita de algas) kanten, anko (pasta de feijão azuki doce), xarope (Mitsu), frutas, sorvete e ervilhas cozidas. É servido com xarope de açúcar preto kuromitu. Quando visitar o Japão, por favor, experimente esta sobremesa! Você nunca vai esquecer de seu gosto!


hungria8. Kurtoscalacs (Hungria)
Esta sobremesa não é apenas gostosa, mas é divertida também! Crianças amam  estas doces.Assemelha-se a uma chaminé, é por isso que às vezes esta sobremesa é chamada bolo Chaminé bolo Fogão Cake. É uma massa em forma de tubo. Kurtoscalacs são rolados no açúcar granulado e aromatizado com especiarias doces. Quando você visitar a Hungria, você vai ver um monte de gente degustando esta sobremesa. Então não perca a chance de experimentá-lo também!


espanha9. Churros (Espanha)
O amor espanhol por churros no café da manhã já é famoso, mas eles podem ser consumidos como um lanche de dia. Esta sobremesa é servida em cafés e são vendidos na rua, bem, por isso é também uma espécie de “comida de rua”. Eles podem ser finos ou grossos e servidos quente. Churros são regados com mel ou polvilhado com açúcar. Quem não conhece um churro?


tailandia

10. Pudim de arroz pegajoso com manga (Tailândia)
Há um monte de coisas estranhas para comer na Tailândia, mas esta sobremesa é apenas uma iguaria. Parece simples à primeira vista, apenas um  arroz com manga. Mas a manga torna o arroz realmente delicioso e doce.Dois ou três colheres de sopa de leite de coco e você terá o prazer mais saboroso da Tailandia. E saudável também. Então você deve experimentar, é tão exótico!


Bonus: Brigadeiro (Brasil)
Essa delícia de chocolate faz a alegria da criançada e de gente grande em qualquer circunstância. Não há quem não goste. E para quem não sabe, o brigadeiro é um doce 100% brasileiro. Diz a história que ele ganhou esse nome nas eleições de 1945. O brigadeiro Eduardo Gomes, então candidato à presidência, tinha um slogan bem curioso: “Vote no brigadeiro que é bonito e solteiro.” Em troca de doações para a campanha, as mulheres começaram a fazer guloseimas, e entre elas, lá estava o docinho feito de leite condensado e chocolate. O militar não foi eleito, mas a iguaria foi um sucesso total e ficou conhecida como “brigadeiro‘.

Fonte: Viajando no mundo

31/08/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários