AFINAL DE CONTAS, QUEM VENCEU A CORRIDA MALUCA?

AFINAL DE CONTAS, QUEM VENCEU A CORRIDA MALUCA?

Um dos desenhos preferidos de todo mundo na infância era a Corrida Maluca. Mas nunca ficamos sabendo quem venceu a campeonato.

Publicidade

O desenho produzido entre 1968 a 1969 não teve um episódio final no qual teve seu ranking divulgado. A dupla Hanna-Barbera nunca estabeleceu um critério de pontuação, então vamos utilizar o mesmo sistema de pontos da Fórmula 1 da década de 60 para calcular as vitórias de cada personagem/carro até chegar ao resultado final.

O resultado vai te surpreender…

O enredo do desenho era sempre o mesmo: ver quem chega primeiro à linha de chegada. E praticamente não havia regra nenhuma. Um carro comum podia correr ao lado de um avião e Dick Vigarista ficava livre para fazer o que bem entendesse para atrapalhar os adversários: preguinhos, óleo e engenhocas destruidoras. Mas é claro que ele nunca se dava bem no final. E além de não ter vencido sequer uma corrida em 34 episódios, ele ainda tinha que aturar a risadinha sarcástica de seu cão-cúmplice.

A Corrida Maluca (Wacky Races) foi talvez um dos desenhos mais superpopulosos da época. Cadê o protagonista? Eram muitos! Ao todo, 23 competidores – entre homens, bichos e alguns seres esquisitos – espalhados por 11 carros, que corriam por vários cenários dos Estados Unidos. Mas é claro que alguns faziam mais sucesso que os outros, e é provavelmente é deles que você se lembra quando pensa no desenho: a PenélopeCharmosa, o Dick Vigarista, a Quadrilha da Morte e… Mutley, é claro (calma, calma, justiça será feita: eu ainda falo de todos, igualmente.

Publicidade


OS COMPETIDORES

CARRO Nº 10 – Rufus Lenhador

Rufus é um lenhador-montanha de músculos. Junto do castor Dentes de Serra (que tem cara de nerd), pilota o serromóvel, um carro com rodas de serra que passa por cima de qualquer coisa.

CARRO Nº 9 – Peter Perfeito

Peter, como você já deve saber a essa altura do texto, é o galã da corrida. Com seu carrão e o visual impecável, ele está sempre tentando impressionar a Penélope.

CARRO Nº 8 – Tio Tomás e Urso Chorão

Luke, um caipira tranquilo, e Chorão, um urso medroso, parecem personagens da família Buscapé.

CARRO Nº 7 – Quadrilha da Morte

A Quadrilha é formada por sete mini-gângsteres, que pilotam um carro dos anos 20. Eles lembram os sete anões: Clyde (o líder), tudo juntos, e até sentam todos juntos no banco da frente do furgão quando é para arquitetar um plano. Dum Dum (o bobo), Pockets (que carrega as bugigangas), Zippy (o super-rápido), Snoozy (o soneca), Softy (o chorão) e Yak Yak (o nervoso).

CARRO Nº 6 – Sargento Bombarda

Sim, é um tanque de guerra! Pilotado pelo sargento Bombada e seu soldado, eles passam por cima de qualquer obstáculo. Ou usam o canhão para destrui-lo.

CARRO Nº 5 – Penélope Charmosa

Como a única mulher do desenho, ela faz jus ao nome (que em inglês é Penelope Pitstop). Delicada, cor-de-rosa e sempre arrumadinha (até o carro usa maquiagem!), a Penélope arranca suspiros de Peter Perfeito, o galã da corrida. Para nunca perder o charme, o carro (em inglês, Compact Pussycat) está muito bem equipado, com um secador de cabelo, spray de perfume e pó de arroz. Mais tarde, ela ganhou um desenho próprio: em “Os Apuros de Penélope”, ela se vê às voltas com Tião Gavião, um caçador de recompensas de olho em sua fortuna. Para salvá-la em cada episódio, também foram importados da “Corrida” os sete baixinhos da Quadrilha da Morte

CARRO Nº 4 – Barão Vermelho

Inspirado no piloto alemão da Segunda Guerra, o Barão Vermelho pilota um avião sobre rodas.

CARRO Nº 3 – Professor Aéreo

É um carro? Um avião? Um barco? O veículo do professor Pat Pending (um daqueles cientistas malucos, cujo nome que parece uma brincadeira com “Patente pendente”) é uma engenhoca que se adapta a qualquer tipo de terreno.

CARRO Nº 2 – Irmãos Pavor

Como um caramujo, os pilotos do Cupê carregam a casa – e o dragão! – no carro. Dependendo do andamento da corrida, o bicho pode dar uma “asinha”, acelerando as coisas.

CARRO Nº 1 – Os Irmãos Rocha

Pilotando um carro pré-histórico que parece saído dos Flintstones (ou que os teria inspirado), esses dois homens (?) das cavernas passam o tempo todo se batendo com as toras. Diz a lenda que eles são parentes do Capitão Caverna. E macacos me mordam, se não forem!

CARRO Nº 00 – Dick Vigarista

Se não eram os principais, pelo menos eram os personagens mais divertidos do desenho. Pilotando a Máquina do Mal, o plano dos dois vilões é vencer destruindo os outros competidores. Mas… o crime não compensa: o carro 00 nunca ganhou uma corrida. “Raios! Raios Duplos!” Os dois vilões fizeram tanto sucesso que mais tarde ganharam o próprio desenho: “Dick Vigarista e Mutley em Máquina Voadoras” (1968).

Publicidade


OS GRANDES PRÊMIOS E SEUS VENCEDORES

Grande Prêmio Arkansas
1º Barão Vermelho / 2º Irmãos Pavor / 3º Rufus Lenhador.

Destino Cidade Fantasma
1º Penélope Charmosa / 2º Irmãos Pavor / 3º Rufus Lenhador

O Grande Prêmio Wyoming
1º Irmãos Pavor / 2º Irmãos Rocha / 3º Tio Tomás

NÃO ACABOU NÃO. CONTINUA AQUI!

Comentários