SEU SMARTPHONE PODE ARRUINAR SUA VIDA DE 7 MANEIRAS DIFERENTES. VEJA QUAIS

SEU SMARTPHONE PODE ARRUINAR SUA VIDA DE 7 MANEIRAS DIFERENTES. VEJA QUAIS

Não é novidade pra ninguém que o smartphone tem mudado (e melhorado) drasticamente a forma como você se comunica, cria, aprende e vive, mas ainda assim esse aparelhinho consegue trazer algumas (perigosas) desvantagens, especialmente se você está constantemente ligado a ele. O uso excessivo do seu smartphone pode apresentar um impacto negativo na sua saúde e no seu âmbito de convivência social.

Publicidade

Confira aqui 7 razões pelas quais o smartphone pode arruinar a sua vida:


SEU SMARTPHONE PODE ARRUINAR SUA VIDA

1) Smartphones te deixam improdutivos

Em uma primeira instância, passar horas a fio mexendo no smartphone, ainda que seja pesquisando assuntos sobre o seu trabalho parece não influenciar no seu cotidiano, todavia, uma pesquisa de Comportamento Organizacional realizada nos Estados Unidos constatou que as pessoas que usam seus smartphones depois de 9:00 para apresentam uma queda drástica de rendimento profissional no dia seguinte. A luz azul emitida pelos smartphones dificultaria a produção de melatonina, a substância química que promove o sono.


SEU SMARTPHONE PODE ARRUINAR SUA VIDA

2) Smartphones te deixam louco

Você provavelmente já sentiu ‘vibrações fantasmas’, pensando que o seu telefone estava vibrando no seu bolso, mas na verdade isso não aconteceu. Essa sensação tornou-se tão comum entre os usuários de smartphones que agora ela até é classificada como uma síndrome real. Em um estudo de 2012, 89% dos estudantes universitários alegaram sentir essas sensações com frequência.

Publicidade


SEU SMARTPHONE PODE ARRUINAR SUA VIDA

3) Smartphones te deixam sedentário

Apesar de uma onda de aplicativos de fitness destinadas a promover estilos de vida ativos, os usuários de smartphones ainda estão perdendo a batalha da protuberância. Jogar jogos, assistir filmes ou navegar na Internet pode te levar a uma vida sedentária, sugere um estudo de 2013 da Universidade Estadual de Kent. A pesquisa mostrou que os alunos que passam grande parte do tempo conectados tem mais dificuldade em eliminar gorduras.


SEU SMARTPHONE PODE ARRUINAR SUA VIDA

4) Smartphones te deixam na UTI

Você já deve ter escutado isso antes, mas vale a pena ressaltar: Poucas coisas são mais perigosas do que enviar uma mensagens de texto enquanto dirige, bom, talvez uma única coisa se aproxime disso: caminhar enviando sms’s. Pesquisadores da Ohio State University descobriram que o número de acidentes de pedestres ocasionados enquanto os mesmos utilizavam o smartphone celulares mais do que dobrou desde 2005. Dentre os acidentes mais comuns, estão atropelamento e queda de passarelas.

Publicidade


SEU SMARTPHONE PODE ARRUINAR SUA VIDA

5) Smartphones te deixam preocupados

Você já notou que ao perceber que o smartphone não está no seu bolso o seu coração dispara e você começa hiperventilar achando que perdeu o celular? Você não está sozinho. De acordo com uma pesquisa realizada pela Lookout, uma empresa de segurança móvel, 73% dos entrevistados disseram que se sentiam em pânico após ‘acharem’ que perderam seu celular. O mais curioso da pesquisa foi que as pessoas se preocupam mais com o fato de perder o smartphone, do que um objeto de igual valor.


SEU SMARTPHONE PODE ARRUINAR SUA VIDA

6) Smartphones acabam com a sua memória

Tirar uma foto e compartilhá-la com seus amigos pode parecer bacana, mas o uso excessivo da câmera do seu celular, ou do bloco de notas do seu smartphone afim de armazenar informações pode afetar a sua capacidade de guardar dados no cérebro. Pesquisadores da Universidade de Fairfield observaram dois grupos de visitantes em um museu: alguns tiraram fotos da arte que viram, enquanto o resto se absteve de tirar fotos. Um dia depois, os fotógrafos amadores não conseguiam se lembrar de tantos detalhes sobre a arte como aqueles que mantiveram seus celulares nos bolsos.

Publicidade


SEU SMARTPHONE PODE ARRUINAR SUA VIDA

7) O smartphone acaba com o sexo

Ainda que as coisas estejam ficando quentes entre quatro paredes, uma chamada ou mensagem de texto no telefone de seu conjugue pode esfriar as coisas rapidamente. De acordo com uma pesquisa realizada por um site de ofertas do Reino Unido, 62% das mulheres britânicas verificam os seus smartphones durante o sexo.

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

11/12/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários