70 RECEITAS FÁCEIS QUE VÃO DEIXAR A SUA VIDA MUITO MAIS… FÁCIL!

70 RECEITAS FÁCEIS QUE VÃO DEIXAR A SUA VIDA MUITO MAIS... FÁCIL!

As receitas fáceis são uma mão na roda para quem mora sozinho ou não consegue passar muito tempo na cozinha. Elas costumam levar poucos ingredientes e podem ser feitas utilizando apenas o liquidificador ou o forno. Algumas chegam a sujar só uma panela!

Nenhuma refeição precisa ser complicada para ser saborosa, muito pelo contrário: em poucos minutos você consegue resultados incríveis. É possível, ainda, aproveitar os itens que você já tem em casa na hora do preparo. Confira aqui 70 receitas fáceis para todos os tipos de fome:

Bolos fáceis

1. Bolo de cenoura: se você gosta de bolo de cenoura, prepare-se para ter uma surpresa com essa versão. Massa fofinha, cobertura cremosa e preparo mais do que fácil: como não amar?

2. Bolo de chocolate: com esse bolo de chocolate não tem erro. Seu preparo é facílimo e leva poucos ingredientes, entre eles o cacau em pó, a farinha de trigo, o extrato de baunilha e o açúcar de confeiteiro. Ah! E você ainda pode complementar com uma cobertura quentinha.

3. Bolo de fubá: essa receita é feita no liquidificador, então, você já pode imaginar a sua praticidade. Entre as principais sugestões está a de colocar sementes de erva-doce na massa: elas fazem grande diferença no resultado final e ainda dão um perfuminho agradável ao bolo.

4. Bolo pão de ló: é verdade que o pão de ló é a base de muitos bolos e pode ser transformado em outras mil receitas, principalmente por conta de seu sabor neutro. Mas que tal experimentá-lo sozinho com um café preto? Sua massa é fofinha, simples e gostosa na medida.

5. Bolo de milho: o bolo preferido de muitos brasileiros aparece, aqui, em uma possibilidade ainda mais acessível – e extremamente cremosa. Para reproduzi-lo em casa, tenha em mãos milho de latinha, fubá, ovo, leite condensado, coco ralado e fermento químico em pó.

6. Bolo de laranja: mais uma opção em que tudo o que você precisa fazer é bater os ingredientes no liquidificador. Receitas assim são perfeitas para a correria do dia a dia, ainda mais quando têm um sabor diferenciado. Nessa, o destaque é o toque cítrico da laranja.

7. Bolo de banana: além de ser prático e inegavelmente apetitoso, o bolo de banana é também uma alternativa mais saudável para os seus lanches. Isso porque ele leva ingredientes leves, como o iogurte grego, e não precisa de muito açúcar para ficar no ponto certo.

8. Bolo de maçã: quem nunca provou um bolinho de maçã não sabe o sabor que está perdendo. Mesmo que ele não seja uma das primeiras opções da sua lista, experimente prepará-lo uma primeira vez: ele vai provar o seu valor já no primeiro pedaço!

9. Bolo de limão: é sempre bom saber preparar um bolo clássico e que é indicado para todas as ocasiões, afinal, você nunca sabe quando pode precisar dele. A receita leva farinha de trigo, limão, leite integral, ovo, leite condensado, açúcar refinado, fermento e óleo de girassol.

10. Bolo mesclado: você nem vai acreditar como é fácil preparar essa delícia! Faça uma massa com farinha de trigo, manteiga, leite, açúcar e ovos e reserve metade. Adicione chocolate em pó na outra metade da massa e pronto: você já pode juntar os dois sabores e levar para assar.

11. Bolo de tapioca: a tapioca não precisa ser utilizada somente para substituir o pãozinho de cada dia. Seguindo esse passo a passo, você aprende a fazer um bolo cremoso e muito gostosinho. E para te convencer de vez, a receita é tão prática que nem precisa ir ao forno.

12. Bolo de queijadinha: as receitas fáceis não precisam ser desinteressantes e sem criatividade – esse bolo de queijadinha é a prova. Sirva-o no café da tarde e saia do esperado.

Lanchinhos fáceis

13. Biscoitinhos de chocolate: quem é que não gosta de uma receita deliciosa, fácil e que vai bem em qualquer hora do dia? Saiba como fazer esses biscoitinhos que são tudo isso e mais!

14. Cookies de banana: um cookie delicioso de apenas dois ingredientes: sim, é isso mesmo que você leu. Banana nanica e aveia é tudo o que esse passo a passo leva e, mesmo assim, ele consegue render quinze unidades. Mantenha na geladeira e consuma durante a semana.

15. Tortinha de maçã: a famosa tortinha de maçã do McDonald’s diretamente para o conforto da sua casa. Só que, é claro, em uma versão muito mais leve e prática. A receita pede maçã sem casca, amido de milho, tortilhas prontas, suco de limão, açúcar, canela em pó e água.

16. Brownie de chocolate: esse brownie foi feito para comer de colher e tem direito a muito chocolate. Em dois minutinhos você consegue prepará-lo, basta misturar todos os ingredientes, levar ao micro-ondas em potência máxima e polvilhar açúcar de confeiteiro.

17. Waffle americano: esse lanchinho é ótimo para um café da manhã mais reforçado, e o melhor é que ele pode ser feito em menos de quinze minutos. Nem precisa ter uma máquina específica em casa para conseguir saboreá-lo: você pode usar uma frigideira comum.

18. Torrada caramelizada: o seu lanche pode ganhar uma nova cara com essas torradinhas inspiradas na gastronomia francesa. E você só vai gastar vinte minutinhos do seu tempo.

19. Pipoca doce caramelizada: separe um tempinho do seu dia para relaxar e comer uma pipoca doce, principalmente se você for ver o seu filme preferido. Ela leva apenas quatro ingredientes – milho, açúcar, água e óleo – e vai atualizar as suas definições de receita fácil.

20. Pipoca salgada: quem nunca quis saber como reproduzir em casa aquela pipoquinha do cinema? Essa opção revela a resposta para a questão: o segredo é despejar bastante manteiga derretida na pipoca, que já deve estar estourada, e misturar bem. É só isso mesmo!

21. Pão de queijo: mesmo que seja uma receita mineira, o pão de queijo tem um lugarzinho reservado no coração de todo brasileiro. Confira e aprenda uma versão adaptada, feita com farinha de tapioca, requeijão e parmesão ralado, que vai deixar os seus dias mais gostosos.

22. Crepioca: uma crepioca de respeito para começar o dia com o pé direito. É tão bom que até rimou! Misture a goma de tapioca, o creme de leite, o ovo, o sal e a pimenta-do-reino para fazer a massa. Aqueça a massinha na frigideira, trocando de lado, e recheie como preferir.

23. Buraco quente: um pãozinho recheado com carne moída e bacon pode ser exatamente o que você precisava. Confira o passo a passo completo e saiba como fazer essa delícia.

24. Pastel de forno: essa receita traz um pastel de forno feito com farinha de trigo, creme de leite, manteiga, ovo, fermento químico e sal. O recheio leva queijo mussarela e gorgonzola, mas você pode substituir por outros ingredientes. Vinte minutos no forno e está pronto!

Massas fáceis

25. Macarrão alho e óleo: agora você não tem mais desculpas para deixar de fazer uma massa deliciosa no jantar – ou em qualquer refeição. A receita de macarrão alho e óleo tem um nível facílimo, ou seja, mesmo quem não tem tanta habilidade na cozinha vai conseguir acertar.

26. Macarrão ao pesto: mesmo tendo um preparo simples, o molho pesto deixa qualquer prato mais especial. Confira a receita e aprenda a combiná-lo com a massa, você vai precisar somente de manjericão, nozes, queijo parmesão, azeite de oliva, alho, sal e pimenta-do-reino.

27. Macarrão à carbonara: outra receita ultra rápida e de sabor magnífico. Despeje o macarrão em uma panela com água fervente e, enquanto a massa cozinha, frite o bacon. O acompanhamento é feito com bacon e ovos batidos, só basta incorporá-los ao macarrão.

28. Macarrão com atum: para quem achou que era impossível ficar mais fácil, aqui está uma receita que quase nem precisa de panela – só para cozinhar o fettuccine. O molho vai direto na massa e os temperos podem ser acrescentados quando o prato já estiver montado.

29. Macarrão agridoce: não aguenta mais comer o mesmo macarrão com molho vermelho? Experimente uma coisinha diferente e estimule o seu paladar! Essa sugestão com um molho agridoce é maravilhosa para começar e vai te surpreender positivamente.

30. Macarrão recheado: o macarrão conchiglioni é o mais indicado para fazer essa receita, pois ele tem a abertura perfeita para receber o recheio. Insira rolinhos de presunto e mussarela na massa, cubra com o molho da sua preferência e pronto! É só assar e aproveitar.

31. Macarrão de forno: já pensou em deixar o forno fazer o jantar por você? É mais ou menos isso que acontece nessa sugestão. Cozinhe a massa do macarrão, prepare o seu molho preferido para acompanhar e leve para assar. Em dez minutinhos o prato estará servido.

32. Macarrão na panela de pressão: macarrão, carne moída, creme de leite, mussarela e molho de tomate são os ingredientes necessários para compor essa opção, que é inteiramente feita na panela de pressão e leva apenas uns minutinhos na cozinha. Praticidade é o nome!

33. Mac and cheese: a dupla infalível de macarrão e queijo não pode ficar de fora do seu cardápio de massas. Além de deliciosa, essa receita pode ser feita utilizando apenas uma panela, o que vai facilitar bastante a sua vida. Capriche nos temperos para finalizar.

34. Lasanha de presunto e queijo: os sabores desse prato se complementam em perfeita harmonia. Comece montando a lasanha intercalando camadas de massa pronta, presunto e queijo e molho de tomate. Por fim, cubra com papel alumínio e leve ao forno por meia hora.

35. Pizza: uma boa pizza combina perfeitamente com o final de semana, ainda mais em uma versão descomplicada. Separe farinha de trigo, iogurte grego natural, fermento químico em pó e sal e tenha uma massa levinha e saborosa. O recheio é você quem escolhe.

36. Yakisoba: preparar um yakisoba em casa é mais fácil do que você pensa. E o resultado é incrivelmente delicioso, afinal, as receitas caseiras são muito mais gostosas! Dê preferência a ingredientes frescos e naturais e capriche no molho – essas são as dicas principais.

Pratos salgados fáceis

37. Filé de frango empanado: além de ter presença garantida na geladeira de quase todo mundo, o frango é um dos ingredientes mais versáteis e fáceis de fazer. Essa proposta empanada, ainda por cima, é uma ótima substituição para os nuggets industrializados.

38. Frango xadrez: nessa receita você usará peito de frango, amido de milho, pimentão, óleo de gergelim, molho de shoyu, sal, amendoim e cebolinha. O prato serve até três pessoas e harmoniza lindamente com uma salada fresca e/ou um arroz branquinho.

39. Carne louca: a carne louca nada mais é do que uma carninha desfiada e bem molhadinha, que pode ser comida pura ou usada para rechear um sanduíche. Invista nessa opção sempre que bater a vontade de algo diferente, e não se esqueça de fazer um molho para acompanhar.

40. Peixe ensopado fácil: um peixe ensopado com cebola, tomate, pimentão e leite de coco: essa é a oferta da receita. A dica principal é investir nos condimentos que você mais gosta para temperar o prato, mas aqui vão algumas sugestões: sal, pimenta, salsinha, tomilho e coentro.

41. Almôndegas: mais uma receita verdadeiramente fácil que prova que cozinhar não precisa ser um martírio. Aqui você só vai precisar misturar a carne moída ao creme de cebola, formar as bolinhas e levá-las para assar. Finalize o prato com molho sugo e manjericão.

42. Fricassê de carne: essa é uma opção incrível para receber os amigos em casa, afinal, quem disse que as receitas fáceis não são para momentos especiais também? Separe carne moída, creme de leite, milho, queijo mussarela, batata palha, sal e pimenta-do-reino e experimente.

43. Strogonoff de carne: o strogonoff de carne é a garantia de felicidade em cada mordida. Você usará, basicamente, contra filé, farinha de trigo, cebola, cogumelos, mostarda, conhaque e pimenta-do-reino para prepará-lo. Embora seja um opção simples, o resultado é excepcional.

44. Strogonoff de frango: essa receita é para quem prefere a variação com frango. O sabor é igualmente marcante, tem um passo passo pra lá de simples e serve até três pessoas.

45. Sopa de batata: as sopinhas são um achado quando a preguiça fala mais alto, afinal, elas quase não dão trabalho para fazer. Separe as batatas que estão sobrando na cozinha, combine-as com cebola, caldo de legumes, creme de leite e alguns temperos e veja a magia acontecer.

46. Sopa de tomate: outra sopa reconfortante e deliciosa, dessa vez com tomate, cebola, azeite, manjericão e folha de louro. A textura leve é perfeita para os dias mais quentes, mas você também pode compor uma versão mais pesada adicionando amido de milho.

47. Caldo verde: o principal ingrediente desse caldinho é a couve, que pode ser harmonizada com vegetais e temperos que você já tem em casa. Evite o desperdício e reaproveite os alimentos! Para te inspirar, a proposta aqui também leva batata, cebola, calabresa e bacon.

Acompanhamentos fáceis

48. Batata rústica: a batata frita tem praticamente unanimidade quando é colocada em comparação com outros acompanhamentos. Para sair um pouquinho da zona de conforto sem perder o sabor desse clássico, a dica é investir em uma boa e temperada batata rústica.

49. Batata hasselback: não se deixe enganar pelo nome complicado: essa receita também não tem grandes segredos. O único momento em que se deve prestar um pouco mais de atenção é para fatiar as batatas, já que elas não devem ser separadas. Uma faca bem afiada é a solução!

50. Salada de batata: a salada de batata é uma receita que tem tudo a ver com o churrasco do fim de semana, é fácil de preparar, não pesa no bolso e fica uma delícia. Só pontos positivos!

51. Purê de batata: o purê tradicional pode ser servido com praticamente qualquer coisa, mas fica especialmente gostoso com carnes vermelhas. Saiba como prepará-lo da maneira correta e tenha uma carta na manga sempre que precisar fazer um acompanhamento.

52. Purê de mandioquinha: se quiser uma coisinha um pouco diferente, você também tem essa opção de purê para testar em casa. Ele é feito com mandioquinha, manteiga, leite integral, queijo mussarela e temperos a gosto. O seu tempo de preparo? Só vinte minutinhos.

53. Mandioca frita: uma receita à prova de erros para quem não tem tempo a perder. Cozinhe a mandioca na panela de pressão até ficar bem macia e, só então, frite em óleo quente. Esse passo vai garantir o combo irresistível de casquinha crocante por fora e maciez por dentro.

54. Palmito gratinado: corte os palmitos em rodelas e arrume-os em um refratário. Enquanto isso, prepare o molho misturando o leite, o cream cheese, o extrato de tomate e o sal. Despeje o molho, cubra com queijo ralado e leve para gratinar. Pode acreditar: é fácil assim mesmo!

55. Creme de milho: quem gosta de milho já sabe que é quase impossível uma receita dar errado quando leva esse ingrediente. Não poderia ser diferente com esse creminho! Além de seu sabor inegavelmente especial, ele leva apenas quatro passos para ficar pronto.

56. Suflê de cenoura: farinha de trigo, leite, cenoura, ovo, queijo parmesão ralado, sal e noz-moscada são os itens escolhidos para fazer esse suflê. Uma dica importante é deixar para assar o prato somente alguns minutos antes de servi-lo, assim ele não ficará murcho.

57. Tomate confit: além de ser uma receita leve e fresquinha para o verão, o tomate confit harmoniza com vários pratos salgados. Sirva-o com torradinhas, saladas, carnes, massas e com o que mais você quiser – inclusive com aqueles itens que estão dando sopa na geladeira.

58. Arroz chop suey: aproveite as sobras do dia anterior e experimente esse arrozinho diferente. A combinação é feita com cenoura, ervilha, ovo cozido, presunto, cebolinha e molho shoyu. O resultado é tão gostoso que você certamente vai querer repetir outras vezes.

Doces fáceis

59. Pavê de bolacha: não restam dúvidas de que o pavê é a sobremesa ideal para o almoço de domingo. E o melhor de tudo é que ele é feito em apenas vinte minutinhos e com cinco ingredientes: bolacha de maisena, amido de milho, ovo, leite condensado e leite integral.

60. Pavê de brigadeiro: se você já consegue fazer o pavê tradicional de olhos fechados, está na hora de testar uma nova versão. A combinação de brigadeiro e bolacha dispensa comentários!

61. Brigadeirão: outra receitinha nada difícil e bem tradicional, mas que dessa vez tem um tempo de espera maior. O preparo do brigadeirão em si é vapt-vupt, o que vai demorar um pouco além é o período que ele precisa ficar no forno para que alcance a textura ideal.

62. Mousse de chocolate: poucas sobremesas são tão práticas quanto a mousse de chocolate. Basta derreter o chocolate por alguns segundos, misturá-lo com o creme de leite e o leite condensado e levar para gelar. Além de toda a facilidade e o sabor, a receita rende bastante.

63. Mousse de maracujá: as frutas também dão um show quanto o assunto é doce, tanto no resultado quanto na praticidade. Olha só essa mousse de maracujá: é feita com poucos ingredientes, tem um passo a passo extremamente rápido e rende seis porções deliciosas.

64. Mousse de limão: o limão é sempre uma delícia, né? Ainda mais quando é usado em uma sobremesa cremosa e docinha. Prepare essa mousse batendo a fruta com leite condensado e creme de leite e finalize com raspas de limão. Aí é só esperar gelar e aproveitar!

65. Manjar de coco: outro doce de impacto e com um preparo superfácil. Para reproduzir essa receita você vai precisar dos seguintes ingredientes: amido de milho, leite de coco, leite condensado, ameixa preta e açúcar. Confira se você tem tudo em casa e corra experimentar.

66. Doce de banana em calda: embora seja o complemento perfeito para um sorvete de creme, esse doce também fica uma delícia sozinho. Seu preparo consiste em, basicamente, ferver as bananas juntamente com o açúcar caramelizado, a canela em pau e o anis estrelado.

67. Pudim de leite condensado: não poderia faltar o clássico pudim de leite condensado nessa lista, não é mesmo? Com essa versão, você tem um resultado delicioso através de um passo a passo descomplicado. E tem mais: você só vai precisar de quatro ingredientes!

68. Petit gateau: se engana quem pensa que o petit gateau tem uma fórmula mirabolante. Essa versão veio para provar que ele pode, sim, ter um preparo bem simples. Leite em pó, chocolate em pó, açúcar e ovo é tudo o que a receita pede, e você não vai levar mais do que meia hora.

69. Canjica: como nem só de festa junina vive o homem, a canjica pode ser apreciada em qualquer época do ano. Confira essa proposta fácil e descomplicada para o dia a dia.

70. Arroz doce: o leite condensado e a canela em pó dão o toque especial a essa receita simples. Cozinhe superficialmente o arroz no micro-ondas, adicione os demais ingredientes e polvilhe canela para decorar. O arroz doce pode ser servido quente ou frio, tanto faz.

12/09/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários