70 RECEITAS DELICIOSAS COM FRANGO PARA VOCÊ PREPARAR EM MENOS DE 30 MINUTOS

70 RECEITAS DELICIOSAS COM FRANGO PARA VOCÊ PREPARAR EM MENOS DE 30 MINUTOS

O frango é a ‘carne’ mais presente no dia a dia do brasileiro, principalmente por ser barata, excelente fonte de proteína, com alto valor nutricional e muito mais saudável do que qualquer carne vermelha.

Por ser bastante consumido, nunca é tarde para inovar nas receitas e no preparo do frango em casa, pois são elas que ajudam a incrementar o alimento e fugir da rotina do tradicional peito de frango grelhado.

Confira abaixo uma lista de receitas com frango, que você pode preparar em menos de 30 minutos e deixar a refeição muito mais saborosa:

1. Frango xadrez: frango xadrez é uma daquelas receitas que muitas pessoas já inventaram diversas versões. Apesar da lista de ingredientes desta aqui ser um pouco extensa, ela é bastante fácil de fazer e fica deliciosa.

2. Temperos para frango: aqui você encontra dicas de temperos para um frango assado. São eles: tempero caseiro, tempero com vinho branco, tempero com ervas, tempero com cerveja e tempero com laranja. Além disso, você aprende também como preparar o frango antes de temperar.

3. Filé de peito de frango com leite de coco: para variar a forma de fazer um peito de frango, aposte no leite de coco para substituir a água. Você pode utilizar tanto o caseiro quanto o pronto em garrafinha.

4. Frango assado na cebola: além de fácil e prática, essa receita fica divina, pois a cebola que acompanha o frango assado fica com um sabor suave, adocicado e macio, ideal para quem dispensa as cebolas mais crocantes.

5. Frango à pizzaiolo: o nome dessa receita de frango é devido aos seus acompanhamentos como queijo, molho de tomate e orégano – ingredientes indispensáveis para uma boa pizza. Se quiser uma versão mais light, substitua o queijo por ricota.

6. Filé de frango com creme de milho: filé de frango com creme de milho é uma receita bastante comum que pode ser preparada de formas diferentes. Essa aqui é uma versão bem prática, perfeita para quem está com preguiça de cozinhar.

7. Frango à passarinho no forno: essa receita de frango à passarinho leva ingredientes como ervas, cebolas em pétalas e dentes de alho, que deixam um aroma maravilhoso no assado. A cebola fica caramelizada e o alho depois de assado fica bem suave.

8. Filé de frango grelhado: essa é a receita tradicional do bom e velho frango grelhado, presente na maioria das casas no dia a dia. Aqui você aprende a fazer de uma forma saborosa, sem que o frango fique muito seco.

9. Filé de frango com molho cremoso de champignon: esse filé de frango com molho cremoso de champignon é muito fácil de fazer e conta com ingredientes simples, porém ganha um ar mais sofisticado por conta do champignon. Ele é delicioso e uma opção mais em conta para um jantar de fim de ano.

10. Frango fácil na panela de pressão: não se assuste com a lista enorme de ingredientes dessa receita, pois é tudo muito simples e boa parte com certeza você já tem em casa. É uma ótima maneira de deixar o peito de frango molhadinho e super saboroso.

11. Frango desfiado com creme de milho: essa receita é uma ótima opção para reaproveitar os restos de frango que estão na geladeira, porém se você não tiver as sobras, mas mesmo assim quer fazer esta receita, basta colocar um peito inteiro para cozinhar com caldo de galinha em tabletes e água.

12. Frango grelhado com legumes: essa receita é ideal para quem exagerou no final de semana e pretende fazer uma refeição mais leve e saudável durante a semana. É um franguinho super simples que você pode combinar com os legumes que preferir.

13. Peito de frango com pesto, tomate e mussarela: preparado com molho pesto, tomate e queijo ralado, esse frango é rápido de fazer e saboroso, ideal para uma refeição de emergência.

14. Tiras de frango com repolho cremoso: entre os ingredientes desta receita de frango, estão o bacon, requeijão, mussarela e nata, além do repolho, que garante um sabor extra ao prato. Simples, fácil, rápido e o que é melhor: feito em uma panela só.

15. Filé de frango com molho de laranja: o molho de laranja é perfeito para incrementar o franguinho básico de todos os dias, pois praticamente não leva tempo nenhum na cozinha. Se não tiver manjericão para polvilhar, use salsa ou cheiro verde.

16. Frango assado com batatas: essa receita ensina a preparar um frango assado inteiro de forma bastante simples. Sirva com batatinhas também assadas e se delicie!

17. Frango com grão de bico: se quiser um prato diferente para o almoço ou jantar, esse é uma boa opção, principalmente para dias mais frios, pois o ensopado de frango com grão de bico é quentinho e delicioso.

18. Frango Dijon: o molho com certeza é sempre o melhor diferencial para fugir das receitas básicas de frango, e nessa aqui não é diferente, já que os ingredientes como mostarda e shoyu tornam o sabor da carne delicioso.

19. Frango ao molho de cerveja preta: um frango ensopado bem temperado já é uma delícia, mas quando é preparado com cerveja preta consegue ficar ainda melhor. Para ficar ainda melhor, acompanhe com arroz branco e batatas.

20. Frango ao curry com leite de coco: essa delícia de receita de frango ao curry com leite de coco é muito mais simples do que você imagina e a carne fica com um sabor incrível devido aos temperos usados. Para incrementar, utilize também cogumelos frescos e cenouras.

21. Frango ao creme de gorgonzola: o frango ao creme de gorgonzola tem uma cor levemente alaranjada devido aos temperos utilizados na receita, que ajudam a dar mais sabor à carne. A dica aqui é evitar o uso de sal ao temperar o frango, já que a receita conta com dois queijos salgados.

22. Bife de frango à rolê: que tal fazer os filés de peito de frango em forma de bife à rolê? Fica bonito, delicioso, e é uma forma ótima para variar o filézinho de todos os dias.

23. Frango com molho cremoso de maracujá: aqui vai mais uma opção de molho delicioso e especial para acompanhar um filé de frango básico. Enfeite com algumas sementes de maracujá e sirva com arroz branco.

24. Peito de frango recheado com gorgonzola e marinado no mel: essa receita traz um delicioso peito de frango recheado com queijo gorgonzola e um marinado especial com mel. Para acompanhar, basta uma salada de folhas simples. O rendimento é para duas pessoas.

25. Frango à caçador: esse prato não requer muito trabalho e é bem simples de fazer, com ingredientes que podem ser encontrados em qualquer mercado. O cozimento lento e gradual dos legumes, em conjunto com o frango, resulta em um molho espesso, suculento e delicioso.

26. Filé de frango com molho de mostarda em grãos: o molho de mostarda em grãos é perfeito para dar um toque à mais para qualquer tipo de carne. Além do filé, você pode usar ele em outros cortes de frango, como coxa e sobrecoxa, por exemplo. Enfeite com folhinhas de tempero.

27. Frango indiano ao curry: nada como poder brincar com os sabores e aromas dos temperos, não é mesmo? O curry, por exemplo, é bastante desafiador, pois é extremamente aromático e com sabor forte. Porém, nessa receita ele fica leve e marcante ao mesmo tempo, perfeito para quem é fã de comidas condimentadas.

28. Peito de frango recheado com coppa e requeijão cremoso: perfeita para um almoço de domingo com as crianças, essa receita traz um peito de frango recheado com coppa e requeijão cremoso. Além disso, entre os ingredientes está o óleo de coco, que oferece diversos benefícios para a saúde.

29. Asinhas de frango com molho barbecue: existem diversas variações do molho barbecue e, para cada receita feita, tem um tipo de molho que combina mais. Confira a receita escolhida para acompanhar estas deliciosas asinhas de frango assadas e coma até lamber os dedos!

30. Frango assado com limão siciliano: o limão siciliano é saboroso e refrescante, perfeito para acompanhar massas e carnes. Além disso, o grande segredo de um frango saboroso é deixar que ele incorpore bem o sabor dos temperos.

31. Peito de frango ao molho de café: café não serve somente para ser tomado com bolo ou depois das refeições. Essa receita de frango ao café mostra como usar a bebida em preparações salgadas, especialmente para temperar carnes.

32. Frango com brócolis e castanha de caju: além de deliciosa, essa receita de frango é muito saudável, pois acompanha brócolis e castanhas de caju, que contam com nutrientes essenciais para a saúde.

33. Frango ao estilo jerk: esse prato é típico da Jamaica, onde a carne é marinada em uma mistura de especiarias. O resultado é um frango levemente apimentado e muito aromático, com um toque exótico perfeito para as noites frias.

34. Frango cremoso aos dois alhos: essa deliciosa receita de frango cremoso aos dois alhos é super fácil de fazer e leva ingredientes como mostarda e ricota. Por cima, polvilhe algumas cebolinhas para dar um toque a mais.

35. Filé de frango empanado: aqui você aprende a fazer um filé de frango empanado crocante e dourado por fora, suculento e macio por dentro, além de ser mais saudável e muito melhor do que a versão frita.

36. Coxas de frango assadas suculentas: esse prato é simples, saboroso e seu custo é baixo. O grande truque dessa receita é a maneira de temperar as coxas, que foram inspiradas no Assado Italiano da Nigella e ficam ótimas se acompanhadas com batatas salteadas e um mix de folhas verdes.

37. Frango xadrez light: o frango xadrez é um prato super saudável e perfeito para quem quer emagrecer, pois além da presença da proteína magra do frango, conta também com um monte de legumes.

38. Frango assado com legumes e bacon: esse frango é um prato incrível para fazer quando tem bastante gente para comer em casa, pois rende bastante! Basta juntar todos os legumes que estão na geladeira para montar um prato lindo, farto e aromático.

39. Frango ao molho de requeijão: esse é um dos pratos mais básicos, porém mais gostosos para um bom almoço em família. Além do frango, a receita leva bacon, uvas passas e requeijão cremoso. Sirva acompanhado de arroz, batata palha ou salada.

40. Frango tandoori: o frango assado no tandoor (forno indiano típico do norte da Índia) costuma possuir uma coloração vermelha devido ao corante artificial utilizado, tem sabor defumado e é servido com naan (pão indiano chato) e rodelas de cebola e limão. Nessa receita, o corante é substituído por páprica.

41. Frango ao molho barbecue: essa receita suculenta de frango ao molho barbecue é super prática de preparar e irá agradar toda a sua família. Incremente o molho com ingredientes como cebola, alho, ketchup, mel e vinho tinto, pois assim o frango ganha muito mais sabor e o molho fica com uma consistência maravilhosa.

42. Filé de frango com molho de maionese, mostarda e salsa: esse é um delicioso filé de frango grelhado em molho feito à base de maionese temperado com salsa e mostarda. Super simples de preparar e saboroso.

43. Isca de frango crocante: essa receita de isca de frango tem a vantagem de ser mais saudável por ser feita no forno. Fica bem gostoso e mata aquela vontade de comer alguma coisa gostosa e crocante.

44. Frango marroquino com harissa e cuzcuz: essa receita é ótima para preparar para as visitas em casa, pois é prática, fácil de fazer, dá para preparar rapidamente e o resultado é impressionante. Rende para até seis pessoas.

45. Gratinado de frango com alho poró: essa receita é ideal para incrementar a carne básica de todos os dias, feita com frango cozido e desfiado, acompanhado de ingredientes como alho poró, azeite, farinha de trigo, noz moscada, creme de leite e pimenta do reino.

46. Escondidinho de frango com purê de batata: essa é uma receita excelente para quem quer deixar um prato pronto com antecedência e no dia só gratinar. Para acompanhar, basta uma salada de folhas e você terá uma refeição completa e balanceada.

47. Polenta cremosa com molho de frango: esse prato de polenta cremosa com molho de frango é perfeito para cozinhar nos dias frios do inverno, afinal tem algo melhor do que ficar em casa comendo debaixo do cobertor?.

48. Gratinado de frango com molho de ricota: esse gratinado de frango com molho de ricota fica bem leve e bastante saboroso. O tempero do frango é o responsável por grande parte do sucesso da receita.

49. Refogadinho de frango com legumes: outra opção incrível para quem está fazendo dieta para emagrecer. O bom do frango refogado é que ele vai bem com tudo, podendo completar uma refeição no almoço ou no jantar. Acrescente legumes da sua preferência para aumentar a porção e os nutrientes do prato.

50. Fricassé de frango: fricassé de frango é um prato que agrada a família toda. Fácil e rápido de preparar, além de delicioso! São três camadas: a primeira de frango cremoso, a segunda de creme de milho e a terceira com a batata palha para cobrir.

51. Strogonoff de frango: strogonoff é um dos pratos mais clássicos na mesa dos brasileiros. Para quem prefere a versão sem carne vermelha, aposte no peito de frango cortado em cubinhos. Acrescente champignon no final, caso seja do seu gosto.

52. Arroz com frango: essa receita foge um pouco da tradicional de arroz com frango, e está mais para uma boa “galinhada”. Porém, em vez de usar todas as partes do frango, utilize apenas o peito.

53. Caçarola de frango com espinafre: essa é daquelas receitas de baixas calorias que sustentam muito e matam a vontade de algo com bastante molho e queijo. Os ingredientes são bem simples e fáceis de achar e a combinação de sabores é maravilhosa.

54. Cuzcuz de frango e legumes: essa é uma receita prática, gostosa e nutritiva. Para quem não conhece o cuscuz marroquino, ele é a parte mais nobre de cereais diversos, que combinado à legumes e carne magra, se torna um prato ideal para consumir na dieta.

55. Strogonoff light de frango: se você é apaixonado por strogonoff mas não quer fugir da dieta regrada, saiba que existe uma versão magrinha do prato, na qual você pode se deliciar e continuar mantendo a boa forma. A dica é fazer o frango sem óleo e substituir o creme de leite por requeijão light.

56. Quinoa com frango desfiado e brócolis: a quinoa é um alimento vegetal que se destaca por apresentar um elevado teor de proteínas, além de conter praticamente todos os aminoácidos essenciais que precisamos. Para uma alimentação mais do que saudável, consuma a quinoa com frango e brócolis.

57. Creme de batata com frango: esse creme de batata com frango é um daqueles pratos bem caseiros para cozinhar no final de semana para o marido e os filhos. Na hora de servir, salpique bastante queijo por cima da sopa, pois quando eles afundarem vão derreter com o calor do creme e você vai se apaixonar!

58. Frittata de frango com curry e legumes: essa receita de frango com curry e legumes é super saborosa e perfeita para quem é adepto às dietas veganas, pois não contém lactose e nem glúten. Enfeite com orégano e tomatinho cereja.

59. Arroz integral com linguiça de frango e abobrinha: o arroz integral é rico em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino, e conta com uma maior quantidade de minerais do que o arroz branco tradicional. Por que não incrementar o alimento com linguiça de frango e abobrinha? Experimente!

60. Torta de frango com requeijão: nada como uma boa e tradicional torta de frango com requeijão, que agrada a todos os gostos e é perfeita para o almoço, lanche da tarde e jantar. Siga o passo a passo e se delicie!

61. Quibe de frango: para os amantes de quibe, aqui vai uma saborosa receita com frango moído, que é temperado com alho, cebola, tomate, hortelã, suco de limão, azeite, sal e pimenta. Dica: se tirar o recheio ou usar uma ricota, você terá uma receita light.

62. Torta suflê de frango: essa torta é ótima para fazer quando sobram aqueles restos na geladeira. Para servir em festas de aniversário ou coquetel, corte em pedaços menores e coloque em forminhas de empada, e enfeite cada uma com uma folhinha de salsa ou um pedacinho de pimentão vermelho.

63. Torta de pão de forma com frango: se tiver frango desfiado em casa, aproveite para fazer essa torta bem suculenta, com um recheio bem molhadinho que até deixa o pão de forma úmido.

64. Sanduíche de frango: sabe aquele frango que está na sua geladeira sem utilidade? Aposte nele para fazer um delicioso lanche da tarde e prepare um sanduíche acompanhado de alface, rúcula, queijo e presunto.

65. Quesadilla de frango: quesadilla é um prato mexicano ótimo para petiscar e oferecer para as visitas em casa. Para deixar a receita mais saudável, prepare com discos de massa na versão integral.

66. Coxinha de frango: que tal aprender a fazer uma coxinha clássica de frango? Apesar de parecer complexa, é super fácil de fazer e o resultado é totalmente gratificante, com coxinhas crocantes, molhadinhas e recheadas.

67. Recheio de frango para berinjela: essa receita é ótima pela qualidade e beleza do prato, e perfeita para quem quer perder peso, pois rende uma grande quantidade, é rica em nutrientes e tem baixas calorias.

68. Creme de moranga com frango: quer uma receita com poucas calorias, fácil de fazer e que vai deixar você quentinho nesse inverno? Então a receita é essa! É um creminho gostoso, nutritivo e saudável.

69. Molho de frango para macarrão: o frango também pode ser ótima opção para preparar molhos e servir com macarrão e outras massas. Tempere com sal, queijo ralado e pimenta do reino a gosto.

70. Recheios de frango para panquecas: aposte no recheio de frango desfiado para incrementar wraps e panquecas, que são comidas versáteis, fáceis e práticas no dia a dia de quem não tem tempo para cozinhar.

São pratos saborosos ideais para um almoço de última hora, ou até mesmo para ocasiões especiais. Escolha o seu preferido para reunir a família inteira e bom apetite!

Fonte: https://www.receiteria.com.br

15/09/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários