5 COISAS DO ANDROID QUE DEIXAM OS USUÁRIOS DO IPHONE COM INVEJA

Você já parou pra pensar o porquê dos usuários de smartphones Android viverem dizendo que a grande vantagem do sistema é poder personalizar praticamente tudo?

Sim, se você possui um iPhone, você pode instalar, configurar e organizar aplicativos, aplicar um wallpaper à seu gosto, e com um pouco de esforço, pode até personalizar o seu toque de chamadas ou notificações. Mas depois de um tempinho, você percebe que mexeu em alguns poucos detalhes, e ainda está usando o sistema do jeito que a Apple pensou pra você.

Claro, se você fizer Jailbreak no seu iPhone, poderá modificar muito mais coisa no sistema iOS. Mas convenhamos, o grande público não tem paciência nem conhecimento técnico pra esse tipo de nerdisse.

Desde modificar o teclado virtual ou aplicar wallpapers animados, até modificar completamente a interface do seu sistema, o usuário de Android pode se gabar de poder, sempre que quiser, fazer seu smartphone funcionar do jeitinho que desejar.

Vamos conferir agora uma lista dos itens que fazem o sistema do Google muito mais flexível que o da Apple.

Teclados

Se você não gosta do teclado do seu iPhone, lamentamos. A não ser que você faça Jailbreak, vai ter que ficar com ele mesmo. No Android é diferente: o sistema foi projetado para que o usuário possa instalar diversos teclados e escolher qual se adequa melhor às suas necessidades. E isso não significa mudar apenas o visual, é possível alternar entre diversos tipos de entrada de texto; digitação, movimento, voz e muito mais.

Telas Home

A tela home do iPhone é um dos aspectos mais icônicos do sistema da maçã: uma grade de ícones de quatro colunas e o dock no rodapé com os apps mais acessados. Mudar o wallpaper ou reorganizar os ícones em páginas é tudo que o usuário do sistema pode fazer para personalizar seu visual. No iOS os ícones obrigatoriamente têm que preencher linha a linha da grade (que cobre seu querido wallpaper). Já no Android, você pode posicionar os ícones (ou grupos) dos seus apps onde quiser nas telas home.


Widgets

Usuários de Android contam com um recurso completamente ausente no iOS: widgets. Com eles é possível obter, de forma bem prática, vários tipos de informações de seus aplicativos; como os últimos emails recebidos, previsão do tempo e menções no Twitter, direto na sua tela home. E eles ainda podem ser redimensionados!

Launchers

É bastante claro para todos que a Apple quer que todos os seus usuários tenham o mesmo tipo de experiência em seus iPhones. Isso é bom por um lado, e ruim por outro: garante clareza sobre o funcionamento do sistema, mas deixa o usuário completamente preso. Já no Android, tudo pode ser subvertido. E os aplicativos Launcher são o maior exemplo disso. Com eles, você pode mudar completamente sua experiência no sistema: novas formas de acionar seus apps, nova interface de navegação, e milhões de possibilidades.

Wallpapers

No Android seu wallpaper pode brilhar. Ao contrário do iPhone, onde ele apenas serve como fundo para seus ícones. No sistema do robozinho verde, ao escolher uma imagem de fundo, você pode posicioná-la, redimensioná-la e ainda permitir ou não rolagem através dela em sua tela home. Além disso, você ainda conta com uma série de wallpapers animados, que deixam sua tela home muito mais bonita e interativa. Um dos meus preferidos sempre foi o efeito de água, que é bastante relaxante.

Fonte: Make Use Of

11/02/2019

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários