45 RECEITAS DE SALADAS DELICIOSAS PARA VOCÊ SAIR DA MESMICE DA SALADINHA DE ALFACE + TOMATE + CEBOLA…

45 RECEITAS DE SALADAS DELICIOSAS PARA VOCÊ SAIR DA MESMICE DA SALADINHA DE ALFACE + TOMATE + CEBOLA...

Se você acha saladas sem graça, talvez seja porque nunca provou uma combinação que te dê água na boca. É possível misturar ingredientes para um resultado saboroso e nutritivo. Além disso, elas também não precisam ser mirabolantes para contar com um gostinho incrível e uma aparência charmosa.

Na lista abaixo, você confere opções simples para sair da rotina, assim como outras mais elaboradas, ideais para ocasiões especiais ou aquele dia que você quer se deliciar com uma salada para lá de incrível. Confira:

1. Salada de folhas com queijo e nozes: não se assuste ao ver a lista de ingredientes dessa receita. Grande parte deles são apenas temperos. Alface, pera, mel, nozes e gorgonzola são os principais itens para montar o prato. Com um passo a passo simples e um sabor surpreendente, você pode se encantar por essa opção.

2. Salada Caesar: simplesmente deliciosa, a salada Caesar é um clássico. Aqui, você vai precisar de salada, croutons, queijo parmesão ralado e sal, pimenta-do-reino. Para que o sabor fique ainda mais incrível, um molho com maionese, alho, mostarda, limão, azeite e parmesão também entra em cena.

3. Salada de repolho com iogurte: repolho verde e roxo, cebolinha, cenoura e um molho de iogurte, mostarda, limão e mel compõem essa receita. Com um preparo simples e uma lista de ingredientes curtinha, essa é uma opção curinga para sair da rotina.

4. Salada coleslaw: também feita com repolho, cenoura e molho de iogurte, essa receita ainda conta com um toque de maçã. Para quem procura uma salada agridoce bem incrementada, testar essa opção em casa pode ser uma ótima aposta.

5. Salada de folhas, parma e sorvete: saladas não precisam ser sem graça e essa receita é a prova disso. Já pensou em combinar folhas verdes, manga, sorvete de limão, presunto parma e sementes de gergelim e girassol? Para completar, um molho bem caprichado a base de shoyu, mel, cebolinha, gengibre e limão também é usado.

6. Salada de couve e laranja: para saborear uma salada cítrica, você pode testar essa opção. Couve e laranja são os ingredientes principais, mas você também vai precisar de outros itens, anote aí: cebola roxa, pepino japonês e pimenta dedo-de-moça. O resultado é crocante e ao mesmo tempo refrescante.

7. Salada parisiense: para incrementar a clássica combinação de alface com tomate, você pode seguir essa receita. Ela leva batata chips caseira, presunto cru, queijo e ovo frito. Além disso, você também confere como fazer um molho caprichado para deixar seu prato mais gostoso.

8. Salada niçoise: para fazer essa salada em casa, coloque em um refratário alface. Depois, cubra com ovos cozidos cortados, cebola roxa, atum, anchova, manjericão e cebolinha. A alface é o item principal, para os outros ingredientes, você ainda pode conferir opções de substitutos.

9. Salada de espinafre: simples, essa salada leva espinafre, cebola roxa em conserva e nozes. O legal dessa opção, é que você aprende a fazer sua própria conserva de cebola. Se você quiser menos trabalho, também pode comprar uma pronta.

10. Salada de folha de beterraba: já pensou em usar folhas de beterraba na sua salada? Essa é a proposta dessa receita, que além de ajudar a evitar o desperdício, ainda fica bem gostosa. Aqui, as folhas são combinadas com coentro, salsinha, hortelã, brotos, azeite, limão, sal e pimenta-do-reino.

11. Salada de folhas com gengibre: folhas verdes, tomate, gengibre, sal, pimenta, aceto balsâmico e azeite são os únicos ingredientes dessa receita. Mesmo sendo uma opção simples, é ideal para quem quer se deliciar com uma salada.

12. Salada de folhas com kani: com um toque oriental, essa salada de alface é incrementada com kani e gengibre. Mas o sabor não para por aí, azeitonas e tomate-seco também são usados no preparo. Em poucos minutos, você tem uma salada prontinha.

13. Salada caprese: em uma versão inovadora, essa salada já chama a atenção pela aparência. Além de combinar tomate, molho pesto e temperos, essa receita também leva burrata. Ideal para quem quer surpreender, essa é uma opção bem fácil de ser feita.

14. Salada de beterraba: a salada de beterrada é uma alternativa simples, mas que ajuda a sair da rotina. Basta cortar o legume já descascado, colocar em uma assadeira, cobrir com azeite, limão e temperos e levar para assar. Com muita praticidade, você já consegue um prato bem gostoso.

15. Sunomono: já experimentou essa salada de pepino agridoce? Aqui, o legume é cortado em fatias bem finas. Depois, é coberto com um molho de açúcar e vinagre. Para finalizar, basta acrescentar um pouco de gergelim torrado.

16. Salada de vagem e cenoura: essa é uma salada que leva vagem e cenouras cozidas. Além disso, você também vai precisar de tomates, cebola, cebolinha, azeite, sal e vinagre. Resultado: um prato colorido e saboroso.

17. Salada de flor de abobrinha: para essa receita, a sugestão é combinar flores de abobrinha com folhas verdes. Para que o sabor do prato fique ainda melhor, a dica é preparar um molho com geleia. Confira o passo a passo.

18. Salada de abobrinha no limão: para os mais básicos, vale a pena investir na combinação de abobrinha com limão e cebola roxa. Prática, essa é uma salada que conta com uma textura crocante. Para melhorar ainda mais, o sabor é refrescante, ideal para os dias quentes.

19. Salada de batata com atum: combinação clássica, a salada de batata com atum é ideal para quem quer um prato mais reforçado para matar a fome. Essa opção serve até mesmo como refeição principal, ainda mais nos dias de calor, já que pode ser servida fria.

20. Salada francesa de batata: o segredo dessa receita está no molho, feito com vinagre, cebola, mostarda, sal e pimenta. Para finalizar, o azeite também é usado. Porém, aqui, é preciso deixar a salada descansando na geladeira por 2 horas, pelo menos.

21. Salada de brócolis: aqui, o brócolis é o protagonista do prato, mas cenoura, cebola roxa, maçã, tomate, queijo parmesão, pistache e salsinha também compõem a receita. E o preparo não para por aí, você também pode conferir como fazer um molho especial, que deixará a sua salada ainda mais gostosa.

22. Salada de berinjela: imagine essa salada: legumes quentinhos bem temperados. Ela é ideal para os dias mais frios, já que vai ao fogo. Para saborear essa delícia, você vai precisar apenas de berinjelas, pimentões verde e vermelho, cebola, azeite, alho, sal, açúcar, pimenta e óleo. Com um passo a passo simples, você pode se surpreender com o resultado final.

23. Salada de forno: essa é outra opção quentinha, mas que vai ao forno. Anote o que você vai precisar: berinjela, abobrinha, tomate, azeitona, sal, pimenta, ervas e azeite. Mesmo tendo uma lista de ingredientes tão curtinha, fica uma delícia!

24. Salada de feijão fradinho: para fugir da mesmice, essa salada é excelente. Ela tem como principal ingrediente o feijão fradinho, mas também leva folhas verdes, tomate, pepino, pimentões vermelho e verde, cebola, coentro e alcaparras. Fácil de ser feita, ela é extremamente saborosa. Além disso, pode ser consumida tanto quente, quanto fria.

25. Salada de grão-de-bico: para deixar seu grão-de-bico ainda mais gostoso, a proposta dessa receita é incrementá-lo com tomate, cebola, salsinha, suco de limão e sal. Ingredientes simples, mas que combinados geram um sabor incrivelmente bom. E o melhor de tudo: sem ter um enorme trabalho na cozinha.

26. Salada mil grãos: um charme, a proposta dessa receita é que ela seja servida em porções individuais. Para isso, são necessários grãos integrais, lentilha, azeite, damascos, limão, uvas-passas, hortelã, sal e pimenta. Saudável, bonita e gostosa, essa salada pode deixar muita gente com água na boca.

27. Salada de quinoa com maçã: o principal ingrediente dessa receita é a quinoa, mas para um toque de sabor diferenciado, maçã, uvas-passas e castanhas entram em cena. Além disso, você confere dicas de temperos bem gostosos para compor a sua salada. Com uma opção tão saborosa, nem é preciso fazer muito esforço para ter uma alimentação mais nutritiva.

28. Salada de lentilha com romã: uma boa opção para quem quer fazer uma salada de lentilha, é combiná-la com a romã. Ingredientes comuns na ceia de réveillon, essa é uma receita que pode fazer um grande sucesso na sua mesa durante o ano inteiro. Por isso, vale conferir todas as dicas e o seu passo a passo.

29. Tabule: libanesa, essa é uma ótima opção de salada para ser consumida com pães, seja para aperitivo ou entrada. Mas você também pode consumi-la tranquilamente como acompanhamento para a sua refeição. Leve e saudável, ela é feita com trigo para quibe, tomate, pepino, cebola, salsa, hortelã, suco de limão, pimenta-síria, sal e azeite.

30. Salada de grão de bico e sardinha: mais uma opção feita com grão-de-bico. Aqui, a ideia é incrementar a salada não apenas com tomate, mas também com sardinha. Ideal para quem adora colocar uma proteína nesse tipo de prato, essa é uma receita leve, refrescante e bem saborosa. Vale a pena testar em casa e se deliciar com o seu sabor.

31. Salada de grão-de-bico com oleaginosas: já aqui, o grão-de-bico é combinado principalmente com pistache e nozes. Porém, vários temperos e uvas-passas também são usados para dar aquele gostinho especial para a salada. Se você gosta de pratos agridoces, não pode deixar de provar!

32. Salada de grãos com damasco e amêndoas: crocante, essa salada tem como principais ingredientes lentilha, cevadinha, trigo e damasco. Mas, seu preparo vai muito além, já que para dar sabor, ingredientes como o alho-poró e o vinho branco também entram em cena. Então, que tal conferir o passo a passo e a lista de itens completa?

33. Salada de grão-de-bico com cogumelo: aqui, você aprende a fazer uma salada colorida e bem temperadinha. Além do grão-de-bico e do cogumelo, uma boa quantidade de batata entra em cena. Azeitonas, limão e temperos completam o sabor da salada.

34. Salada de grãos e tomate: já pensou em usar arroz no preparo de uma salada? Aqui, a versão sete cereais entra em cena, além de lentilha, grão-de-bico, tomate, mostarda, amêndoas, azeite, salsinha e sal.

35. Salada de grão de trigo: o grão de trigo também pode ser usado tranquilamente para o preparo de uma salada. Para isso, essa receita também faz uso de tomate, pepino, cenoura, cebola roxa e uma boa quantidade de temperos.

36. Salada caprese de morango: o principal ingrediente usado para essa receita é o morango, mas folhas verdes também entram em cena. Ideal para quem gosta de misturar ingredientes doces e salgados, a fruta ainda conta com um toque azedinho. Além disso, a receita leva mussarela de búfala e nozes. O resultado é uma salada sofisticada, mas que é fácil de ser preparada.

37. Salada maní: com pouco tempo na cozinha, você pode preparar uma salada que surpreende não só pela aparência, mas também pelo sabor. Aqui, a proposta é combinar alface, rúcula, broto de alfafa, pupunha, tomate, lascas de parmesão e torradas. Tudo isso coberto com um molho agridoce e ao mesmo tempo azedinho sensacional.

38. Salada de macarrão, presunto e queijo: para sair do comum no preparo da salada de macarrão, vale a pena apostar em ingredientes do dia a dia, como o presunto e o queijo. Além desses ingredientes, você vai precisar apenas de maionese, milho, ervilha, sal, pimenta-do-reino e salsinha. A praticidade é grande, mas o sabor é muito bom.

39. Salada de macarrão grega: se você não curte muito salada de macarrão por achar que esse é um prato gorduroso, precisa parar para conhecer essa receita. O resultado é leve, pois a quantidade de maionese é pequena. Além disso, o iogurte grego também é usado para deixar o prato cremoso.

40. Salada goiana: nada convencional, essa receita combina ingredientes inusitados, por isso, é uma ótima aposta para quem quer surpreender na cozinha. A salada é feita com frango, manga verde, pequi e jiló. Uma sugestão com a cara do verão e bem colorida!

41. Salada de kani: aqui, o kani é o principal ingrediente da salada, mas alface americana, cenoura ralada, tomatinhos e croutons também entram em cena. Para finalizar, azeite, ervas frescas e gergelim. Se você quiser ainda mais sabor, pode conferir como fazer um molho a base de shoyu para deixar o seu prato ainda mais gostoso.

42. Salada de frango e manga: outra opção que combina frango e manga. Aqui, a fruta é usada madura. Além disso, folhas verdes e um molho de curry também são usados. Se você gosta de um sabor picante e com toque adocicado, não deixe de conferir as dicas dessa opção.

43. Salada mediterrânea: quentinha, essa é uma opção de salada que vai ao forno. Ela é feita com berinjela, tomates, pedaços de pão, alho, azeite, alecrim, tomilho, pimenta e sal. Ideal para aqueles dias de preguiça, essa receita é fácil de ser feita, mas mata a fome com muito sabor.

44. Salada de bifum: para uma salada bem leve, usar o bifum como ingrediente principal é uma ótima aposta. Além dele, você vai precisar ter em mãos tomate, pepino, peito de peru, azeite, sal e pimenta-do-reino. A lista de ingredientes é curta, mas o sabor surpreende.

45. Salada de cuscuz: rápida e prática, essa receita é ótima para quando bate aquela vontade de uma saladinha, mas você não quer passar muito tempo na cozinha. Aqui, o cuscuz é incrementado com linguiça e grão-de-bico, o que faz com que o resultado seja único.

As saladas são ótimas opções para quer ter uma alimentação mais equilibrada e saudável. Além disso, com o clima quente do Brasil, é sempre bom ter algo refrescante para dar uma garfada, certo? Confira também receitas de sucos detox para começar seu dia com algo bem nutritivo.

19/09/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários