30 RECEITAS IRRESISTÍVEIS DE PETISCOS DE BOTECO

30 RECEITAS IRRESISTÍVEIS DE PETISCOS DE BOTECO

Que os brasileiros adoram sentar em bares para tomar uma cervejinha e petiscar não é nenhuma novidade, seja depois do trabalho ou nos fins de semana. Mas também é possível preparar petiscos de boteco no conforto da sua casa e se deliciar da mesma maneira.

Essa é uma ótima pedida quando a grana está curta e você quer economizar ou simplesmente para quando está afim de ficar em casa. Por isso, na lista abaixo você pode conferir 30 receitas bem gostosas para testar na sua cozinha agora mesmo.

1. Croquete de porco: nessa receita, o lombo de porco cozido e desfiado é triturado com o auxílio de um mixer para, depois, ser empanado frito. O trabalho não é dos mais rápidos, mas o resultado é tão saboroso, que vale a pena.

2. Bolinho de carne moída: uma opção de bolinho de carne mais simples é essa versão feita com carne moída bovina bem temperadinha, misturada com farinha de pão. O legal é que você pode fritar na hora ou até mesmo congelar seus bolinhos para serem fritos depois.

3. Bolinho de carne-seca: e que tal preparar um bolinho que mistura carne-seca desfiada com batata asterix cozida? Para quem quer um resultado que não seja feito só com carne, essa pode ser uma ótima pedida. Além disso, a batata é um legume que agrada os mais variados paladares.

4. Bolinho de carne assada: sabe aquela carne assada que sobrou da última refeição e você não sabe o que fazer com ela? Nessa receita, a sugestão é preparar deliciosos bolinhos. Assim, você evita o desperdício e ainda pode se deliciar com um sabor novo.

5. Bolinho de batata com shimeji: para os veganos, uma ótima sugestão é testar essa receita em que a massa do bolinho é feita com batata e o recheio é feito com shimeji. O resultado são três camadas diferentes: uma casquinha crocante, uma massa macia e um recheio para lá de suculento.

6. Bolinho de bacalhau: um clássico, o bolinho de bacalhau pode ser feito tranquilamente em casa. Aqui, o peixe dessalgado e desfiado é combinado com batata cozida e amassada. Essa combinação faz com que o sabor do peixe não fique tão forte, mas muito gostoso.

7. Bolinho de mandioca com linguiça: outra opção para quem quer testar petiscos de boteco em casa é esse bolinho que conta com uma massa de mandioca e um recheio de linguiça. Aqui, o salgado é empanado e frito, o que faz com que a casquinha fique bem crocante. Sem contar que essa é uma mistura que agrada muita gente!

8. Bolinho de queijo: o bolinho de queijo não faz sucesso apenas nas mesas de festas de aniversário e pode ser encontrado tranquilamente nos botecos espalhados pelo Brasil. Para um toque um pouco mais sofisticado, o recheio dessa opção fica por conta do Kroon Gouda, mas você também pode usar a clássica mussarela se preferir.

9. Bolinho de arroz: outra opção para quem quer aproveitar as sobras da última refeição é esse bolinho de arroz, que pede o uso do grão já cozido, mas nada impede que ele seja fresquinho, viu? Para incrementar o sabor, queijo parmesão ralado e temperos entram em cena.

10. Coxinha de frango com catupiry: quem não ama coxinha, certo? Aqui, você aprende a fazer a massa do salgadinho e um delicioso recheio de frango com catupiry. Se você quer agradar os mais variados paladares, pode apostar sem medo nessa receita.

11. Polenta frita: clássico italiano, a polenta ganhou as mesas de muitos botecos, afinal, ela é feita com ingredientes simples e fica muito gostosa! Aqui, você aprende a fazer uma opção que conta com os queijos coalho e parmesão, o que dá um sabor completamente especial ao petisco.

12. Mandioca frita: a mandioca frita é um petisco que não podia ficar de fora da lista, já que agrada gregos e troianos. Para testar essa receita em casa, você só precisa cozinhar a mandioca, cortá-la em pedaços pequenos e depois fritá-la em óleo quente.

13. Anéis de cebola: essa não é uma receita de simples anéis de cebola, aqui, eles são recheados com queijo mussarela. A lista de ingredientes é bem curtinha e o passo a passo é simples, mas é preciso ter um pouco de paciência para a montagem do petisco.

14. Batata frita: batata é boa de tudo quanto é jeito, mas frita ela é um arraso, não é mesmo? Tem muita gente que tenta fazer esse petisco em casa, mas fica frustrado porque o legume fica encharcado. Aqui, a dica é colocar as batatas direto no óleo frio, assim, elas ficarão bem crocantes.

15. Batata frita na panela de pressão: se você adora batata frita, mas não gosta da bagunça de preparar esse petisco, vale a pena conferir essa receita. Como o legume é frito na pressão, sua cozinha não vai ficar toda suja, mas o resultado é bem crocante.

16. Batata rústica com ervas: uma opção um pouco diferente, mas que é bem simples de ser feita é essa receita em que as batatas são cortadas e levadas ao forno com tempero. Mesmo sendo assada, essa é uma pedida que fica bem gostosa.

17. Dadinho de tapioca: o dadinho de tapioca é um petisco com sabor bem neutro, por isso, você pode inovar nos molhos para deixar seu sabor bem gostoso. Aqui, a sugestão é servi-los com geleia de pimenta, mas você pode optar por opções salgadas também.

18. Pastéis de carne, queijo e palmito: pasteizinhos são tudo de bom, por isso, aqui, você aprende a preparar três recheios diferentes: carne moída, queijo e palmito. Assim, você pode receber seus amigos em casa com opções para todos os gostos.

19. Ovo de codorna: ovinhos de codorna são uma ótima pedida para quem busca praticidade, certo? Então, a sugestão dessa receita é temperá-los de um jeito bem simples, mas que deixa seu sabor mais interessante. Tudo isso com muita praticidade e poucos ingredientes.

20. Frango à passarinho: é possível preparar no conforto da sua casa aquele frango à passarinho que fica com uma casquinha crocante por fora e macio e suculento por dentro. Sem contar que o sabor é bem temperadinho. Para obter esse resultado, basta conferir as dicas da receita.

21. Fish and chips: a combinação de peixe empanado com batatas assadas fica simplesmente sensacional. Mesmo sendo um prato típico inglês, ele é comumente encontrado como petiscos em botecos aqui do Brasil.

22. Isca de tilápia: para quem quer apenas saborear um peixinho empanado e frito, essa receita de tilápia é a receita ideal. Além disso, você aprende a fazer um molho de queijo maravilhoso para ser servido como acompanhamento.

23. Isca de frango: o frango também pode ser feito como isca. Aqui, filés são cortados, temperados, empanados e assados. Por isso, essa é uma ótima opção para quem quer um petisco crocante e suculento, mas que seja mais saudável.

24. Carne de onça: típica dos botecos curitibanos, a carne de onça é só o nome do prato, a carne usada é a bovina mesmo. Diz a lenda que a origem desse nome vem da grande quantidade de cebola que é usada no prato, o que faz com que o bafo seja de onça. Brincadeiras a parte, aqui, ela é servida com pão e uma maionese caseira.

25. Calabresa acebolada: é claro que a calabresa acebolada não podia faltar nessa lista de petiscos de boteco. Com um preparo extremamente simples, essa é uma ótima opção para quando você quer preparar algo bem rapidinho para poder passar mais tempo com seus convidados ou até mesmo se deliciar sozinho com o petisco.

26. Torresmo: e que tal aprender a fazer aquele torresmo bem crocante em casa? Para obter esse resultado, basta conferir as dicas dessa receita, que é em vídeo, o que é ideal para quem quer visualizar o passo a passo.

27. Espetinho de camarão: para um petisco de boteco mais sofisticado, o espetinho de camarão pode ser uma excelente escolha. Além disso, aqui, você também aprende a preparar um vinagrete de frutas para servir como acompanhamento.

28. Linguicinha com geleia: para sair da rotina, você pode deixar a calabresa acebola de lado e fazer essa versão em que uma linguiça fininha é frita e servida com geleia. Para quem gosta de petiscos de boteco agridoces, vale a pena conferir o passo a passo.

29. Espetinho de frango com bacon: essa é uma receita de espetinho de frango com bacon um pouco mais incrementada, pois também leva tomate-cereja e mussarela de búfala. É uma opção simples de ser feita, mas que foge do convencional.

30. Kibe: o kibe frito é outro petisco que faz muito sucesso nas mesas de botecos. Por isso, nessa receita, você pode aprender a preparar uma versão que é recheada com catupiry. O resultado é uma casquinha crocante, uma massa suculenta e um recheio molhadinho.

Com tanta opção gostosa fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Mas como todas as opções podem ser feitas em casa, dá pra ir fazendo aos poucos, sempre que der vontade. Se você adora comidas práticas, pode adorar conferir outras opções de receitas de petiscos para saborear assistindo séries ou na companhia dos amigos.

18/09/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários