15 IDEIAS PARA CRIAR CONTEÚDO PARA O YOUTUBE, BOMBAR NA REDE E GANHAR MUITO DINHEIRO

O YouTube já alcança mais pessoas entre 18 e 49 anos do que qualquer outra rede de televisão — seja aberta ou por assinatura. A audiência cresceu 70% no Brasil no ano passado, principalmente no mobile. Então está mais do que na hora de criar uma presença para sua marca nesse canal! Listei aqui algumas categorias de conteúdo e exemplos para inspirar:


Guest: chame um convidado

Seja para uma entrevista, uma conversa informal, um passeio ou um jogo. Os maiores canais do Youtube recebem convidados para falar de diversos assuntos. Você pode tanto chamar profissionais relacionados a sua área de atuação (assim ambos os públicos podem conhecer os dois canais e aumentar a audiência), quanto convidados com um público totalmente diferente do seu, desde que a proposta seja interessante.


Unboxing: abra um produto

Sabe aquela sensação de quando chega o correio e você vai logo abrir a caixa pra ver a encomenda? Bem, as pessoas adoram isso. O gênero de vídeo unboxing é muito popular e relativamente fácil de fazer. Tudo o que você precisa é de uma caixa fechada com algum produto interessante dentro. Melhor ainda se ele tiver relação com a sua área de atuação (aproveita para fazer um review sobre o produto — a seguir!).


Review/Resenha: avalie algo

Vídeo sobre a experiência com determinado produto, serviço, curso, palestra, vídeo, site, e-commerce, etc. Anote todas as considerações e depois que você já usou/experimentou/vivenciou aquilo, faça sua avaliação através de um vídeo!


Time-lapse

Uma técnica de vídeo para gravar determinado acontecimento num espaço de tempo muito menor que o original. Tem um evento, um acontecimento diferente na empresa, uma atividade com horas e horas de duração? Aposte num formato diferente!


Gameplay

Videogame é um dos assuntos mais populares no YouTube. O gameplay é um formato muito utilizado em que o produtor do vídeo se filma enquanto joga e comenta o jogo. É claro que ele só vai fazer sentido se tiver relação com seu público.


Q&A: Questions and Answers

Reúna as perguntas, comentários e dúvidas mais frequentes que você/sua marca recebe nas redes sociais, mensagens ou emails e grave as respostas para cada pergunta. Ou ainda, crie uma postagem solicitando ao público perguntas para responder, sejam técnicas ou pessoais e responda com um vídeo!


Vlog

Alguns dos canais mais populares do Youtube são assim: uma pessoa falando de um assunto cotidiano para a câmera, sem filtro e nem script. Abra mão do tripé, da formalidade de um local de gravação com um cenário e leve a câmera com você por um dia, isso pode se tornar um vlog!


Top 10

Tudo mundo adora listas — elas são diretas, objetivas e uma maneira organizada de passar um conteúdo. Separar itens faz muito sucesso em formato de texto na web, por que não usar em vídeos também? Você pode explorar diversos assuntos diferentes!


Conteúdos/dicas

Além de entregar algo de valor e que vai ajudar seu público, mostra que você domina determinado assunto e pode fazer de você uma autoridade da área.


Tutorial

Vídeos com tutoriais podem ser um arsenal de informações ricas, direcionadas para solucionar problemas do seu público. Eles podem ter diversos fins, desde entretenimento até método de ensino de técnicas ou instruções de uso de uma ferramenta.


Bastidores

As pessoas amam saber o que acontece por traz das camêras. Mostre a sua empresa, o dia a dia, a montagem de um evento, convide funcionários para falar e traga, mesmo que através do digital, o seu público para dentro da sua empresa.


Faça Lives

Apesar do Facebook e Instagram serem as principais ferramentas para transmissões ao vivo hoje, o Youtube também conta com a possibilidade de fazer lives e possui um canal dedicado exclusivamente às transmissões ao vivo. A vantagem é que a plataforma permite você fazer quantas horas quiser de transmissão, de forma direta, transparente e pessoal.


DIY

O Do It Yourself (ou “faça você mesmo”, em tradução livre), mais do que um simples termo, tem se tornado um estilo de vida em que você é convidado a fazer seus próprios móveis, roupas, decoração e até equipamentos eletrônicos. Crie conteúdos relacionados a sua área nesse formato!


TAGs

No Youtube as tags são pequenos vídeos com assuntos diversos, seja um desafio, uma brincadeira, uma pegadinha ou até mesmo um diário virtual de quem faz o vídeo. É uma maneira diferente de descontrair o seu conteúdo, pesquise ideias e coloque em prática.


Oportunidade

Do mesmo modo que você utiliza posts de oportunidade, você pode criar vídeos relacionando a sua marca ou produto com algum tema que esteja sendo muito discutido em determinado momento. Você se aproveita de uma notícia ou acontecimento que esteja sendo muito falado e comenta sobre ele.

 

01/12/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários