10 SEGREDOS PARA ACELERAR O SEU METABOLISMO E EMAGRECER MUITO MAIS RÁPIDO

10 SEGREDOS PARA ACELERAR O SEU METABOLISMO E EMAGRECER MUITO MAIS RÁPIDO

Publicidade

Perder peso nem sempre é fácil, mas existem segredos, além da dieta, que podem tornar essa tarefa mais fácil e eficiente. Conforme estudos realizados na Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, todos o que dá para fazer é influir em nosso rotina alguns hábitos capazes de acelerar o metabolismo para que nosso corpo funcione a toda potência.

Segundo os estudos, é dessa maneira, com o metabolismo a todo vapor, que as pessoas conseguem, em qualquer idade, tirar o melhor do funcionamento de seus corpos. Dessa maneira, o emagrecimento se torna mais fácil e natural e a saúde, consequentemente, melhora bastante.

Quer um bom exemplo, simples e prático, de como você pode acelerar o metabolismo e conseguir todos esses bons resultados no dia-a-dia? Manter seu corpo hidratado, bebendo de 2 a 3 litros de água por dia. Não é fácil?

E que tal dormir bem? Sim, isso também ajuda seu metabolismo funcionar muito melhor, acredita?

Mas, claro, a lista de truques que deixam seu corpo funcionamento a todo vapor é bem mais longa e cheia de bons hábitos que você deve incrementar em sua rotina, como você vai conferir na seleção que preparamos abaixo.

1. Beber muita água

Quando você bebe muita água você deixa seu corpo hidratado e pronto para cumprir algumas funções com mais destreza, como queimar calorias, eliminar toxinas, transportar as vitaminas e assim por diante. E, se até mesmo seu intestino funciona melhor com essa simples mudança de hábito, com certeza o impacto em seu metabolismo é bastante positivo.

Sobre a quantidade, embora varie muito, especialistas indiquem que a gente toma de dois a três litros de água por dia. E, para começar bem e acelerar o metabolismo em até 30%, água gelada em jejum é o melhor remédio.

2. Jamais pular refeições

Outro segredo para acelerar seu metabolismo e ajudar você a perder peso é fazer todas as refeições durante o dia, com no máximo 4 horas de intervalo entre uma e outra. Além de prejudicar a saúde, ficar sem comer não ajuda em nada na perda de peso, já que o corpo entende que deve reter as calorias, uma vez que não sabe quando será a próxima vez que você se alimentará.

3. Consuma proteína

Além de excelente para saciar a fome com pequenas porções, a proteína ajuda na hidratação do corpo, acredita? Ela também dá energia e auxilia na perda de calorias de forma muito mais rápida. É por isso que as pessoas que malham comem tantos ovos e carnes: para ter energia, desenvolver músculos e perder gordura.

Publicidade

4. Evite sucos industrializados

Mesmo os que prometem vir direto da fruta devem ser evitados devido à quantidade de açúcar e conservantes químicos. Estes últimos, aliás, reduzem bastante a velocidade de funcionamento de seu metabolismo. Resumindo, de saudáveis, eles não têm nada.

5. Consuma gorduras boas

Engana-se quem pensa que gorduras devem ser completamente cortadas da dieta. Pelo contrário, gorduras insaturas, consideradas boas são muito bem-vindas e ajudam a acelerar o metabolismo e a perda de calorias. E, para quem não sabe, elas podem ser encontradas em castanhas, alguns tipos de óleo, como o azeite; e em vários outros alimentos.

6. Evite adoçantes e açúcar

Obviamente o açúcar deve ser evitado para que a perda de peso seja mais eficiente e para evitar certas doenças, como a diabetes. Mas, o que poucas pessoas sabem é que os adoçantes também devem ser evitados, já que eles aumentam o apetite e deixa o metabolismo mais lento.

Publicidade

7. Beba café

Embora já tenha sido hostilizado por algum tempo, o café também tem uma função importante na hora de acelerar o metabolismo. Por causa da cafeína, o café deixa o corpo mais desperto e facilita o processo de queima de calorias, especialmente se ingerido antes da malhação.

Mas, como você já viu aqui, o café tem outras vantagens de cair o queixo.

8. Faça exercícios físicos

Outra regra de ouro para acelerar o metabolismo e, consequentemente, a queima de calorias, é praticar exercícios físicos regularmente. A partir da junção de exercícios aeróbicos e anaeróbicos é possível ter um “empurrãozinho” para emagrecer e evitar a flacidez.

9. Dormir bem e o suficiente

Sim, dormir também faz parte dos segredos para acelerar o metabolismo. Isso porque, quando você não descansa o corpo de forma eficiente a metabolização da glicose fica afetada e, como consequência, o metabolismo passa a trabalhar mais devagar. E, se você quiser dormir como um anjo, o melhor mesmo é dormir pelado… pelo menos é o que a gente viu nessa outra matéria.

Publicidade

10. Relaxe

Assim como dormir é essencial, relaxar também é. Isso porque relaxando é possível reduzir a quantidade de cortisol, responsável pelo estresse, liberado no corpo. Por outro lado, quando essa substância está em alta, o metabolismo tende a ficar mais lento e fica mais fácil o armazenamento de gorduras.

E você, o que estava fazendo de errado? E, se quiser uma ajudazinha a mais na perda de peso, confira também: 7 formas nada convencionais de queimar 500 calorias.

12/01/2019CLICA AQUI VAI &layout=standard&show_faces=false&width=420&action=like&colorscheme=light&height=25&locale=pt_BR” width=”300″ height=”150″ frameborder=”0″ scrolling=”no”>CLICA AQUI VAI

Comentários