10 JINGLES QUE FIZERAM HISTÓRIA

10 JINGLES QUE FIZERAM HISTÓRIA

Diariamente somos bombardeados com propagandas sobre tudo que você puder imaginar em todas as mídias conhecidas, como espectador o máximo que podemos desejar a respeito é que essas propagandas sejam bacanas e que acrescentem algo além do trivial blablabla/slogan.

Publicidade

Quando os comerciais envolvem músicas/jingles, a possibilidade deles ficarem marcados em nossa cabeça é grande, não é difícil se pegar cantarolando alguma música que você acabou de ver em um comercial, mesmo que seja de maneira inconsciente. Essa espontaneidade na absorção da mensagem publicitária é tudo que qualquer empresa deve desejar, são muitos os exemplos de sucesso nesse sentido.

Neste post trazemos 10 jingles comerciais que de alguma forma fizeram história, seja fixando uma marca a uma música ou uma música a uma marca.

Faber Castell

A música é de Toquinho mas a interpretação não é a original, a voz infantil que canta dá o toque especial que um comercial de um produto voltado ao público infantil requer. O comercial é belíssimo e de uma sensibilidade que os publicitário parecem ter perdido há algum tempo.

Banco Nacional

Este jingle hoje é motivo de várias gozações por ter uma letra que permite de certo modo uma dupla interpretação, de qualquer modo é um dos momentos altos da propaganda brasileira, outra demonstração de extrema sensibilidade com direção primorosa e edição perfeita. O finalzinho é muito mais que marcante.

Cremogema

Será que ainda vendem Cremogema? Ta aí uma coisa que eu não sei. Este jingle marcou uma geração inteira, eu nem gostava do tal mingau mas da propaganda eu lembro até hoje.

Publicidade

Bamerindus

O comercial que exaltava a confiabilidade da poupança Bamerindus teve uma série de versões, a letra em sua essência raramente tinha alterações mas o jingle foi gravado em diversos ritmos. Destaque para o carisma dos atores que gravaram estas propagandas. Muito legal.

Guaraná Antarctica

Puxa, do Guaraná Antarctica eu lembro de no mínimo 3 jingles igualmente geniais a este, mas da versão “pipoca na panela” é impossível não gostar, faz propaganda do guaraná e de quebra fez a gente comprar pipoca também.

DDDrin

Este comercial é tão bacana que ainda passa hoje em dia, e praticamente na mesma versão de aproximadamente 20 anos atrás. A música é legal e a animação envelheceu muito, mas muito bem.

Publicidade

Rider

Os comerciais da Rider eram um caso a parte, o comercial fazia a música, os caras da W-Brasil acabavam ditando tendência no mundo musical escolhendo os temas de musicais da Rider. Hoje a marca está enfraquecida mas o pessoal mais novo não faz idéia do que a Rider foi nos anos 90, ditou tendências.

Levi’s

Outro exemplo de “comercial que fez a música”, esse comercial da Levi’s fez Shaggy ser conhecido por essas bandas. A animação é simplesmente espetacular, outro clássico dos anos 90.

Parmalat

Esse é o comercial mais “cuti-cuti” de todos desta lista, o jingle é primoroso e ajudou a fixar a Parmalat como sinônimo de confiabilidade (quase destruíram depois) em laticínios. Quem não acha os mamíferos uma graça?

 

Vamos fazer uma nova edição desta lista? Sugira seu comercial predileto nos comentários!

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

09/11/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários