10 BENEFÍCIOS INCRÍVEIS DA TEQUILA PARA A SAÚDE, COMPROVADOS PELA CIÊNCIA

10 BENEFÍCIOS INCRÍVEIS DA TEQUILA PARA A SAÚDE, COMPROVADOS PELA CIÊNCIA

Se pra você tequila é sinônimo de diversão e um pouquinho de constrangimento, saiba que a bebida também poder ser pura saúde!

Não, ainda não tomamos um shot com sal e limão aqui na redação. Isso quem comprova são os estudos científicos que reunimos abaixo. São 10 benefícios que esse drink mexicano pode trazer ao nosso organismo.

Vale dizer que os benefícios da bebida só valem se o consumo for moderado.

1. Não engorda

De acordo com este estudo, desenvolvido pela American Chemical Society os agavins, açúcares encontrados na planta agavina – matéria prima para a produção da tequila – não são digeríveis pelo nosso organismo. Por este motivo, as calorias presentes na bebida “passam direto” pelo seu sistema digestivo e não são absorvidas pelo organismo.

Inclusive falamos mais sobre isso aqui. Então já sabe, entre uma vodca e uma tequila, vá de “México” pois não engorda.

2. Ótima para digestão

De acordo com este estudo publicado no site científico NCBI, os cientistas revelaram que a bebida tem propriedades capazes de acelerar o metabolismo e aumentar também seu apetite, ainda mais se for consumida antes da refeição.

A tequila é conhecida como um ótimo digestivo pois é um probiótico e prebiótico, componentes que promovem o crescimento de bactérias boas no nosso intestino.

– Você poderia trazer 100 shots de tequila, por favor?

3. Adeus, resfriado!

É gripe? Taca-lhe tequila, Pepe! Na década de 30, os médicos do México tratavam resfriados com Tequila branca, néctar de agave e suco de limão, revela o site Mental Floss.

4. Não eleva o açúcar no sangue

Os pesquisadores constaram no estudo (também citado no item 1) que ratos que bebiam água com agavinas tinham menor nível de açúcar no sangue quando comparado ao ratinhos que bebiam água comum. Também falamos sobre este estudo aqui.

5. Pode diminuir o colesterol

Ainda de acordo com o estudo da American Chemical Society, a tequila pode quebrar as moléculas de gordura e como a algavina é rica em fibras, ajuda a baixar os níveis do colesterol ruim.

– Eu não posso dizer ‘não’ pra tequila.

6. Liberada para diabéticos

Já é do conhecimento geral que bebidas açucaradas são extremamente proibidas para diabéticos. Mas de acordo com este outro estudo, também desenvolvido pela American Chemical Society, como os frutanos (o açúcar) da tequila não são digeríveis, o diabético pode consumi-la (claro, sem exageros) com certa tranquilidade. Mas é bom consultar um médico antes, ok?

7. Limpa seu cólon

Os frutanos da tequila contêm transportadores químicos naturais que ajudam a fornecer medicamentos digestivos ao cólon, que normalmente é bloqueado pelo ácido do estômago.

Se você sofre com a doença de Crohn, Síndrome do Intestino Irritado (IBS) ou colite, essa propriedade pode ser de grande valia para amenizar os sintomas, informou este artigo do site cientifico Health Digezt.

8. Diminui as chances de desenvolver demência

Pessoas que ingerem bebidas alcoólicas moderadamente (incluindo tequila) podem apresentar uma menor incidência de demência quando forem mais velhos, conforme informou a BBC. Mas nem se anime tanto. Os estudos relatados pela publicação também confirmam que o uso exagerado faz o efeito oposto, ou seja, aumenta as chances de demência.

9. Eita soninho bom!

Depois de uns shots, tem como não ficar molinho e relaxado? Essa sensação causada pela bebida pode ajudar a acalmar os nervos e te ajudar a dormir, revela este estudo, publicado no site científico Natural Health Remedies .

Mas olha, não precisa exagerar na dose, tá? Só um shot já faz sua cabeça.

– Tudo fica melhor com um tantão de tequila.

10. Não dá ressaca, se for pura

De acordo com este artigo do Elite Daily, a tequila branca, feita com 100% de agavina, por ser tão pura, sem aditivos, açucares ou processos químicos não causa a terrível sensação de ressaca no dia seguinte.

Mas tem que ser a purinha, hein! Dá uma olhadinha no rótulo antes de chutar o balde.

– Tequila é a minha garota! Minha garota!

Fonte: Almanaque SOS

05/07/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários