VOCÊ GOSTA DE SHOYU (MOLHO DE SOJA)? CUIDADO! VOCÊ ESTÁ SENDO ENGANADO!

VOCÊ GOSTA DE SHOYU (MOLHO DE SOJA)? CUIDADO! VOCÊ ESTÁ SENDO ENGANADO!

Para quem é fã de comida japonesa e/ou não dispensa uns temperinhos asiáticos, ter sempre um frasquinho de molho shoyu em casa é indispensável.

Mas todo esse amor pode mudar agora! Pesquisadores descobriram que o molho de soja que você tem aí na sua geladeira deveria ter outro nome, simplesmente porque o ingrediente básico é justamente o que tá faltando na receita.

Cheftime, https://www.cheftime.com.br/receita/poke-havaiano-de-salmao-marinado-no-oleo-de-gergelim

Pesquisadores do Centro de Energia Nuclear na Agricultura e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, ambos da USP,  analisaram a composição química de 70 amostras de shoyu vendidos no Brasil e publicaram os resultados deste estudo na revista científica Science Direct.

Em países como China, Japão e Coreia do Sul, a matéria prima principal do molho shoyo é a soja, juntamente com proporções bem menores de outros cereais. Porém, para a “surpresa” geral da nação, os cientistas constataram que, assim como a cerveja brasileira, os molhos vendidos por aqui são feitos com milho.

Na pesquisa foi constatado que em média, os molhos tinham menos de 20% de soja em sua composição, e o milho era a “estrela principal” da listinha de ingredientes. De acordo com o grupo de cientistas, provavelmente o uso do milho no lugar da soja se deve por questões financeiras; evidentemente, visando aumentar o lucro.

Como o preço da soja custa o dobro do preço do milho aqui no país, acredita-se que os fabricantes tenham optado por essa saída para baratear a produção, mesmo que essa iniciativa tenha criado um molho diferente; que de acordo com os pesquisadores pode ser tudo, menos molho shoyu de verdade.

Fonte: Almanaque SOS

10/05/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários