VOCÊ GOSTA DE ESTALAR OS DEDOS? ISSO FAZ MAL?

VOCÊ GOSTA DE ESTALAR OS DEDOS? ISSO FAZ MAL?

Você tem a mania de ficar estalando os dedos sem parar? Estalar os dedos promove uma sensação muito gostosa de bem estar, parece que o nervo fica enrijecido conforme o utilizamos e estalar é como libertá-los de uma grande prisão!

A sensação é ótima, mas coisas ótimas não costumam ser baratas e se você quiser usufruir dessa sensação terá que pagar o preço. Fazer isso de forma repetida pode trazer sérios danos para suas mãos.

Alguns especialistas afirmam que nós estalamos os dedos por razões emocionais, tais como: Ansiedade, stress, nervosismo, sintomas de depressão, irritação ou ainda por pura mania.

Esse vídeo vai mudar totalmente a idéia que você tem sobre os “benefícios” de estalar os dedos, embora pareça ser uma coisa boa estalar os dedos pode deformar por completo suas mãos. O vídeo está em inglês, mas a explicação dele pode ser encontrada abaixo.

Com a ajuda dessa imagem vamos partir de um princípio básico: Entre as nossas articulações existe um líquido lubrificante que é chamado de Sinovial. Esse líquido é o principal responsável pela mobilidade e flexibilidade dos nossos dedos. Quando o dedo é estalado, involuntariamente o ar entra nessas articulações e impede que o líquido Sinovial percorra livremente entre elas.

VOCÊ GOSTA DE ESTALAR OS DEDOS? VEJA O QUE VAI ACONTECER COM SUAS MÃOS

Com o tempo vai ficando cada vez mais difícil de o líquido se manter nas ‘dobrinhas’ dos dedos e isso causa inchaço e deixa as juntas mais grossas.

Ortopedistas e fisioterapeutas afirmam que em longo prazo isso pode até mesmo comprometer os movimentos básicos dos dedos.

Se você não consegue controlar seu impulso de estalar os dedos é bom procurar ajuda terapêutica, isso pode ser algum tipo de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)

08/05/2015

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários