VISA DECLARA GUERRA AO DINHEIRO EM PAPEL: 10 MIL DÓLARES PARA EMPRESAS PARAREM DE RECEBER CÉDULAS

A Visa declarou guerra ao dinheiro em papel: a empresa anunciou que irá pagar US$ 10 mil para restaurantes e pequenos fornecedores de alimentos que aceitarem parar de receber os pagamentos em dinheiro.


A companhia também pretende atualizar os terminais de pagamento dos estabelecimentos para que eles possam aceitar pagamentos via NFC ou pagamento móvel como o Apple Pay ou Android Pay. Dessa forma, as lojas só poderão aceitar cartões de débito, crédito e meios de pagamento móvel.

Conforme relata a NBC News, os participantes do programa serão escolhidos a partir de um aplicativo online que começa a funcionar em agosto.

O incentivo da Visa faz parte de uma tendência mundial de acabar de vez com a circulação de dinheiro em papel. A Suécia, por exemplo, prevê que será a primeira nação a deixar de usar o papel moeda, sendo que mais da metade dos seus bancos já não guardam mais dinheiro.

Até o Brasil já está pensando em acabar com o dinheiro vivo. Nesta semana, a Câmara dos Deputados discutiu sobre o Projeto de Lei 48/2015, que sugere extinguir a circulação de cédulas de dinheiro no país.

 

16/07/2017

Fonte: https://olhardigital.com.br

Se você chegou até aqui é porque você gostou do que leu, não é? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos e familiares. É só clicar nos botões abaixo.

Comentários