TRUQUES PARA PARECER MAIS BONITO NAS REDES SOCIAIS

TRUQUES PARA PARECER MAIS BONITO NAS REDES SOCIAIS

O espaço mais usado para se conhecer amigos e se relacionar com a sociedade hoje em dia é a rede social, ou melhor, as redes sociais. Trata-se de páginas online cujo objetivo principal é promover o convívio entre amigos, parentes e pessoas em geral, e tudo de uma maneira muito fácil, já que só é preciso pesquisar o nome de uma pessoa e encontrá-la, caso ela tenha um perfil.

A facilidade de se encontrar amigos é a mesma de parecer mais bonito, atraente e interessante, pois a página é perfeitamente moldável ao gosto do usuário, e ele pode fazer dela o que quiser, até mesmo se mostrar um pouco diferente do que é na realidade. Mas há cuidados a serem tomados, confira.

Programas e Aplicativos
As principais ferramentas usadas pelos internautas são de fácil acesso, pois basta visitar um site de downloads, como o www.baixaki.com.br por exemplo, para escolher qual deles mais agrada. O Photofiltre é um dos bons, recorta fotos, clareia, escurece, dá brilho e várias outras funções que podem retocar um possível defeito na imagem, e o melhor de tudo é que não pesa no computador. Às vezes, não se trata de deixar alguém mais bonito, mas sim de corrigir uma falha da própria câmera. O que importa realmente é não parecer um fake (falso), palavra muito usada no meio online para designar usuários que usam fotos de outras pessoas e as colocam em seu perfil, afim de atraírem mais amigos. O Instagram, programa disponível para alguns smartphones, traz os efeitos mais usados e apreciados atualmente. É a grande sensação da edição de fotos.

Sem Exageros
O importante em uma rede social é não cometer nenhum exagero nas postagens. O Twitter, Facebook e Instagram, que são os principais, funcionam como uma linha do tempo em que os usuários que vão postando seus interesses, os quais aparecem na página inicial de quem participa do perfil, de quem é amigo. Na imensa maioria dos casos, aqueles que aparecem uma vez por minuto são tidos como insuportáveis! A imagem da pessoa se desgasta com tantas aparições em um curto espaço de tempo. O ideal é postar aquilo que realmente achar interessante, como uma frase de uma música, fotos de uma festa e etc., e tudo sem quaisquer exageros.

O Reconhecimento
Nenhuma pessoa é igual à outra, e tratando-se de redes sociais, esta dádiva em cada ser humano é essencial. Isso porque há vários estilos de pessoas, várias ideologias, pensamentos e gostos, o que permite que cada um encontre aqueles que pensam de forma parecida, mas não igual, obviamente. Resumindo: seja qual for o estilo, sempre haverá alguém para curtir e compartilhar as ideias juntos. Não precisa aparecer a todo momento para impressionar, basta ser natural, pois certamente há alguém observando e se identificando com a personalidade. Para entender melhor como funciona uma rede social, basta analisar a si mesmo usando-a. Você, o que faz quando está no Facebook? Observa fotos de quem você acha bonito, mas tem vergonha de curtir? Pois é exatamente isso o que milhões de pessoas fazem, portanto, de uma forma ou de outra, você está sendo apreciado. Mais cedo ou mais tarde, as pessoas que se identificam com você tentarão estabelecer um contato, é só aguardar.

Humor
Além bonito, o perfil de uma pessoa precisa ser divertido. As páginas com as tirinhas dos famosos “memes” do Facebook são abundantes na rede. São elas, na maioria das vezes, as responsáveis por prender as pessoas em frente ao computador, pois verdadeiramente fazem o entretenimento. É possível compartilhar os links para que eles possam aparecer em sua página, o que pode ser interessante se não houver exageros. A partir do momento em que o perfil se torna uma página só de piadas e tirinhas, ele será completamente taxado de chato e o usuário ficará sem prestígio entre os amigos.

Distinções
Não se mede o tamanho de uma amizade pela relação entre duas pessoas no Facebook. Ou seja, ela pode não saber administrar muito bem sua página e se tornar um tanto impertinente, mas o convívio pessoal ainda conta muito mais. No entanto, para se conquistar novos amigos, a maneira de se colocar no Facebook é fundamental, pois sem o atrativo, ninguém se interessará.

Ficando mais Bonito
Ter uma dose de senso crítico nas fotos tiradas é fundamental. Há pessoas que tiram centenas delas e já jogam-nas diretamente na rede sem ao menos escolherem as melhores. É preciso fazer uma espécie de filtro, saber qual delas ficou mais bonita, e para isso basta uma leve passada de olho e quem sabe uma edição básica em algum programa. Várias fotos em uma mesma posição, lugar e roupa também tendem a ficar menos bonitas, pois o espectador se cansará rapidamente das imagens. Se houver uma paixão por fotos, o ideal é tirar uma em cada lugar diferente visitado. Assim, será muito mais interessante ver o perfil de uma pessoa com postagens renovadas, ao invés de sempre as mesmas coisas.

Antigamente e Hoje
Algumas pessoas criticam o modo de convívio social de hoje em dia. Comparam a juventude de ontem com a de hoje, mas a verdade é que os tempos mudam. As relações se transformam, os meios se modificam e o tempo passa, não adianta dizer que “os jovens não saem da frente do computador”. É o novo modo de interação que o ser humano descobriu. Não houveram mais jovens brilhantes há 50 anos atrás e nem agora. Problemas sempre existirão, o que muda é os tempos.

13/02/2015

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários