10 SITES PARA VOCÊ BAIXAR MP3 GRÁTIS, NA BOA, SEM PIRATARIA

10 SITES PARA VOCÊ BAIXAR MP3 GRÁTIS, NA BOA, SEM PIRATARIA

Depois que dezenas de sites que hospedavam MP3 grátis como o Megaupload, Hotfile, RapidShare, Bitshare foram fechados ou “enquadrados” e servidores de torrents entraram na mira do FBI na guerra antipirataria, todo mundo está sujeito a virar um criminoso virtual.

A solução para quem não vive sem música na internet e não pode ou não quer pagar um serviço de streaming, são sites que oferecem arquivos gratuitos.

Aqui uma lista com 10 sites cheios de mp3 você pode baixar “di gratis” à vontade, tudo dentro da lei, sem pirataria.


iTunes

Embora seja conhecido por ser um serviço de vendas de músicas pago, o iTunes oferece muito conteúdo para download gratuito, respeitando os direitos autorais dos artistas.


Indie Rock Café

Além de um blog de música, o Café disponibiliza faixas e álbuns de bandas independentes que estão saindo do forno. Para quem gosta de indie rock, é bacana acompanhar o site, que põe muita revista de música no chinelo. Se você estiver atrás apenas de downloads, use o campo de busca – o site não é lá muito organizado.


Epitonic

Esse site surgiu em 1999 e foi um dos primeiros a aproveitar o potencial da internet como um jeito de divulgar novas bandas. Depois de fechar em 2004, o Epitonic reabriu em 2011 – e, dessa vez, com material de gente mais famosa – como The Strokes e Peaches -, o acervo está dividido em playlists de artistas, álbuns, gravadoras, estilos e pelo gosto musical dos editores.


Jamendo

O acervo é completamente royalty free. Ou seja, você pode baixar à vontade bandas independentes do mundo todo, incluindo a presença forte de artistas brasileiros! O site pode ser visualizado em sete idiomas, inclusive português, o que é uma mão na roda se você não souber falar inglês. Quem tem banda também pode criar uma conta e compartilhar suas composições.


Mp3.com

Como o próprio nome já diz, esse site é dedicado ao formato mp3. Todo dia, eles liberam faixas para download gratuito e tentam agradar todo mundo: as opções diárias incluem country, hip hop, rock e pop. Mas preste atenção no que você vai baixar, alguns dos serviços são pagos!


Unsigned Band Web

O acervo inclui bandas 100% independentes, ou seja, que não têm contrato com gravadora alguma. Tem música para todos os gostos  e talvez demore um pouco até você descobrir algo que valha a pena e que se encaixe no seu gosto. Democracia musical tem dessas: nem tudo que reluz é estatueta do Grammy.


Soundclick

O acervo é bem extenso e eles montam tabelas com as músicas que são mais baixadas, indicando se elas subiram, desceram ou permaneceram na mesma posição no ranking. Dá para acompanhar tabelas gerais e em muitas subcategorias, como Happy Hardcore (quem explica?!).


DMusic

Mais uma vez, os ecléticos saem ganhando: as músicas deste site são organizadas em paradas de sucessos para cada estilo. Periodicamente, o site realiza competições entre as bandas levando em conta vários critérios – como o concurso para escolher a melhor música gótica. Também tem clipes das bandas postados direto do YouTube.


Last.fm

A rede social de músicas mais conhecida do mundo permite ao usuário montar seleções com as músicas ouvidas e baixar de acordo com preferência.


Palco mp3

Vinculado ao Terra, o Palco MP3 é uma plataforma completa. Além de oferecer download gratuito e trazer notícias relacionadas ao cenário musical, o site tem uma agenda completa de shows, listas de videoclipes, top 10… Tudo de forma organizada e interativa.

Embora seja mais conhecido e apresente maior eficácia ao reproduzir conteúdos online, o Soundcloud oferece downloads gratuitos de uma ampla quantidade de músicas. Para acessar, o internauta deve fazer um cadastro e buscar o artista ou a música desejada.


Trama Virtual

Espécie de concorrente do Palco mp3, o Trama Virtual é incorporado ao Uol e possui uma interface bastante semelhante à plataforma do Terra, com músicas, notícias, vídeos e capas de CDs em destaque na página inicial, mas sai perdendo ao exigir um cadastro antes de realizar qualquer ação.


Biblioteca Nacional

A Biblioteca Nacional possui o maior acervo de músicas da América Latina, com aproximadamente 220 mil peças, incluindo música erudita e popular, artistas nacionais e estrangeiros, abrangendo os mais diferentes gêneros. Para fazer o download das composições em domínio o público, basta ao internauta acessar a página e buscar os conteúdos desejados.


26/12/2017

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários