OS 10 MELHORES DESENHOS ANIMADOS DE TODOS OS TEMPOS

Os desenhos animados tem o poder de encantar e conquistar crianças e os adultos.

E com tanta diversidade e tipos de desenhos, fica quase impossível fazer uma lista justa, sem deixar nenhum desenho importante de fora.

Uma lista justa teria uns 50 ou 100 títulos, mas listei aqui apenas os 10 melhores de todos os tempos.

Confira e veja se você concorda ou não.

 

10 – Corrida Maluca

O Desenho Animado foi produzido nos EUA no final dos anos 60 e o objetivo principal dos participantes era ganhar o título de ‘O Corredor Mais Louco do Mundo’. Sua produção foi de 1968 a 1970 sendo produzido 34 excelentes episódios. Inúmeros personagens dessa corrida ficaram conhecidos do grande público mundial, como Os Irmãos Rocha, dois homens da caverna que pilotavam carros da idade da pedra e nos divertiam com suas constantes brigas.

Também tínhamos o Professor Aéreo que dirigia seu carro sempre buscando alta velocidade de acordo com a ciência, mas como ele era um cientista completamente maluco nunca dava certo.

Como esquecer do ótimo Barão Vermelho que pilotava um carro escarlate que tinha o design todo baseado nas patentes de um famoso aviador e, obviamente, nunca obtinha bons resultados.

Penélope Charmosa foi uma das personagens mais queridas do desenho animado, principalmente pelo seu jeito doce e ‘cor-de-rosa’ de ser. Mesmo assim estava sempre buscando conquistar a vitória e envolvida em acidentes e confusões.

Mas, disparado, o mais conhecido dos personagens de ‘Corrida Maluca’ era Dick Vigarista e seu ajudante Muttley. Dick tentava vencer a todo custo, usando todo tipo de trapaças e querendo que seu ajudante as colocasse em prática. O famoso grito ‘Muttleeeeeey’, de Dick ficou imortalizado, assim como o pedido do ajudante, que sempre pedia por ‘medalha, medalha, medalha’.

A Corrida Maluca fez tanto sucesso que vários personagens acabaram ganhando vida própria e tendo seus próprios desenhos e por isso ele alcançou o 10º lugar em lista.

E a pergunta que não quer calar? Afinal de contas, quem ganhou o Campeonato?

 

 


9 – Os Cavaleiros do Zodíaco

Um manga e anime que coloca qualquer dos atuais desenhos japoneses no chinelo. Essa é a forma mais simplista de explicar o fenômeno chamado Cavaleiros do Zodíaco, principal desenho animado japonês, que foi exportado para o mundo no início dos anos 90 e se tornando o maior fenômeno de audiência no Brasil em muitos anos.

O enredo conta a história de que a cada 200 anos (em média), Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, com a sagrada missão de impedir outros deuses de dominar a Terra e os seres humanos. Para cumprir sua missão, Atena conta com a ajuda de jovens guerreiros protegidos com armaduras sagradas,intitulados cavaleiros. Juntos, lutam contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias.

O desenho foi dividido em mangá e anime. O mangá teve 48 volumes que foram exibidos no Brasil pela extinta TV Manchete, já o anime foram incríveis 114 episódios clássicos e mais 31 episódios da Saga de Hades, que foram produzidos e exibidos bem depois.

O desenho fez tanto sucesso mundo afora que foram produzidos curtas-metragens com o tema, livros, cartelas de figurinhas, tornando-se verdadeira febre mundo afora. No Brasil, Cavaleiros do Zodíaco disputava uma audiência concorrida, com novelas globais e a recém criada série infantil Castelo Rá-tim-bum, da TV Cultura, e sempre dava ótimos resultados.

Mesmo sendo exibida há mais de 10 anos, a série marcou toda uma geração e por isso aparece em 9º lugar nessa lista.

 

NÃO ACABOU NÃO. CONTINUA AQUI!

Comentários