10 FILMES PARA CURTIR O INVERNO

10 FILMES PARA CURTIR O INVERNO

Faça um chocolate quente, um balde de pipoca, pegue o edredom, enfie os pés nas meias e se prepare para o frio. O inverno aá começou e as temperaturas continuam caindo. E os filmes desta lista vão fazer você sentir mais frio.

Resgate Abaixo de Zero

(Eight Below, de Frank Marshall, 2006): Na Antártida, um grupo de cientistas e exploradores escapam da morte devido a habilidade de oito cães de trenó. Impossibilitados de seguir viagem com os cães, os homens acabam deixando-os para trás. Mas, quando uma grande tempestade se aproxima, os cães acabam ficando presos e essa é a hora dos homens ajudarem aos fiéis animais. Baseado em fatos reais, o filme é emocionante para qualquer pessoa que entende o valor que um bichinho assume na vida de alguém que o ama.


A Era do Gelo 1, 2 e 3

(Ice Age, de Chris Wedge & Carlos Saldanha, 2002 / Ice Age: The Meltdown, de Carlos Saldanha, 2006 / Ice Age: Dawn of the Dinosaurs, de Carlos Saldanha & Mike Thurmeier, 2009): A série de animação mais gelada de todos os tempos marcou época com o esquilinho esquizofrênico, o mamute Manny, a preguiça Sid e o tigre dente de sabre Diego. Juntos, eles protagonizam histórias hilárias e inesquecíveis sobre companheirismo e amizade. Todo mundo merece ver essa série, que ainda promete muito boas risadas. A Era do Gelo 4 está previsto para 06/07/2012.


30 Dias de Noite

(30 Days of Night, de David Slade, 2007): Baseado no quadrinho homônimo, 30 Dias de Noite é o melhor filme de vampiros dos últimos tempos. Barrow é uma cidadezinha americana localizada no Alasca, em que ocorre um fenômeno muito comum na região: durante 30 dias do inverno, o dia vira noite e o sol não aparece. Aproveitando-se da situação, um grupo de vampiros planeja um ataque à cidade. Mas seus cidadãos não pretendem deixar isso barato.


As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

(The Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch and the Wardrobe, de Andrew Adamson, 2005): Um dos grandes filmes de fantasia dos últimos tempos começa no inverno europeu, onde os filhos da família Pevensie são mandados para morar com o tio, enquanto a guerra come solta e seu pai está servindo ao exército. No meio de uma brincadeira de pique, Susana, a irmã mais nova, se esconde em um guarda-roupa e descobre um outro mundo atrás dos casacos. Quando todos os irmãos atravessam o mesmo caminho, recebem uma missão: terão que derrotar a Feiticeira Branca, que instaurou um inverno que nunca acaba, para que Nárnia possa reviver seus dias de glória.


A Marcha dos Pinguins

(La Marche de L’empereur, de Luc Jacquet, 2005): Este documentário francês retrata a marcha que ocorre todos os anos na Antártida, quando os pinguins-imperadores viajam pelas superfícies geladas do continente para alcançar as terras de Oamock, com o intuito de se reproduzir. Esse ritual acontece desde sempre e é retratado neste lindo documentário científico sobre os perigos enfrentados pelos simpáticos animais. Ganhou o Oscar de melhor documentário em 2006.


Terror na Antártida

(Whiteout, de Dominic Sena, 2009): Carrie é a única agente federal no território gelado da Antártida, e está prestes a se meter em um grande problema. Ela é enviada para investigar o aparecimento de um corpo na neve, o primeiro homicídio relatado no continente. Mas Carrie vai descobrir segredos terríveis, enterrados na neve há muito tempo. E terá que se empenhar numa luta contra o tempo, pois enquanto o inverno se intensifica, ela está cada vez mais próxima de encontrar um assassino e também mais perto de se tornar uma de suas vitimas.


O Dia Depois de Amanhã

(The Day After Tomorrow, de Roland Emmerich, 2004): Elevando até a última potência as consequências das agressões que os seres humanos fazem ao planeta, este filme mostra de maneira bem trágica o que pode acontecer. Depois de uma série de fenômenos meteorológicos descontrolados, o planeta começa a sofrer uma nova era glacial, que começa no hemisfério norte. Um pai desesperado vai tentar achar seu filho, enquanto tudo começa a congelar e a única maneira de sobreviver é se abrigar nos lugares mais inusitados e queimar o que houver por perto.


As Férias da Minha Vida

(Last Holiday, de Wayne Wang, 2006): Georgia é uma mulher simples que leva uma vida modesta como vendedora de loja de departamentos, enquanto sua verdadeira paixão é assistir programas de culinária e reproduzir as receitas para seu vizinho Timothy. Mas um dia, depois de sofrer um acidente no trabalho, ela descobre que tem uma doença terminal e resolve usar todo o dinheiro que economizou na vida para realizar seus maiores sonhos. Ela acaba abalando um luxuoso resort europeu, conhecendo seus chefs favorito e descobrindo que a vida vale muito mais a pena quando é vivida.


Vivos!

(Alive, de Frank Marshall, 1993): Este clássico da sessão da tarde é um ótimo drama, baseado em fatos reais. Quando o time uruguaio de rúgbi viaja sobre os Andes ao lado de amigos e parentes, ninguém imagina que algo trágico possa acontecer. Entretanto, o avião cai, e os sobreviventes terão que passar por inúmeras provações, como o frio e a fome, até que consigam ser resgatados.


Cold Mountain

(Cold Mountain, de Anthony Minghella, 2003): Após o término da Guerra Civil Americana, o soldado Inman inicia o percurso de volta para casa, na vila de Cold Mountain. Lá está à sua espera Ada, sua namorada, que luta para administrar uma grande fazenda após a morte do pai. Para ajudá-la na tarefa, chega Ruby, que cria uma grande amizade com Ada. No caminho de volta, Inman encontra diversos outros soldados, feridos como ele, com quem divide suas experiências da guerra.


08/07/2018

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET


Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários