SIM, EXISTE UMA MANEIRA CORRETA DE USAR O CELULAR NA CAMA SEM ACABAR COM O SEU SONO! VEJA COMO:

SIM, EXISTE UMA MANEIRA CORRETA DE USAR O CELULAR NA CAMA SEM ACABAR COM O SEU SONO. VEJA COMO:

Muitos estudos mostraram o mal que o uso do celular na cama pode fazer ao nosso corpo, simplesmente não vale perder alguns minutos no Facebook ou no WhatsApp antes de dormir, a perda na qualidade do sono é grande.

 

Azul: o vilão do seu sono

Em novo experimento, os participantes receberam óculos especiais que bloqueiam a luz azul de dispositivos como telefones e televisões e foram convidados a continuar com sua habitual “rotina digital” antes de dormir.

Todos acabaram adormecendo mais rápido, dormindo melhor e dormindo mais do que o normal.

Além disso, os pesquisadores da Universidade de Houston descobriram que os níveis de melatonina – o hormônio liberado quando nosso organismo entende que é hora de dormir – foram aumentados em 58% quando os óculos que bloqueavam a luz azul eram usados.

O problema acontece quando estamos prestes a dormir, mas devido a luz azul emitida por esses aparelhos, nossos corpos pensam que anda é dia, ou seja, ainda não é hora de ir dormir. Isso significa um sono de baixa qualidade.

A solução

Evitar a tela do computador, TV e celular alguns minutos antes de ir dormir sempre será a melhor opção. Mas se você realmente não consegue evitar dar um checada em suas redes sociais ou ver um episódio da sua série preferida, então bloquear a luz azul é sua melhor opção.

Existem vários aplicativos gratuitos, tanto no Android como no iPhone, que conseguem filtrar a luz azul nas telas do aparelhos, basta uma pesquisa rápida nas lojas oficias desses sistema para descobri-los.

 

03/08/2017

Fonte: Science Alert

Se você chegou até aqui é porque você gostou do que leu, não é? Então compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é muito importante!

Comentários