SEGUNDO A CIÊNCIA AS CRIANÇAS COM MAIS SUCESSO NO MUNDO TEM PAIS QUE FAZEM ESSAS 7 COISAS

SEGUNDO A CIÊNCIA AS CRIANÇAS COM MAIS SUCESSO NO MUNDO TEM PAIS QUE FAZEM ESSAS 7 COISAS

O que é preciso fazer para ter sucesso? Atualmente esse é um tema muito abordado e discutido, sendo que muita gente almeja descobrir o segredo. Sabemos que o comodismo é uma das piores atitudes caso você pretenda alcançar alguns de seus objetivos, mas existem coisas além. Workshops sobre empreendedorismo crescem a cada dia que se passa e adultos aderem cada vez mais. A questão é que o sucesso de alguém pode ter influência de coisas que aconteceram lá atrás, na infância… Os pais podem tomar partido disso!

Quando dizem que seu sucesso depende apenas de você, pode ser verdade, mas certamente os pais podem dar um empurrãozinho nisso desde cedo. O que você, pai ou mãe, pode fazer para ajudar seu filho a ter sucesso no futuro? Bom, se quer mesmo descobri, basta conferir os itens abaixo! Segundo a ciência, é preciso fazer o seguinte:

1 – Sabem dizer “NÃO!”

Pode até ser óbvio, mas muitos pais não percebem que um simples “não” pode ser muito importante não só para o presente, mas também para o futuro de uma criança. Aqueles que sabem a importância disso, fazem com que seus filhos já se acostumem com as dificuldades, e aprendam que as coisas não são tão fáceis. Aprender isso desde pequeno é fundamental para que o indivíduo se desenvolva da melhor forma possível.

2 – Trabalham fora de casa

Com certeza existem inúmeros benefícios em trabalhar em casa, ou apenas ser “do lar”. Quando se tem filhos então, pode parecer que nada poderia ser melhor, afinal, é sempre bom estar sempre por perto, não é mesmo? Errado! Pesquisadores da Harvard Business School fizeram uma importante descoberta.

Constataram que quando a criança não está sempre sobre a presença e vigilância dos pais, principalmente da mãe, tendem a se desenvolver mais rápido. São mais propensas a criar o instinto de liderança e responsabilidade. No futuro, são elas que mais podem ganhar dinheiro. Mas é importante lembrar que não estamos falando de deixá-las sozinhas o tempo todo!

3 – Os fazem pensar

É importante sempre fazer com que seus filhos coloquem a cabeça para funcionar. Alguns pais dão todos os tipos de brinquedos para seus filhos, mas se esquecem desse detalhe. Bonecas e carrinhos podem ser interessantes, mas não são fundamentais.

Também não estamos falando de dar à criança um celular, achando que o aparelho fará tudo sozinho. Jogos de quebra cabeça, palavras cruzadas e lego, podem ser bastante interessantes. Se for para dar o celular, o ideal seria baixar aplicativos semelhantes! Tudo isso pode ajudar a estimular a imaginação, memória, e inteligência da criança.

4 – Refeições em família

Até pouco tempo, grande parte das famílias sempre sentavam à mesa, todos juntos, para fazerem suas refeições. Atualmente é muito comum que cada um vá para seu canto, e isso inclui as crianças. Segundo uma ONG relacionada à Universidade de Harvard, crianças que comem junto com a família pelo menos  5 dias por semana, tem menos chances de se envolver futuramente com drogas, passar por uma gravidez na adolescência ou mesmo sofrer de obesidade ou depressão.

5 – Determinam um tempo no celular

Pesquisas mostraram que o cérebro de uma criança pode ser alterado permanentemente quando elas passam muito tempo usando comprimidos, ou no celular. O vocabulário, atenção, foco e as habilidades sociais podem acabar sendo comprometidas.

Um estudo mostra que crianças com menos de 18 meses não devem ser expostas a esse tipo de coisa, de forma nenhuma. Uma única exceção pode ser determinada por conversas em vídeo. Para crianças de 2 a 5 anos, o ideal é controlar o tempo em 1 hora por dia. No caso de crianças mais velhas, é apenas uma questão de garantir que o aparelho não atrapalhe seu sono ou outras atividades.

6 – Não dizem que podem ser o que quiserem

Pesquisas realizadas com cerca de 400 adolescentes revelaram dados nada agradáveis. É bem provável que daqui alguns anos, teremos uma enorme deficiência em profissionais na área da educação e da saúde. Atualmente, os jovens desejam navegar por outra águas.

As áreas que mais despertam interesse para eles remetem à música, atletismo e games. Devido a isso, é muito provável que as profissões com escassez de profissionais, serão muito mais valorizadas futuramente.

A questão aqui não é decidir pelo filho, mas orientá-lo a seguir caminho em profissões que podem ser mais qualificadas futuramente, e que estejam realmente precisando de profissionais.

7 – Leem para os filhos

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York descobriram um fato importante. Bebês cujos pais tem o hábito de ler para eles, desenvolvem melhores habilidades de leitura, linguagem e são alfabetizados com mais facilidade, antes mesmo de entrarem na escola.

Tal atitude também faz com que a criança tome gosto pela leitura. Poucos ainda mantem esse hábito. Ler por prazer está associado a um progresso intelectual mais acelerado, podendo também melhorar habilidades em ortografia, e até mesmo na matemática!

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam disso? Teriam algo para acrescentar? Compartilhem suas ideias com a gente, aí pelos comentários!

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

26/09/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

Comentários