REDE GLOBO É ACUSADA DE PLAGIAR VÍDEO EM VINHETA DE FIM DE ANO

REDE GLOBO É ACUSADA DE PLAGIAR VÍDEO EM VINHETA DE FIM DE ANO

A tradicional vinheta da Rede Globo foi classificada como plágio por internautas; ela é idêntica a um vídeo feito por fãs da banda “Foo Fighters” em 2015. Veja os dois videos:

A nova vinheta da Globo para o fim do ano reuniu artistas da emissora a céu aberto e mostrou todos em ritmo de alegria enquanto tocam e cantam a famosa música “Um Novo Tempo”. Contudo, a posição das imagens e o modo como a equipe foi arrumada levaram os internautas a acusarem o clipe de plágio.

A ideia de cópia circulou na web devido a um vídeo produzido por fãs da banda “Foo Fighters” em 2015. Cerca de 1.000 músicos de reuniram em um estádio para tocar a música “Learn To Fly”. O evento artístico ficou conhecido como “Rockin 1000” e teve mais de 40 milhões de visualizações.

Em comparação, os vídeos são muito semelhantes. Apesar do resultado e da clara “inspiração” por parte da Rede Globo, a nova vinheta está sendo acusada de pouca originalidade, recebendo críticas nas redes. Confira o vídeo feito pelos fãs:

Agora, compare-o à produção feita pela Rede Globo:

Então? O que você acha? É plágio ou não?

GANHE DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS NA INTERNET

21/11/2017

Se você chegou até aqui é porque você gostou, né? Então curta e compartilhe o Acidez Mental no Facebook com seus amigos! Seu clique é MUITO importante!

CLICA AQUI VAI

Comentários